O último dos moicanos
-
-
sopa de letrinhas é bom qdo é o carro que vc empresta pra sua mulher ir pro supermercado
qdo é pra guiar forte e em local adequado, só faz tirar toda a diversão….esse porsche não é um carro de emprestar pra mulher ir pro supermercado, e não foi feito pra isso não é carro pra pilotêro de videogame
-
não concordo com esse negócio de sopa de letrinhas . tudo é evolução tecnológica , tudo faz andar mais , mais fácil . o que importa é andar na frente , o tal mundo entusiasta que se dane os pilotos querem andar é no mais rápido , no que faz chegar na frente . ninguém anda mais de lola t70 , de alfa t33 , de porsche 962 ou de ferrari 330p4 só porque gosta de derrapar nas 4 .
acho esse carro maravilhoso sim por ser a última evolução do legendário boxer a ar . só deus sabe o que a porsche teve que tirar de coelho da cartola para manter o 911 competitivo com esse motor refrigerado a ar durante tantos anos . para isso teve que evoluir em tecnologia .
e hoje continuam evoluindo em tecnologia e a sopa de letrinhas vai ficar cada vez mais complicada .
porque é porque o que importa é andar na frente .
a paz .
-
a refrigeração a ar é tão ruim , mas tão ruim , que você não pode chegar perto de certas áreas do motor enquanto que na carcaça voce pode botar a mão tranquilamente mesmo depois de rodar 1000kms . a distribuição de temperatura é um horror onde os cabeçotes tendem a pré-ignição por temperatura mesmo .
tem fusca quente que funciona normalmente mesmo voce desligando a ignição e arrancando o positivo da bateria . a liga de alumínio só falta chegar no ponto de fusão .
só as marcas japonesas de motos evoluíram tanto a refrigeração a ar quanto a porsche . e essa evolução é possível ver na prática através da história desde os vws até os porsche das mais diversas épocas .
a paz .
-
aliás eu acho que a porsche bem que poderia manter um modelo completamente depenado e refrigerado a ar como entrada da linha …
-
não concordo com esse negócio de sopa de letrinhas . tudo é evolução tecnológica , tudo faz andar mais , mais fácil . o que importa é andar na frente , o tal mundo entusiasta que se dane os pilotos querem andar é no mais rápido , no que faz chegar na frente . ninguém anda mais de lola t70 , de alfa t33 , de porsche 962 ou de ferrari 330p4 só porque gosta de derrapar nas 4 .
acho esse carro maravilhoso sim por ser a última evolução do legendário boxer a ar . só deus sabe o que a porsche teve que tirar de coelho da cartola para manter o 911 competitivo com esse motor refrigerado a ar durante tantos anos . para isso teve que evoluir em tecnologia .
e hoje continuam evoluindo em tecnologia e a sopa de letrinhas vai ficar cada vez mais complicada .
porque é porque o que importa é andar na frente .
a paz .
só importa realmente em andar na frente quem recebe para isso ou quem quer chegar no postinho contando vantagem pros presepeiros e wannabes em geral…
se o importante é se divertir, a sopa de letrinhas enche o saco...não fosse assim não existiriam empresas como tvr, caterham, ac cars, etc. fabricando carros sem essa frescurada toda (fila de espera considerável em alguns casos) somente pra quem quer andar rápido tendo o total comando da situação, mesmo que isso signifique perder o controle de vez em qdo...
eu prefiro ver a técnica ao construir um carro bem feito e um bom piloto operando aquela máquina do que um carro ultra rápido e completamente estéril, onde o que aparece mais é o trabalho do desenvolvedor de sistemas do q do piloto em si, que acaba se tornando um apertador de pedais e virador de volante...vide f1 antes de banirem aqueles sistemas onde o carro só não adava sozinho por pura limitação de regulamento...a época mais sem graça da história
a sopa de letrinhas é um caminho sem volta, mas isso não tem relação nenhuma com o nível de diversão que o carro pode proporcionar...eu mesmo me divertia com o ex-corsinha 1.0 da minha mãe...qdo deixava meu carro na oficina, pegava ele emprestado e me amarrava em fazer as curvas no limite q o carro permitia, mesmo sendo bem mais lento q meu carro....
-
importa andar na frente para as marcas de carros esporte e equipes de competição que se mantém através de patrocinadores que querem ver seus nomes nos carros que andam na frente e pagam mais caro por isso , que foi o que sempre viabilizou esse tipo de competição e a própria tecnologia automotiva em sí .
para nós , o bom é porsche 911 mcf1 e f40 … pro meu pai , bom e divertido era o charger r/t com sua suspensão de feixes e o opala ... pro meu avô , bom e divertido era o studebaker com 5 toneladas de peso e o galaxie .
pros nossos filhos , bons e divertidos serão os gtrs ... e assim vai .
