Correia dentada cantando
-
é…quando a correia começa a chiar, pega vela e passa por dentro dela...
deixa o motor na lenta e passa vela... resolve na hora...
na correia dentada não se faz isso, e nem nas poli v. so se faz nas antigas correias trapezoidais , e como quebra galho, pq se está patinando, está na hora de trocar…
o problema dele deve ser rolamento ou esticador da correia dentada. snme esse carro tem esticador automatico .
-
deixei lá o carro agora. o técnico de merda nem perguntou o que o carro tinha. eu fui lá falar pra ele, ele nem anotou, nem prestou atenção nem nada.
se nao estiver 100% na hora que eu for la pegar, vo ligar no sac lá na frente dele.
-
o palio g1 de casa tava faltando shiiii quando acelerava faz tempo, ontem liguei o carro que o barulho pirou pra caramba, qua quando foi de tarde a direcao hidraulica do carro ficou pesada pra caralho bem numa rotatoria.. aehuea, sorte que nao tinha ninguem.
foi o esticador que quebrou, prendeu a correia, parou de ajudar a direcao e ainda deixou o carro ferver.
veja se nao eh isso.
-
na correia dentada não se faz isso, e nem nas poli v. so se faz nas antigas correias trapezoidais , e como quebra galho, pq se está patinando, está na hora de trocar…
o problema dele deve ser rolamento ou esticador da correia dentada. snme esse carro tem esticador automatico .
isso…confundi a merda toda...
-
palio ( pelomenos os g3 ) é um carro que zero eu levo fé. nunca tive zica… pena não poder dizer o mesmo dos gol g4...
-
bom, respondendo aos comentarios:
o barulho de gato e o shi shi shi shi não tem nada a ver com a correia derrapando, pois é a correia dentada hehe
hoje o mecânico me ligou e disse que o barulho de coisa raspando era a correia raspando na capa (como eu ja havia falado pra ele e ele nao me escutou..).
ele assumiu que o carro ta com barulho de gato morrendo e pediu pra ficar com o carro hoje e amanha. vamos ver
não deu pra filmar, mas o barulho é exatamente este:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/okv_opji3my"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/okv_opji3my" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
e parou o barulho? haeuaehaue
-
bom, assunto resolvido.
o barulho de gato era muita tensão na correia de acessórios.
valeu
-
mas o esticador desse modelo não eh automatico? ou esse modelo ainda tenciona a correia na bomba d´agua?
-
vamos lá:
a correia dentada movida pelo virabrequim, move a bomba dágua e o comando de válvulas. ela é esticada por um esticador fixo, com regulagem:
a correia dos acessários, movida também pelo virabrequim, move o alternador, bomba da direção hidraulica e bomba do ar condicionado. ela é tensionada por um esticador automático, sem regulagem. creio que se precisar alterar a tensão da correia, deve-se ajustar pelo alternador.
sei que voce ja sabe de tudo isso, só expliquei assim para ajudar alguém que venha a procurar informação num futuro distante.
[] s