Dúvida besta: turbina fumando perde potencia?
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o rotor fica parado ou girando na marcha lenta?
qto a dizer em % sobre a perda, isso é impossível. nem mesmo estimar.
em marcha lenta ele fica girando… pra se ter a noção do quanto a turbina é pequena, na pista e no plano, com a válvula de prioridade ainda aberta e a uns 2400 a 2500 rpm o manometro já começa a marcar umas 100gr de pressão e faz um barulho do ar saindo pela prioridade relativamente alto dando pra ouvir de dentro do carro... é normal?
mas dependendo do estado da turbina/compressor chega a ser perceptível a perda de rendimento?
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quando se baba oleo , perde potencia siim , que pelo lugar que ela baba oleo , é por onde estaria entrando ar certo é mais ta saindo oleo por la ; se não me engano é isso.
quando baba oleo e fuma , ta perdendo poteciia sim , quanto eu não sei , mais perde siim;
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em marcha lenta ele fica girando… pra se ter a noção do quanto a turbina é pequena, na pista e no plano, com a válvula de prioridade ainda aberta e a uns 2400 a 2500 rpm o manometro já começa a marcar umas 100gr de pressão e faz um barulho do ar saindo pela prioridade relativamente alto dando pra ouvir de dentro do carro... é normal?
mas dependendo do estado da turbina/compressor chega a ser perceptível a perda de rendimento?
se tiver vazando óleo pelo compressor, possivelmente vá alterar a calibragem de mistura e mesmo a queima do combustível pelas velas. agora, quanto que vc perde, só mesmo medindo o motor num dino de bancada. qq tipo de estimativa é inválida. pode não estar perdendo nada de efetivo, ou pode-se estar perdendo algo significativo.
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se tiver vazando óleo pelo compressor, possivelmente vá alterar a calibragem de mistura e mesmo a queima do combustível pelas velas. agora, quanto que vc perde, só mesmo medindo o motor num dino de bancada. qq tipo de estimativa é inválida. pode não estar perdendo nada de efetivo, ou pode-se estar perdendo algo significativo.
vazar óleo não está vazando pelo compressor, ele está molhando um pouco de óleo, mas sem pingar, bem embaixo do eixo…
é pq apesar da turbina ser pequena e o cambio curto o carro não lixa assim tão fácil os pneus, só lixa gostoso se eu dou giro no motor e solto a embragem... mesmo com 1kg de pressão isso não acontece só de pisar no acelerador...
eu pensava que era acerto mas mesmo de aparentemente tudo acertado não adiantou... por isso q estou desconfiando da minha turbina...
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eu ja fumei 3 turbina nenhuma delas eu seinti alguma perda 1 delas tava falntando até 1 pedaço do rotor foi a primeira turbina inclusive awuhwauwahuwahua
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pelo que eu estou percebendo eu estou achando q devo aumentar o gicle do 1º estágio e diminuir o 2º pelo fato dessa turbina começar a encher antes do 2º estágio abrir gerando um buraco até o 2º estágio começar a alimentar. o soda é q vai beber pacas
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retarda o ponto um pouco
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retarda o ponto um pouco
vc diz o ponto de ignição neh? mas se eu atrasar mais a turbina não vai encher mais cedo?
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espera alguem pra ter certeza, mas acho q atrasando a turbina demora a entrar
e se vc aumentar o gicle do 1° estagio vai demorar mais tmb entrar, eu vejo pelo meu carro pq se torna gordo qnd da mais pressao inicial
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vc diz o ponto de ignição neh? mas se eu atrasar mais a turbina não vai encher mais cedo?
vai.
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nada como quem entende, eu tava imaginando ao contrario