é a vida .
a paz .
-
é…....... controle de tração/abs/letrinhas ate z ... invenção burra arranca tudo ... todo mundo é top driver..movido a nitroso...rsrsrsrs (sonhar é tão bom,rs).
mais voltando a realidade... as letrinhas são a evolução ... fato... não adianta espernear .. chutar a porta... xingar... bem como 4x4 em todos os supercars.... com opção (em alguns) para pilotos ou sonhadores...rs... desligarem....
... porsche não quero mais o pasm(em) ....rsrsrsrs ...
-
-
importa andar na frente para as marcas de carros esporte e equipes de competição que se mantém através de patrocinadores que querem ver seus nomes nos carros que andam na frente e pagam mais caro por isso , que foi o que sempre viabilizou esse tipo de competição e a própria tecnologia automotiva em sí .
para nós , o bom é porsche 911 mcf1 e f40 … pro meu pai , bom e divertido era o charger r/t com sua suspensão de feixes e o opala ... pro meu avô , bom e divertido era o studebaker com 5 toneladas de peso e o galaxie .
pros nossos filhos , bons e divertidos serão os gtrs ... e assim vai .
é a vida .
a paz .
exatamente o q eu disse….importa em andar na frente quem ganha dinheiro com isso, e ai, tudo que não é proibido pelo regulamento, pode ser usado sem medo...quem não ganha e só quer se divertir guiando um carro, em geral, dispensa a sopa de letrinhas em prol de uma tocada mais pura, sem computadores corrigindo a trajetória o tempo todo, etc. meso que isso signifique tempo perdido em cada curva
qto aos galaxies, studebakers, etc. os ianques que foram lutar na ww2 trouxeram um bocado de triumphs, mg s, etc. depois de voltarem pra casa....lá eles descobriram que um carrinho pra 2 pessoas com motor 1.1 poderia ser até mais divertido que 2 toneladas de aço e um v8tão gigante puxando tudo pra frente
-
equistreme, não apela tchê.
sopa de letrinha existe pq empresa serve primeiro pra dar lucro.
essa questão é facílima de resolver. faz uma versão do carro pelada tipo 911 gt3 rs e, num nível acima mc f1 gtr.
pronto, agrada a gregos e troianos.
mais não to apelando… a eletrônica embargada só beneficios trouxe.... o carro anda mais... faz mais curva... para mais rápido.. é mais confortável (tirando os amg da mercedes..rs)... e até economiza mais (sendo isso superlativo em um supercar)...
quer emoção ...estilo no fio da navalha... nos fds ... vai andar de kart anabolizado.... mais seguro e se dar m ...bem meno$ onero$o...
-
o extreme…... nesse jeito chato..... dele escrever.... disse tudo.....
pra um motorista (não piloto) aproveitar bem um carro desses, só com muita ajuda da eletrônica. senão vai passar o resto da vida andando só na casquinha, com medo de enfiar o carro no muro.
porém, sempre há um porém, é obrigatório o botão turn off pra deixar o carro completamente sob seu comando para brincadeiras como essa.
de qualquer modo, se eu pudesse, teria esse porsche com motor de fuque na minha garagem.
-
mais não to apelando… a eletrônica embargada só beneficios trouxe.... o carro anda mais... faz mais curva... para mais rápido.. é mais confortável (tirando os amg da mercedes..rs)... e até economiza mais (sendo isso superlativo em um supercar)...
quer emoção …estilo no fio da navalha... nos fds ... vai andar de kart anabolizado.... mais seguro e se dar m ...bem meno$ onero$o...
no way, um corvette dá muito mais emoção que o gtr sem as sopa de letrinhas..
controle de tração e muito rox e realmente deveria ter até em carros mais fracos mas tem que ter o botão do off ..
o melhor piloto/motorista não e aquele que corre mais e sim o que sente os limites do carro e para isso não e preciso chegar na frente.
-
cada dia mais tenho gostado menos da eletrônica embarcada, não só nos carros, mas em outros equipamentos como os aviôes. as decisões estão deixando de ser do ser humano pra ser da máquina, o que não me agrada. chegamos na era do hal 9000.
viva a simplicidade
-
eu tenho aversão a tudo que não dependa da minha vontade para funcionar (leia-se celulares, computadores, injeção eletronica)…..
mas falando em porsche, desde que viraram à água perdi o encanto pelo carro.
porsche pra mim é isso:
eu gosto da traseira dos porsche:
esse então é o mais animal que já vi e nunca imaginei ver ao vivo uma versão de rua:
ah gosto do desenho do capo e dos paralamas dos porsche tb: