Preciso de uma ajuda bem diferente
-
bom , negócio será o seguinte . voce terá que ligar um reostato em série com o motor e a bateria para o controle da velocidade e estará pronto seu esquema . a inversão de polaridade pode ser feita com um interruptor intermediário .
os valores do reostato e do fio a ser usado dependem diretamente da potencia nominal do motor . acho que poderá mover o carrinho no plano ainda que devagar .
no aguardo .
a paz .
-
existem modelos prontos, com motor que vai pra frente e pra tras…da uma procurada e ve motorização, etc..
sim eu sei, mas a ideia é fazer algo diferente, esses carrinhos que mostrei, o primeiro tem ate eletrico, a diferença é de pouco menos de de r$300, mas queria fazer algo nos moldes do power wheels da mattel e depois, quero aumentar a velocidade do motor (claro que com toda a segurança) conforme ela for pedindo, minha ideia é usar alguma engrenagem de redução e depois ir diminuindo essa engrenagem ate um ponto seguro pra quando ela estiver maior e partir pra outro veiculo (tipo fapinha).
-
sim eu sei, mas a ideia é fazer algo diferente, esses carrinhos que mostrei, o primeiro tem ate eletrico, a diferença é de pouco menos de de r$300, mas queria fazer algo nos moldes do power wheels da mattel e depois, quero aumentar a velocidade do motor (claro que com toda a segurança) conforme ela for pedindo, minha ideia é usar alguma engrenagem de redução e depois ir diminuindo essa engrenagem ate um ponto seguro pra quando ela estiver maior e partir pra outro veiculo (tipo fapinha).
usar o modelo pronto como base, e colocar uma relação de engrenages/polia com correias não seria mais facil ?
-
é um desperdício de tempo e esforço colocar engrenagens em um motor de cc que pode ser controlado facilmente . basta dividir a excitação de campo para obter a velocidade desejada .
-
usar o modelo pronto como base, e colocar uma relação de engrenages/polia com correias não seria mais facil ?
é um desperdício de tempo e esforço colocar engrenagens em um motor de cc que pode ser controlado facilmente . basta dividir a excitação de campo para obter a velocidade desejada .
sim, mas como eu disse, não tenho a minima ideia de eletronica entende ?

mas as ideias em cima de um carrinho eletrico desses serão bem vindas…
-
na china, as ruas estão infestadas de scooters elétricas.
o motor é de aproximadamente 180w de 24 a 48v.
motor 12v com bateria normal fica complicado pelos motivos que o fiasa expos acima. precisa usar uma fiação mais grossa, etc.
como vc não tem experiencia nesse negócio, vai ter de comprar pronto ou mandar fazer todas as peças, te digo que é melhor comprar o carrinho completo e ser feliz.
ainda mais pro ser criança, nunca ela vai entender pq o carrinho não funciona direito enquanto vc soluciona todas as zicas que aparecerão.
-
eu como sou da area da engenharia acredito que eu fazendo bem feito fica muito melhor do que comprar pronto…
e resolver zica? pra isto existe projeto/simulação
se quer montar algo, no minimo tem q dominar algum software de cad tipo solid works... nele da pra prever 99% do funcionamento mecânico... elétrica é só continha básica de corrente x tensão
-
se arrumar um motor com as caracteríscas que o streit passou, acho que é 50% do projeto.
vai ter que bolar um chassis , o cad se vc domina é perfeito pra isso como disse o menegotto.
freio vc pode usar uma ferradura de bike atuando sobre um disco só no meio do eixo dianteiro. esse disco vc mandar tornear de um modo que possa ser travado no eixo tipo coroa de autorama, mas com 4 parafusos alen, 2 de cada lado.
carroceria : nessa parte vc vai ter que ser artista pra fazer uma carroceria de fibra do nada, já que molde nessa escala/tamanho não existe. eu tentaria ir ver em algum desses parque de diversão itinerantes bem pobrinhos se não tem nenhum carrinho daqueles de carrossel jogado num almoxarifado…