Como zerar comando em ap 8v ?
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pro coxim
coloca uma buxa de borraxa memo la dentro pro coxin nao ir pra frente, seno ela vai pra frente e sai do pino e ai babau
e no comando
da certo mesmo no olhometro pois se vc pular um dente da polia ou adiantar um dente vc vai notar uma grande diferença, tipo vc acertando a bolinha no olhometro mesmo nao tem ero e aquilo ali e cabo, dificil dar um dente adiantado ou atrazado
agora se vc por uma polia de enquadramento ai sim vc vai zerar o comando ai fica bala
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bom,
dei uma pesquisada e não é difícil, embora ao ler pareça. com a tampa de válvulas aberta é tranquilo.
seguem as fotos com uma explicaçãozinha pra quem quiser fazer
colocar o motor com o 1o cilindro no pms. feito isso, engate a 1a marcha pra travar o motor ideal é travar a parte de baixo com algum pino etc, pois hora de esticar o volante acaba saindo um pouquinho.
tirar a tampa de válvulas. (claro ehehhe)
soltar tensor e correia.
essa foto que mostra o colocar o motor em balanço. isso aí significa deixar o comando na posição em que os tuchos das válvulas de escape e admissão estejam na mesma altura.
no caso do ap isso é feito com base no 4o cilindro.os lobes do comando de válvulas do então 4o cilindro irão ficar numa posição que parece uma borboleta(não achei palavra melhor hauhaua).
vc vai precisar de um relógio comparador ou um pouco de olhômetro (pois o relógio que tenho não deu pra usar pra isso aí), mas o comando ainda sim estava fora.
da posição mais alta do tucho (válvula fechada) até o balanço são 3,8mm de levante. meça isso com o relógio e voi la, seu comando está zerado. isso não serve só para comandos originais, segundo o troyano.
a foto mostra bem os tuchos na mesma altura.
é isso aí.
agora posso ir depositar o $ do ander*som já q o carro está em condições de andar, novamente…
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realmente, olhando eh mt mais facil
explicar eh mt mais dificil hhehehe. so tem que lembrar que isso só vale pra comandos simetricos tanto em graduação quanto em levante, assimetricos muda bastante…