Corsa turbo
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galerinha … blz?
tenho um corsa 2000 turbo ... com mais de 20mil km rodados turbo ... e nada de problemas ate hj ... precisava de algumas dicas e tals ... se faão um upgrade de motor ou se troco por um 2.0 8v ...
lembrando q meu motorzim turbo é legalizado ...
ah ... e outra ... se for pra vender ... do jeito q esta ... qto posso pedir? estou falando de por qto vender o motor 1.0 turbo?
motor:
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corsa 1.0 8v mpfi turbo legalizado;
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cabeçote taxado;
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turbina .33 da garrett regulada com 0.5 bar de pressão;
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dosador hpi sf jcr 4 ;
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bicos injetores do novo golf 2.0;
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tubulação em alumínio;
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válvula de prioridade by jcr tuning;
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bomba de combustável gti álcool e auxiliar bmw m3;
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respiro de óleo da audi;
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corpo de borboleta retrabalhado;
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velas esportivas para carros turbo a álcool;
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câmbio original corsa 1.0 8v;
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embreagem original corsa 1.0 8v;
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escapamento apenas com abafador final;
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coletor refeito by jcr tuning.
algumas fotos antigas do meu corsa:
http://www.antimolas.net/corsa_franguim/index.htm
fotos atuais do carro:
http://img49.imageshack.us/img49/1368/dsc061573pf.jpg
http://img49.imageshack.us/img49/4850/dsc061584be.jpg
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ah .. ta eskecendo …
video do km de arrancada ... eu acelerando com um maveko v8:
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seu carro ainda pode melhorar muito
tem interesse em deixar o 1.0 que já é turbo muito mais esperto?
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pois é … oq seria mais vantagem?
da um tapa no carro ou trocar por um 2.0 8v ...
mas ... tenho sim o interesse de deixar a criança mais bravinha
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cara… se vc regulasse esse carro direitim, nao ia sentir falta do 2.0 (só num vai ter a mesma resposta imediata q tem o 2.0...).
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ae franguim
blz,cara?
lembra de mim?
luis… do astra... amigo do bruno.. voce veio aqui na garagem ver quando eu tava montando o astra....
po,cara... na boa... arranca fora esse 1.0 hahaha
se quiser ajuda
cara... imagina teu carro 2.0.... levinho... no meu jah ficou bom... imagina no seu..
agora... tem que ver quanto q voce quer gastar... pq vai mta coisa do kit embora se botar o 2.0......
talvez um 1.6 (exteriormente igual ao 1.0) fique mais barato e bom tb... ai jah nao sei pq nao conheão esses motores 1.6...teria que ver com quem entende deles..
cara... to te mandando uma mp pra tu me adcionar no msn e a gente marcar de tomar umas em gyn.... to mto afim de cair pra gyn qualquer dia desses...
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uma coisa é o seu carro com um 2.0 original e outra é com o 1.0 bem preparado … se a idéia é ter o 2.0 original no corsa ... eu ficaria com o 1.0t acertado ... agora se for para colocar o 2.0 e depois preparar ... ai a história muda de figura
a troca de motor para um fm f2 implica em muitas alterações e isso remete é muito $$$ ...
o seu upgrade do 1.0 não será barato mas com certeza será muito mais em conta do que a troca do motor
mas o que vc pode rever no seu 1.0t?
1 ) uma turbina maior 36q/42f ou 35q/48f
2 ) escapamento de no mínimo 2 e 1/4
3 ) embreagem de ceramica
4 ) redução da taxa para pelo menos 9,0:1 (taxa alta e turbo não combina)
5 ) adoção de uma junta de aão dos motores vhc
6 ) bico auxiliar para ter mais economia de combust. (com aux. vc não precisa estar sempre com bicos enormes em ação )
ponto positivo ... vc tem um bom sistema de alimentação e um coletor feito que possivelmente será melhor que o coletor original ...
? isso ae ... se eu lembrar de algo mais falo depois
abraço,
fabio
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eu costumo aprimorar uma frase muito usada pelos americanos:
there is one substitute for cubic inches….more turbocharged cubic inches
ele define toda a questáo...
cilindrada sempre é bom porque te dá torque em baixa..a? vc não precisa de subterf?gios pra melhorar o carro nessa fase (i.e. usar carca?as pequenas - tão vendo não recomendo sempre carca?as quentes pequenas hehehehe)
minha sugestão ?...já tme o kit turbo tudo pronto pro familia i certo ?... eu optaria pela compra de um cambio de 1.6 (ou o longo-tem curto- de meriva mas vai ter que mexer com painel porque o velocimetro é digital e dos corsa até 2002-acho- são mecânicos) e um motor de meriva flex....
vc não disse qual é a turbina apenas a carca?a quente...pressupondo que seja uma t2 ficaria pequena demais pro 1.8, se for apl240 basta usar uma .48 ou até maior (dependendo do que quier do uso do carro)...
outra opção seria achar um cambio de tigra ou corsa gsi e trocar a relação de quinta marcha de 0,89 pela 0,76 (se achasse uma 0,71 dos corsa 1.4 efi ?ra uma boa).
obviamente o motor 1.8 não gosta muito de giro...mas num carro leve e com cambio relativamente longo isso se ameniza um pouco...
agora se a opção for o máximo desempenho vai de 2.0 8v que é um excelente motor.... só que o kit turbo vai ter que ser outro porque nada serve al?...
