Submarino fail no preço do ps3 slim
-
http://colunistas.ig.com.br/gameover/2009/…mments#comments
cambada de mercenário dos infernos
não se engane, as lojas do brasil querem arrancar o seu couro com o ps3 slim
minha indignação é tanta que eu nem sei como começar esse post direito. sério. então vamos do começo: quando eu li a matéria publicada no uol jogos sobre o preço do “the beatles: rock band” e como é algo tão absurdo que é mais vantagem você viajar até os estados unidos e comprar o bundle diretamente lá e trazer para o brasil, eu já sabia do preço (incríveis r$ 2 mil), mas ok, não esperava algo de muito diferente. agora, quando a mesma matéria mostrou que as lojas, ou melhor (vamos dar nomes aos bois), o submarino está cobrando mais caro pelo ps3 slim do que pela versão antiga, sendo que ambas haviam sofrido um corte de us$ 100 lá fora eu fiquei fulo, para dizer o mínimo. aos preços: ps3 80gb (versão phat) – r$ 1.489; ps3 slim – r$ 1.999. sabe quanto qualquer ps3 está custando nos eua? us$ 299.
tudo bem, submarino, nós vivemos em um país onde a carga tributária que incide sobre os games e consoles é algo tão absurdo que faria qualquer país subdesenvolvido (e nós não seriamos um?) sentir vergonha alheia. mas, agora, vocês darem a resposta mais chucra dos últimos tempos, isso é injustificável. com vocês, o submarino, o espertão (as partes negritadas são minhas):
o submarino informa que as estratégias de preço praticadas no brasil e nos eua não podem ser comparadas (sim, eles são lúcidos e vocês loucos). por ser tratar de um lançamento e como toda novidade da sony no brasil, o ps3 slim chega com uma política de preço diferente dos eua, afinal cada mercado tem suas características (de fato, nossa renda per capita é quatro vezes maior que a deles sigh). o que exemplifica isto é o que foi visto no lançamento do primeiro ps3 no brasil, onde ele custava em torno de r$ 6.000, contra u$$ 599 nos eua (ah, entendi, vocês justificam uma facada com uma demolição em massa feita no passado, justo). com o tempo de mercado, a análise de desempenho do item e as ações da concorrência (pirataria, contrabando, acho que estou começando a entender o seu mercado), os preços tendem a cair e se estabilizar (opa em míseros 4 salários mínimos e meio, afinal, comer é coisa de pobre, rico vive de fotossíntese, muito mais luxo).
então deixe eu entender: vocês pegam um produto que teve seu preço cortado mundialmente (minha namorada trouxe o meu ps3 slim por 299 euros) e aumentam o custo dele no brasil. ou seja, você acham que todos os seus consumidores são uns otários por comprarem algo que só recebeu aumento no brasil. aliás, até me sinto lisonjeado, afinal, nós somos realmente especiais por sermos o único país a ser privilegiado com tal política.
calma, submarino eu também olhei a concorrência (que é tão ridícula quanto você), mas vamos lá:
-
fnac: (não anunciou o slim) ps3 80gb – r$ 1.799,00
-
americanas.com: ps3 slim – r$ 1.999,00 (a versão 80gb sai por r$ 1.599,00)
-
gamestown: (não anunciou o slim) ps3 80gb – r$ 1.399,00
-
ponto frio: (não anunciou o slim) ps3 80gb – r$ 1.424,05
pelo o que eu entendi, só a americanas (que feio…) adotou a mesma postura que você. ridículo. simplesmente ridículo.
ok, só vamos recapitular: a versão slim foi projetada exatamente para baixar o preço do console ps3 no mundo inteiro e você, submarino, decide que isso não é bom e decide aumentar. raios o que te coloca acima da própria sony? ?
eu realmente espero que alguém do seu marketing ou os negociadores (que deveriam ser demitidos por tal afronta contra o consumidor) leia o meu post e venha me explicar onde, exatamente, vocês acharam que seria uma boa ideia, algo justificável, aumentar o ca$#%$*% do preço.
enquanto isso não acontece, deleto meu usuário do submarino. sei que não é muito para uma empresa do seu tamanho, mas, no momento, é o que está no meu poder. se você, leitor, também achar isso um absurdo, é simples, não compre. me assaltar vocês não irão mais.
-
-
tem um amigo meu que comrpou um ps3 slim por absurdos 1500 r$. hoje, fiquei sabendo que, no py, ele tá saindo a míseros r$ 500,00
…não adianta, quem sofre mesmo, são os brasileiros nessa área.
ah sim só pra explicar uma coisa: o submarino é das lojas americanas....
