Opniões sobre motor?
-
8 válvulas, 16 ou 20 dão a mesma manutenção… troca de correia a cada 50 mil e válvula temostática quando estraga... e acabou
a diferença é que a troca de correia no 8 gasta 200, no 16 gasta 500 e no 20 passa dos mil reais...
a vt é a mesma coisa... motores 16v custam mais caras pq são peças de menor consumo dos que a dos 8v
e retifica é quando quebra... se o cara fizer a manutenção preventiva como deve ser feita não tem pq quebrar
-
entendi os posts.
eu tenho costume de sempre fazer manutenções preventivas, da p/ contar nos dedos as vezes que fui ao mecanico por quebra sem ter a manutenção previa.
sempre mantenho o carro em ordem, então acho que o 1.6 16v não me dará problemas….
qto ao 1.0 t realmente todos que vi estavam ruins, alguns dava p/ ver que foi muito espancado pelo seus donos...
obrigado pelas ajudas...
-
eu escolheria de acordo com o modo de conducao.
gosta de ficar esticando marcha sempre (uso mais esportivo )? 16v
uso totalmente adequado ao consumo, buscando torque em baixa? 8v
eu tenho o pé meio pesado, sei que isso aumenta o consumo, mas sei que se quer andar tem que abastecer,
acho que irei de 16v mesmo, vou começar a procurar alguma coisa e tentar vender o meu no particular pois em loja jogam lá em baixo o preço…..
-
é tudo uma questão de faixa de torque.
aonde vc quer mais força, alta ou baixa?
pra mim, que não pego transito e gosto de esticar, 16v sem dúvidas
as vezes enche o saco, vc ta de 3ª meio lento quer aumentar o ritmo pra mudar de faixa e o carro fica xoxo, mas até aí, é pra isso que existe a 2ª… se vc já estiver de 2ª, é pra isso que tem a 1ª
esses dias aconteceu uma coisa engraçada saí do meu 2.0 16v pra um classic 1.0 8v vhc flex, na estrada. pensa num carro que não anda, que vai a 120 berrando tudo e corta 5ª em qualquer ladeira gastei mais combustível na viagem com ele do que com meu astra...
sem contar o vento que entra pra dentro do carro a uns 120, por causa da porta torta do passageiro... carro que nunca foi batido, com 3.000 km... a porta do passageiro não veda nada, e o parabrisa, na borracha superior, entra agua pra dentro da cabine quando chove...
parabéns gm alta qualidade
-
sei lá. tivemos 2 astras 2.0 16v e o ultimo era 2.0 8v.
não existiu esse negocio de melhor pra isso, melhor pra aquilo…o 2.0 8v era claramente pior em todas as situações.
assim como o meriva 8v e meriva 16v. mesmo motor familia 1 1.8, só muda o cabeçote e coletores. sem sombra de dúvidas, em qualquer tipo de situação, o 16v era melhorzinho sim.
-
eu também acho que esse negócio de 8v ser melhor de torque em faixa baixa coisa do passado . se for bem acertado a atendencia é o multiválvulas ser melhor em todas as faixas de rotação .
melhor lavagem da câmara , melhor enchimento dos cilindros , melhor fluxo , melhor tudo .
realmente existia esse negócio nos motores mais antigos , porém nos atuais não há nada tecnicamente que justifique isso . a diferença é que no multiválvula o ganho é exponencial de acordo com a rotação .
é o mesmo filme que apareceu décadas atrás com os motores de comando no cabeçote …
a paz .
-
os 8 válvulas são otimos sem sombra de duvida porém os multi valvulas quando bem cuidado dão show e são tam duráveis quantos os 8v
-
eu iria de 1.6 16v ; na verdade iria de gol 1.0t , mais como não se axa 1 que esteja bom… é 1.6 16v gm mesmo.
-
sou suspeito pra falar, mas iria de gm sim, so nao vale 1.0 e efi
-
eu descartei o gol devido o porta malas, tenho 2 filhos e qualquer saidinha mais longe que precisamos do porta malas o gol ficaria igual ao palio.
eu pensei no focus (hatch) vi um hoje lindo, mas acho que no final cairia no mesmo porta malas, porem de 2.0 rsrsrsrsrs
acho que ficarei com o corsa sedan 1.6 16v mesmo
eu amo o bora e o polo sedan 2001/2002 mas por enquanto o $$$ não daria p/ pegar e manter tudo como quero….....por isso será o corsinha e depois compro um p/ mim quando sobrar $$$$ e deixo o corsa p/ minha esposa....
-
tava fuçando no webmotors e vi alguns polos classic 01/01 por um preço bem interessante (todos de lojas)
vou ver agora a questão dos seguros entre o polo 1.8 8v e o corsa sedan 1.6 16v ambos 01/01 e completos.
vamos ver como fica e depois saio a procura p/ ver pessoalmente ambos.