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    Turbina .70 refluxo

    Mecânica e Preparação
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    • O
      overrr última edição por

      a turbina será uma .70 fria com rotor 67, eixo 60 com caixa quente .48 mustang com rotor 48.

      será para um motor 2.0 de xsara vts.

      na turbo anhanguera o cara me falou que para trocar o rotor e eixo eu teria que usar uma turbina sem refluxo. a caixa quente eu devo usar uma .64? esses rotores e eixo estão bonsó o carro será de rua, presciso de um meio termo entre potência e lag. qual outra turbina indicada, quais tamanhos?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        essa parte quente (carca?a + eixo) ta boa pra um 1.6 manso.

        pra um 2.0 coloque pelo menos uma caixa quente .63, não esque?a que parte quente esta ligada diretamente é cilindrada do motor, fica no escapamento. qto maior o motor, mais livre precisa ser o escapamento. ja a pressão quem determina é o compressor.

        o meio termo seria a velha e boa .58 pulsativa, mas com um eixo de pelo menos 52mm.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • O
          overspeed última edição por

          que pressão quer usar….ou melhor que nivel de potência quer extrair ?

          só assim é possivel determinar um sistema turbocompressor... o que vc colocou acima seria recomendado pra uma pressão meio altinha....mas como alta é relativo é bom que vc diga o que quer

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • C
            crisrj última edição por

            e para uma .70 para um ap 1.8 qual rotor e caixa eu poderia fazer para nadar legal ou melhor sem muito lag

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • O
              overrr última edição por

              que pressão quer usar….ou melhor que nivel de potência quer extrair ?

              só assim é possivel determinar um sistema turbocompressor... o que vc colocou acima seria recomendado pra uma pressão meio altinha....mas como alta é relativo é bom que vc diga o que quer

              [snapback]287978[/snapback]

              até 1,5

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • O
                overrr última edição por

                se eu mudar então para uma .70 fria e uma .63 quenta, qual rotor das duas e eixo usar??

                potência entre 350 a 400 hp.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • O
                  overrr última edição por

                  alguem ??

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    não gosto de imaginar potências me baseando no turbo a ser usado.

                    entram muitos outros fatores nisso de extrair potência.

                    se fosse assim de que um turbo x fornece xxx cvs, bastaria olhar num catélogo , comprar o tal turbo e ter os tais xxx cvs debaixo do capo, bem ao estilo dos video games.

                    pena que na vida real não é bem assim que funciona…

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • C
                      crisrj última edição por

                      e ai ka e para uma .70 para um ap 1.8 qual rotor e caixa eu poderia fazer para nadar legal ou melhor sem muito lag

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        e ai ka e para uma .70 para um ap 1.8 qual rotor e caixa eu poderia fazer para nadar legal ou melhor sem muito lag ?

                        [snapback]288229[/snapback]

                        cris, vc quer saber sobre turbina ou compressor .70?

                        se for compressor .70, saiba q só vale a pena se vc precisar de um alto fluxo de ar comprimido, tipo num 1.8 extremamente preparado a ponto de ser capaz de admitir muito ar e suportar alta pressão sem quebras.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • O
                          overrr última edição por

                          não gosto de imaginar potências me baseando no turbo a ser usado.

                          entram muitos outros fatores nisso de extrair potência.

                          se fosse assim de que um turbo x fornece xxx cvs, bastaria olhar num catélogo , comprar o tal turbo e ter os tais xxx cvs debaixo do capo, bem ao estilo dos video games.

                          pena que na vida real não é bem assim que funciona…

                          [snapback]288226[/snapback]

                          sim.. na verdade estava respondendo duas perguntas num so post.. o cara tinha me perguntado la em cima qual era a potencia a ser atingida…

                          mas esquecendo potência... para o motor xsara vts 2.0 com 1,5kg qual os rotores e eixo a serem usados para uma .70/.63?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            não considero um compressor a/r .70 necessário pra comprimir 1,5 bar. pior ainda usando um enorme rotor de 60 mm.

                            um compressor .50 com rotor 54mm ja daria conta do recado com sobra.

                            quanto a parte quente eu ja respondi la em cima, na primeira resposta do seu tópico.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • O
                              overspeed última edição por

                              1,5bar nesse motor…. não é algo de rua vc sabe né ?

                              acabo de voltar do dino com um calibra...tem 125cv medidos antes na roda original (150 no motor declarado).com 0,9bar veio 288cv na roda o que equivaleria a uns 340cv no motor.... tem cabeçote feito e intercooler, forjado....com 1,5bar num fica algo andável no dia a dia tenha certeza...usa uma .70 fria, não sei o rotor (não montei o carro apenas estou acertando porque o antigo preparador não atingiu a meta desejada)

                              bem...após este pequeno espaço de imaginação...se é o que vc realmente quer montar...lembrando que esse seu motor é mais forte que o c20xe e tem menos torque em baixa tbm eu lhe recomendaria uma hibrida... no caso aqui ficou bem grande...tem pegada em rotação mais baixa mas o empuxo mesmo só apo sos 4.250rpm...no outro calibra que montei semana retrasada usando uma .50 fria, rotor frio eu num lembro, eixo apl240 e .63 quente veio pegada mais cedo e não amarrou em alta.... vinha uns 25cv na roda a mais dos 2.800 aos 4.500rpm e da? pra cima não dá pra comparar porque usam pressões diferentes porque o com turbina menor ainda está amaciando (rendeu 236cv na roda com 0,7bar, mas não tem cabeçote)

                              se resolver montar mesmo com 1,5bar boa sorte ...deve dar pra ir brincar na importados porque vem quase 500cv desse trem vai precisa de blocante, um cambio mais forte, bielas, pistões, junta, etc...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • E
                                edsonmassao última edição por

                                acabo de voltar do dino com um calibra…tem 125cv medidos antes na roda original (150 no motor declarado).com 0,9bar veio 288cv na roda o que equivaleria a uns 340cv no motor.... tem cabeçote feito e intercooler, forjado....com 1,5bar num fica algo andável no dia a dia tenha certeza...usa uma .70 fria, não sei o rotor (não montei o carro apenas estou acertando porque o antigo preparador não atingiu a meta desejada)

                                junior, esse calibra seria um verde com rodas grandes…? naum sei se vc pode responder :olhos:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • O
                                  overspeed última edição por

                                  não, ambos são brancos

                                  quem estava montando o verde ?ra a racer-x, mas não sei qual o resultado ou se já entregou

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • W
                                    wsuturbo última edição por

                                    coloca com refluxo, se o cara nao quiser vender pra vc, compra em outro lugar

                                    uma boa com refluxopra 2.0 seria uma.70/.84 com rotor quente 64mm, q é o q meu pai usa no gol 2.0 dele…..e pega cedo, pisou vem, nao tem lag

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      FabioRR última edição por

                                      uma.70/.84 com rotor quente 64mm

                                      [snapback]288749[/snapback]

                                      a master power tem um modelo assim :d

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • W
                                        wsuturbo última edição por

                                        biagio

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • O
                                          overrr última edição por

                                          a master power tem um modelo assim :d

                                          [snapback]288763[/snapback]

                                          ai já ta grande demais….

                                          acho que vai ser .50/.63.... alguem algum tamanho de eixo ou rotor?? biagio?? .50 da mp tem com refluxo??

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            alguem algum tamanho de eixo ou rotor?? [snapback]288831[/snapback]

                                            ???

                                            tem isso que vc ta perguntando ja respondido aqui nesse tópico mesmo :d

                                            sobre turbina e eixo:

                                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=287977

                                            sobre compressor e rotor:

                                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=288239

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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