-
depois reclamam de quem compra no py, traz por importação direta, etc.
no mundo inteiro a sony baixa o preço dos consoles, no brasil os putos fazem é aumentar o preço
no site da dell dos eua o mesmo videogame tá saindo a 269 dólares
-
não compro produtos piratas , mas compro do py sem remorso algum .
quanto menos impostos pago ao governo brasileiro , menos financio a corrupção .
seja honesto , evite os impostos .
-
penso exatamente do mesmo jeito. imposto pra que? pagar passagem de avião? ato secreto? nego tentando sair do país com grana na cueca? eu quero mais é que se f0d%.
-
+1
nas qual é a novidade? consumidor brasileiro é otário e .
é que parece que o fundo do poço é cada vez mais fundo.
-
o q tem de errado com isso?
lei da oferta e da demanda..
compra quem quer..
se eles querem vender caro e tiver quem compre, bom pra eles…
se vc tivesse algo para vender que custasse 100 reais, mas o povo comprasse por 1000...vai falar q vc seria bonzinho e venderia por 100 reais por ser um preço justo?
ninguém é tonto..
os submarino/americanas vende a esse preço pq tem gente q paga...
-
o q tem de errado com isso?
lei da oferta e da demanda..
compra quem quer..
se eles querem vender caro e tiver quem compre, bom pra eles…
se vc tivesse algo para vender que custasse 100 reais, mas o povo comprasse por 1000...vai falar q vc seria bonzinho e venderia por 100 reais por ser um preço justo?
ninguém é tonto..
os submarino/americanas vende a esse preço pq tem gente q paga...
falou cocô .
isso e exploração do consumidor meu caro, tem gente que paga este valor porque e correto e não quer usar de subterfúgios para comprar de outro modo.
a empresa tem obrigação de vender os produtos pelo preço repassando o minimo de imposto para o seu consumidor, isso além de compromisso com o seu cliente deveria ser lei..
uma empresinha do zé da esquina até poderia usar disto que você falou oferta e procura , mas uma empresa do tamanho da americanas/submarino e ridiculo isso.
minha opinião…
-
falou cocô .
isso e exploração do consumidor meu caro, tem gente que paga este valor porque e correto e não quer usar de subterfúgios para comprar de outro modo.
a empresa tem obrigação de vender os produtos pelo preço repassando o minimo de imposto para o seu consumidor, isso além de compromisso com o seu cliente deveria ser lei..
uma empresinha do zé da esquina até poderia usar disto que você falou oferta e procura , mas uma empresa do tamanho da americanas/submarino e ridiculo isso.
minha opinião…
vc q falou cocômeu amigo
desde quando uma empresa é obrigada a praticar algum preço???
voltamos à ditadura em que os preços eram tabelados???
por acaso tem alguma lei obrigando a empresa a ter uma determinada faixa de lucro????
se a empresa quer lucrar 1000% em cima e tiver quem compre, é bom pra ela..
agora se ela colocar esse preço e não vender, ela vai abaixar os preços para tentar vender..
se os consumidores acham que as práticas do submarino/americanas são abusivas, a sony que pare de fornecer os consoles pra elas..simples…
vc esta em um mundo capitalista...
soda-se o bom senso, o importante é ganhar dinheiro..
vc acha que se praticassem o preço que o consumidor gostaria essas empresas conseguiriam atender a demanda?
americanas/submarino não são burros...
se eles praticam esse preço é pq eles vão conseguir vender e suprir a demanda..
se colocarem um preço menor, não conseguiriam suprir..
tem muito consumidor otário que compra sempre o mais caro..
então é até padrão de algumas empresas, por mais que o custo de fabricação do produto seja barato , eles mantem um preço elevado para dar o status de alto padrão pro produto...
-
realmente, é a lei de mercado…
agora, se o cara coloca um preço abusivo, vende muito pouco e o lucro final é pequeno devido ao baixo volume...
se coloca um preço menor, vende mais e ganha mais dinheiro no final das contas...lógico q tem um limite pra tudo, cabe ao comerciante balancear essa equação
no reino unido as vendas de ps3 aumentaram 999% ( ) com o slim e a queda nos preços...garanto q nego lá tá lucrando mais do q se tivessem aumentado o preço, como a submarino fez
vejam (a partir de 1:30): http://tvig.ig.com.br/160268/resident-evil…lo-da-serie.htm