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ola junior isso seria um bom caminho…
tem um cara amigo meu ele e meio doido ele fez um motor familia 1 da gm ele pegou o motor 1.8 flex da montana e meteu um cabeçote 16v do corsa 1.6 16v meu ficou tesao o carro.... anda aspiradinho olha o bixo ficou valentinho pra nadar agora nao me pergunte o que ele fez nos pistoes, pois ele deve ter feito as cavas pras valvulas do cabeçote
agora o maluco quer meter um kit turbo ou aspirar ao maximo,,,
bem quero ver o que vai dar....
[] s
trojillo
eu costumo aprimorar uma frase muito usada pelos americanos:
there is one substitute for cubic inches….more turbocharged cubic inches
ele define toda a questáo...
cilindrada sempre é bom porque te dá torque em baixa..a? vc não precisa de subterf?gios pra melhorar o carro nessa fase (i.e. usar carca?as pequenas - tão vendo não recomendo sempre carca?as quentes pequenas hehehehe)
minha sugestão ?...já tme o kit turbo tudo pronto pro familia i certo ?... eu optaria pela compra de um cambio de 1.6 (ou o longo-tem curto- de meriva mas vai ter que mexer com painel porque o velocimetro é digital e dos corsa até 2002-acho- são mecânicos) e um motor de meriva flex....
vc não disse qual é a turbina apenas a carca?a quente...pressupondo que seja uma t2 ficaria pequena demais pro 1.8, se for apl240 basta usar uma .48 ou até maior (dependendo do que quier do uso do carro)...
outra opção seria achar um cambio de tigra ou corsa gsi e trocar a relação de quinta marcha de 0,89 pela 0,76 (se achasse uma 0,71 dos corsa 1.4 efi ?ra uma boa).
obviamente o motor 1.8 não gosta muito de giro...mas num carro leve e com cambio relativamente longo isso se ameniza um pouco...
agora se a opção for o máximo desempenho vai de 2.0 8v que é um excelente motor.... só que o kit turbo vai ter que ser outro porque nada serve al?...
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ele teve que fazer as cavas das valvulas no pistão…mas opa... esse motor já quase existe....no stilo 1.8 16v....ótima opção tbm...mas aí cabe um conselho... a parte de admissão (local aonde fica o corpo de borboletas) é meio chatinho de fazer a pressurização....mas o resultado é excelente..
me bateu uma dúvida ...não lembro se os 1.8 16v tem eixo balanceador...acho que não...mas se tiver é uma outra boa vantagem
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ola junior isso seria um bom caminho…
tem um cara amigo meu ele e meio doido ele fez um motor familia 1 da gm ele pegou o motor 1.8 flex da montana e meteu um cabeçote 16v do corsa 1.6 16v meu ficou tesao o carro.... anda aspiradinho olha o bixo ficou valentinho pra nadar agora nao me pergunte o que ele fez nos pistoes, pois ele deve ter feito as cavas pras valvulas do cabeçote
agora o maluco quer meter um kit turbo ou aspirar ao maximo,,,
bem quero ver o que vai dar....
[] s
trojillo
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eu ajudei a fazer um 1.8 16v com cabeçote de 1.6 ….
faz uns 6 meses tinha ficado bem legal...
a gente usou pistão de meriva 16v (ou stilo) e vira de corsa 1.6 deu uma faceada no bloco e ficou bom pena que ela néa sabia dirigir carro preparado.... cupim de aão total....
inicialmente ia usar o vira de 1.8 massss....
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intão assim galera … vou deixar pra colocar o 2.0 no final do ano q vem ...
oq fazer pra aumentar pra 1.0 bar de pressão?
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comando corsa 1.4?
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bico extra- gol mil turbo?
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qual valvula blow off usar ... comprei uma q tava vendendo pra kit turbo original ... tava dando lag ... carro tava amarrado ... e retirei ...
gostaria de dicas ae ... lembrando q vou deixar pra torcar motor só no final de 2006 ... e por enqto nada de trocar minha turbina tb ... hehe ...
ah ... e desde ja agradeão ae a atenção da galera ...
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