Turbocompressores
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depende de varios fatores.
cada turbina é uma turbina, cada motor é um motor.
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pois é mega, é que o pessoal costuma aplicar as formulas e mapas como se todo motor fosse igual…como se o motor de um opala 2500 tivesse o mesmo rendimento que o de uma bmw 2.5...
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ahhh eh esqueci de dizer vamos supor um vw ap 1.8 e apenas queria saber em que pressao max o compressor vai estar na ilha ideal de eficiencia
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o dia que alguem tra?ar mapas de efici?ncia dos turbocompressores pros motores vw ap, o mundo sera um lugar muito melhor pra se viver
atualmente o lance dos mapas é coisa muito gen?rica, como no exemplo acima, não da pra comparar um motor de opala 2.5 com um de bmw 2.5 e simplesmente aplicar a f?rmula como se ambos tivessem a mesma efici?ncia. assim como não tem como comparar um ap 2.0 de 111cvs com um gm 2.0 de 150cvs…
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se tiver cartão internacional e achar que vale a pena, entra ai:
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o pior, caio, é q nem comparar ap 2.0 com ap 2.0 se pode.
como dizem, nada mais diferente do q 2 motores iguais.
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pois é mega, duro é que muita gente não se conforma com isso e ainda insiste nos tais mapas como sendo verdadeiras b?blias . fazer o q…
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ok entao como faz p/ eu saber se meu compressor .50 esta saindo da ilha de eficiencia? seria medindo a temp. do ar em pressao max que eu ando?
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olha cleber, eu mesmo gostaria e muito de ter um guia de turbo pra cada motor, de forma a ir la, abrir numa pagina e saber qual o melhor pro meu motor e não pra um motor perfeito porém imagin?rio.
enquanto esse dia não chega, consulto quem manja do assunto, consulto quem vive de turbo, quem ja montou tudo de tudo e pode me dizer com segurança como fica cada motor com cada turbo.