Turbina ou retorno?
-
entao so ta me sobrando a k16 mesmo, de tamanho cai perfeitamente nesse motor?
depende o que é perfeito pra vc… eu gosto de funcionamento linear... outros gostam da patada quando a turbina entra...
a k16 vai entrar em torno de uns 3 mil rpm... um pouquinho mais também... mas isso varia muito do acerto, principalmente curva de avanço
-
muita gente usa apl, seja 240 ou 525, nao que ela é a ideal pra essa aplicacao, mas condenar do jeito que foi feito nao acho certo…
na pratica a zilhoes de carros por ai rodando com apl sem problemas, e se o problema sao os mancais, e so trocar por mais reforcados , e no caso do sem controle a turbina e nova com certeza ja tenha os mancais reforcados.
e outra, pela fama da master power acho que nao da pra dar tanto credito assim pro tal consultor...
sem mais
wagner luis
-
esse é o problema… neguinho usa a turbina errada e dae culpa a fabricante... dae vem dizer master lixo e bla bla... não dura nada e tal.. mas usa errado, como quer que dure...
quanto a pessoa, não posso julgar o conhecimento dela por onde ela trabalha...a final além da master power ele da aula na ufrgs (universidade federal do rs)e em outras faculdades particulares... tem doutorado.... etc etc etc...
um monte andando com apl de boa? parabéns ao fabricante que tem produto de qualidade acima do necessário para a aplicação
-
esse é o problema… neguinho usa a turbina errada e dae culpa a fabricante... dae vem dizer master lixo e bla bla... não dura nada e tal.. mas usa errado, como quer que dure...
quanto a pessoa, não posso julgar o conhecimento dela por onde ela trabalha...a final além da master power ele da aula na ufrgs (universidade federal do rs)e em outras faculdades particulares... tem doutorado.... etc etc etc...
um monte andando com apl de boa? parabéns ao fabricante que tem produto de qualidade acima do necessário para a aplicação
cara, tive problemas com master lixos e usando turbinas que eles mesmo recomendaram para meu carro, um lixo, troquei 3 vezes, nenhuma deram garantia, e nenhuma durou 3 meses. uma m%%$$$$$ de verdade, cada vez eles arrajavam uma desculpa furada, mas sempre sem garantia…. já vi muita apl durar mais de 40 mil mesmo sendo diesel, sem fumar. de nada adianta ser feita para carro e a coisa ser malllllllllllllllllllll feita. pergunta para seu amigo lá, por que depois que coloquei uma biagio no meu omega, nunca mais tive problemas?????? roidei 20 mil com ela e tirei e tava perfeita com o mesmo acerto no carro que tinha com a master lixo e estas 3 que troquei não duram ao todo (somando o tempode cada uma delas) 10 mil/km.
não quero generalizar..... pode ser que haja turbina boas deles, mas para mim não prestaram, mas mesmo assim não digo que todas fazem isso, e vc devia fazer o mesmo, não genarlizar só por ser diesel também dá o mesmo problema.
hoje uso no meu golf uma k16 diesel, e tá perfeita, um amigo rodou 30 mil/km com a mesma quebrou o motor e a turbina está lá forte.
o que importa é qualidade e que ela seja corretamente aplicada no carro, não saindo do giro máximo.
-
entao so ta me sobrando a k16 mesmo, de tamanho cai perfeitamente nesse motor?
poizé…., falei diretamente com vários engenheiros da master lixo quando tive o problema e cada um dava uma explicação para os problemas, deixando claro que era desculpa para não dar garantia. realmente para mim a opinião deles não é nem de perto confiável.
claro que cada turbina tem uma aplicação, msa isso não restringe ao tipo de combustívelmas sim a potencia máxima, fluxo, etc...
-
preciso ver o tamanho das caixas pra meu motor
-
não tem a ver direto com o assunto do semcontrole, mas vejam meu caso: eu tive uma gt25 diesel de silverado, comprei usada de um amigo, cheguei a usar 1,5kg nela numa saveiro 1.8 e sempre foi valente. o kit foi vendido para outra saveiro, rodou mais algum tempo, o dono desmontou e vendeu novamente. passou por no mínimo 4 carros, e provavelmente ainda está boa.
usei uma apl 525 diesel também, usei 1,5bar e tudo ok, vendi ela 100% e quem comprou não teve problemas.
depois resolvi comprar uma turbina maior, uma mp .50/.63… resumo: quebrou o mancal de encosto daquela merda e o mancal desceu pelo retorno e foi parar no cárter. sorte que eram pedaços grandes e o pescador não puxou aquilo pro motor em si. não deram garantia da turbina, enviaram para mim um daqueles laudos prontos fajutos.
eu indico turbina diesel (garret) sim para usar em carro de rua, com certeza vai durar mais que um outro turbo vagabundo qualquer.
