Carros a alcool
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curiosidade… porque os carros flex (originais ou com aqueles modulos) que andam no alcool não tem os mesmos problemas dos carros turbo passado para o alcool, em relação a partida em dias frios e a esquentar o motor ?
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mapeamento feito prevendo novas situações…injeção de partida a frio...
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curiosidade… porque os carros flex (originais ou com aqueles modulos) que andam no alcool não tem os mesmos problemas dos carros turbo passado para o alcool, em relação a partida em dias frios e a esquentar o motor é
olha, eu tenho um fox total flex também, e te digo uma coisa: não é bem assim não. andando só com álcool, no frio ele dá umas engasgadas antes de esquentar sim.
não é nada que incomode, mas comparando com minha saveiro que foi convertida nas coxas (bicos + ponto), é praticamente a mesma coisa.
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realmente. tenho um gol 1.6 totalflex, e aqui em sampa, garagem de prédio subterr?nea, é raro eu dar partida com o motor frio e ele não injetar gasolina. o módulo decide se deve ou não usar a partida a frio de acordo com a temperatura do liquido de arrefecimento. e se não tiver gasolina, o carro fica ruim de pegar igual um carro convertido sem partida a frio, pega na segunda ou terceira tentativa.
quando ele está frio, se eu der uma bombada no acelerador o carro engasga legal, mas acelerando progressivamente não encontro nenhum problema, mesmo para subir a rampa da garagem. nos primeiros 2 minutos de funcionamento, mais ou menos, se der alguma aceleradinha mais rápida, o injetor de gasolina também é acionado. neste período de aquecimento inicial, basta usar o acelerador adequadamente que o motor permanece girando liso, sem engasgos, e respondendo conforme o esperado.
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o uno a álcool daki de casa (origineba a álcool) dá uma injetadinha de gasolina durante a partida. aí ele pega, e só injeta quando o motor é exigido, até que ele esquenta e sossega.
meu corsa chipado pra álcool depois q pega, vai sussa, sem falha alguma.
[]s