Taxa vs combustivel
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acho que vai ser um risco, assim como eu vou correr. pode ser q vc acabe com a economia com o tanto de ponto que vai ter que tirar e a mistura que vai ter que engordar.
meu gol ( que estou montando aspiradinho ) vai andar a 12.3:1 de taxa e vou andar a gasolina. e vou correr o risco de o motor não ir por excesso de taxa, vamos ver.
ps: ford 1.6 anda na gasolina com 12,8 de taxa, ap 1.8 rodava com 11 e os novos gols power também são bem taxados, 13 se não me engano. ou seja, taxa alta a gasolina deixou de ser privilegio de 1.0.
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sempre ouvi dos mais coroas que uma das maneira que eles usavam para se ganhar alguns cv s era taxando o motor, mesmo na gasolina
os opalero tinham mesmo esse costume de andar com gasolina em motor a àlcool. diz q ficava bom, mas vai saber né…
12,5:1 parece ser uma taxa legal para gasolina, mas pode ser que vc tenha que mexer na curva de avanço.
meu polo totalflex tem coisa de 13 de taxa, se não me engano. e anda bem liso com gasolina viu... o funcionamento é muito menos áspero do que quando está com álcool. acredito que seja devido ao mapeamento de ponto mais agressivo.
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que carro é… 306 1.816v ?...se for usa uma central siemens...só no chip..e ela tem uma coisa chata..é recoberta de silicone, precisa ter muito a manhã pra trocar o chip dela... dizem que tem como fazer via obd-ii, mas ja me disseram que os do brasil tbm num faz...
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que carro é… 306 1.816v ?...se for usa uma central siemens...só no chip..e ela tem uma coisa chata..é recoberta de silicone, precisa ter muito a manhã pra trocar o chip dela... dizem que tem como fazer via obd-ii, mas ja me disseram que os do brasil tbm num faz...
sim, 1.8 16v, esse chip iria na central de injeção ?
já pesquisei alguma forma de usar o sinal da central de injeção pra disparar algum tipo de bobina e tals…
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e outra… taxar cabeçote é meio frustante... vc gasta algo perto de 500 e não vê muito resultado... alguns nem percebem a diferença...
aspirado não tem jeito... tem q meter grana e fazer tudo muito bem feito pra ter resultado... ou se não deicha original mesmo pra não ter dor de cabeça...
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minha ideia seria aumentar a taxa nos pistões e com isso ganhar um rendimento melhor no gnv, mas meu medo é arrumar um lado e piorar o outro, deixar o carro ruim na gasolina, tambem fico pensando em usar alcool, mas não sei se o motor resistira a corrosão.