-
não tem a ver direto com o assunto do semcontrole, mas vejam meu caso: eu tive uma gt25 diesel de silverado, comprei usada de um amigo, cheguei a usar 1,5kg nela numa saveiro 1.8 e sempre foi valente. o kit foi vendido para outra saveiro, rodou mais algum tempo, o dono desmontou e vendeu novamente. passou por no mínimo 4 carros, e provavelmente ainda está boa.
usei uma apl 525 diesel também, usei 1,5bar e tudo ok, vendi ela 100% e quem comprou não teve problemas.
depois resolvi comprar uma turbina maior, uma mp .50/.63… resumo: quebrou o mancal de encosto daquela merda e o mancal desceu pelo retorno e foi parar no cárter. sorte que eram pedaços grandes e o pescador não puxou aquilo pro motor em si. não deram garantia da turbina, enviaram para mim um daqueles laudos prontos fajutos.
eu indico turbina diesel (garret) sim para usar em carro de rua, com certeza vai durar mais que um outro turbo vagabundo qualquer.
bem como aconteceu comigo, garantia com master lixo nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa só se vc tem algum arrego dentro da fábrica….
-
poxa acho q vou tirar a turbina pra enviar pra uma nova retifica em outro lugar pra ver certo o q aconteceu…....
se partir pra uma k16 vou ter q fazer uma grande mudanca na saida do escap, no coletor nao sei, pq eu nao lembro, mas vi alguem compentar sobre caixa fria .42, entao deve ter a quente .48 tmb, so nao deve bater a furacao......
vou tentar mais uma vez essa minha mesmo......
-
ah, essa turbina já é recondicionada é caso sim, tá explicado
jogue fora e compre uma nova.
-
pq turbina q passa por retifica nao presta?
me ensinaram um truque pra restringir a entrada de oleo na turbina vou fazer pra pelo menos legalizar, ai depois vejo o q fazer com docs em maos
-
pq turbina q passa por retifica nao presta?
me ensinaram um truque pra restringir a entrada de oleo na turbina vou fazer pra pelo menos legalizar, ai depois vejo o q fazer com docs em maos
se vc conseguir legalizar me avisa, tb to precisando fazer isso na brasilia.
turbina leva na hzl, vc e sbc nao e?
abracao
wagner luis
-
wagnerls me manda mp q eu te passo o esquema de legalizar, pelo menos placa sa eu sei q o cara consegue, vai me legalizar turbo, suspensao, alcool no doc
uma coisa nao sei, pq to com rosca, ele disse q consegue passar, mas nao sei pra policia em possiveis paradas, depois o q vai valer ta no doc suspensao alterada, e ter rosca no carro, ou vai constar altura coisas assim…...
ai vc liga pra ele e conversa, pq se nao der esquema tenho outro cara forte na juntas provisorias, ai eu acho q independe do municipio da placa
qnt a turbina o carro fica em sa, as vezes passo por la pra dar uma olhada na viatura.....
me manda o endereco dos caras na mp tmb q eu fazer uma correria pra deixar essa turbininha la e ver o q vira.......
-
e ai sem, tem novidades ???
anota o numero do fone deles, o endereco eu nao sei nao, so sei ir la
http://www.hzlturbo.com.br/contato.php
com relacao aos doc por enquanto vou deixar quieto, mas e bom saber que vc conhece gente que faz, por sa nao tem problema que eu tenho comprovante de la tb, meus pais moram la.
quanto vai morrer nessa regularizacao?? me pediram 1300
abracao
wagner luis
-
valeu wagnerls
entao no meu caso q o carro tem placa de sa, motor dele mesmo, so vai regularizar suspensao, turbo e alcool como combustivel, foi pedido 950,00
o seu caso pode ser q o motor nao é do carro, deve complicar um pouco mais…sei q o carro tem q ta com a documentacao até em tao em dias e sem multas em aberto
-
ah e sem novidades, pq acho q nem postei aki q sexta pra sabado passado quebrei mais uma vez o carter, entao ta na oficina, vamos providenciar agora uma restricao na lubrificacao da turbina, pra tentar deixar em boas condicoes de passar na vistoria….depois do documento vou dar um jeito de travar a suspensao e ver essa turbina