Ajuda com turbo no astra flex
-
putz mais taxado q o meu ainda….
menegotto, q me diz de andar com 22,66 de taxa dinamica
eu nao sei ao certo se ficou em 10,3 ainda, pq agora é junta de aco, e acho q mais fina q antes, é tanto q na fase aspro eu senti bem diferente mesmo, nas trocas de marcha uma resposta mais imediata
mistura sempre rica
-
valeu pelas dicas galera
esse negócio da junta me agradou… pelo que sei a junta do astra flex já é em aço, portanto não teria aquele problema constante de ficar cuspindo junta eu já ouvi dizer que a junta do vectra 2.2 é mais alta, alguém sabe algo sobre? onde eu poderia fazer um junta dessas?
ah, esqueci de mencionar, vou utilizar comando para turbo, porém ainda não sei a graduação dele, pois será feito sob medida pro uso que vou fazer
abraços
ah, só pra constar, o kit será instalado apenas no final do ano, pois estou participando do estadual de arrancada na standart, e pretendo correr as 2 ultimas etapas, pois estou em 1º e quero ver se consigo terminar o campeonato em 1º
o kit é basicamente um kit spa, com turbina apl 240.
-
minuscula a turbina pra esse motor em, vai pegar cedao, e morrer cedo tmb
uso uma dessas, em um golf 1.6 e pra mim é ideal….
-
tem 1400cc econoflex (12,3 cr, original) rodando com 0,8 bar = 195cvs no motor.
tem vectra novo (flex 128cv) rodando com 1bar, .50, 8 bicos (4 gerenciados por his) com 280cvs no motor (original, tudo). tem vídeo dele no tube humilhando um wrx std…mas não posso postar aqui.
apl240 é minuscula para seu motor, como ja falaram.
-
então, até sei que a turbina é minuscula pra um 2.0, mas como é meu primeiro turbo, tem que começar de baixo né… heheheh
acontece que eu quero uma turbina que entre cedo mesmo gosto de arrancada, não curto muito final mas quem sabe, derrepente mais pra frente faço up grades no carro...
com relação ao vectra flex, show heim... 280 pra mim estaria mais que perfeito rs
mas acontece que não pretendo nem usar bico suplementar, vou usar apenas os 4 mesmo, porém com maior vazão... abraço
-
pelo amor hein cara, nada de hpi. e não da pra fazer o chip com map positivo nesse carro ainda.
a única saida é usar bico auxiliar com algum controlador, seja his, fueltech, digipulse (eca).
você pode tambem usar um piggyback e 4 bicos maiores. a da aem é barata, 350 dolares lá fora. vale a pena pois você usa sua injeção original para tudo e pode atrasar ponto, travar sinal do clamper, modificar o mapa do map para alimentar quando vier pressão…
e pode tambem partir para uma injeção programável...mas teria que adaptar acelerador a cabo, etc..eu acho que para o que você quer, também é uma opção a ser descartada.
a piggyback da aem sai uns 1100 reais aqui no brasil, ja com frete e imposto. compre 4 bicos maiores, ou mande abrir os seus no dalton e seja feliz com esta piggyback.
-
-
pelo amor hein cara, nada de hpi. e não da pra fazer o chip com map positivo nesse carro ainda.
a única saida é usar bico auxiliar com algum controlador, seja his, fueltech, digipulse (eca).
você pode tambem usar um piggyback e 4 bicos maiores. a da aem é barata, 350 dolares lá fora. vale a pena pois você usa sua injeção original para tudo e pode atrasar ponto, travar sinal do clamper, modificar o mapa do map para alimentar quando vier pressão…
e pode tambem partir para uma injeção programável...mas teria que adaptar acelerador a cabo, etc..eu acho que para o que você quer, também é uma opção a ser descartada.
a piggyback da aem sai uns 1100 reais aqui no brasil, ja com frete e imposto. compre 4 bicos maiores, ou mande abrir os seus no dalton e seja feliz com esta piggyback.
fala meu amigo, blz?
rapaz, no carro do meu amigo ele usava hpi qual seria o problema? porém ele usava um map diferente (da funari), que inclusive veio junto ao kit ele entretanto não reprogramou a central, deixou original, inclusive estive lendo alguns tópicos no astraclub a respeito da reprogramação da central pros flex turbos, e por experiência do pessoal lá, não precisaram reprograma-la.
pensava que esse módulo aem era só pra honda não? um conhecido meu até tem um no si dele…
seria pedir muito para que mandasse algum link dessa piggyback para astra pra mim?
vlw pelas dicas até agora...
abraço
-
coisa fina heim…
-
fala meu amigo, blz?
rapaz, no carro do meu amigo ele usava hpi qual seria o problema? porém ele usava um map diferente (da funari), que inclusive veio junto ao kit ele entretanto não reprogramou a central, deixou original, inclusive estive lendo alguns tópicos no astraclub a respeito da reprogramação da central pros flex turbos, e por experiência do pessoal lá, não precisaram reprograma-la.
pensava que esse módulo aem era só pra honda não? um conhecido meu até tem um no si dele…
seria pedir muito para que mandasse algum link dessa piggyback para astra pra mim?
vlw pelas dicas até agora...
abraço
estou no trabalho agora e não vou escrever muito. mas basicamente não dá para ter uma mistura ideal em todo o regime de rotação e pressão somente com um hpi e bicos grandes. o overspeed escreveu um texto gigantesco sobre isso em outro forum, há um bom tempo. em casa com mais calma eu vou procurar o post dele e colarei aqui.
piggyback não é especifica para nenhum motor. existem algumas como a greddy e-manage que é específica para algumas marcas / carros.
essa aem é universal…e existe uma versão dela exclusiva para os hondas. mas existe a versão universal sim.
link: http://www.aempower.com/viewcategory.aspx?categoryid=116
custa 350,00 dolares no ebay.
provavelmente o map que veio no kit é para congelar o sinal e a ecu não fechar a borboleta quando detectar pressão positiva. provavelmente.
abraço
-
estou no trabalho agora e não vou escrever muito. mas basicamente não dá para ter uma mistura ideal em todo o regime de rotação e pressão somente com um hpi e bicos grandes. o overspeed escreveu um texto gigantesco sobre isso em outro forum, há um bom tempo. em casa com mais calma eu vou procurar o post dele e colarei aqui.
piggyback não é especifica para nenhum motor. existem algumas como a greddy e-manage que é específica para algumas marcas / carros.
essa aem é universal…e existe uma versão dela exclusiva para os hondas. mas existe a versão universal sim.
link: http://www.aempower.com/viewcategory.aspx?categoryid=116
custa 350,00 dolares no ebay.
provavelmente o map que veio no kit é para congelar o sinal e a ecu não fechar a borboleta quando detectar pressão positiva. provavelmente.
abraço
po, brigadão meu amigo vou ficar no aguardo então…
quanto ao módulo aem acho que vai ficar pra próxima, pois não pretendo investir tanto assim no começo não... mas se bem que um chip por aqui ta custando cerca de 350 reais.... não sei... vou colocar meus pés no chão no momento mais pra frente penso nisso...
abraço
-
não conheço essa injeção desses gm flex, mas eu já usei hpi + bicos abertos pelo dalton em uma saveiro minha com injeção magnetti marelli 1avb, e andando com pouca pressão - até uns 0,8 bar como eu usava - até que vai bem sim viu…
tudo dependo do nível de exigência e do quanto se quer gastar...
-
será que tem alguma aem especifica para boch 75.1 (golf 180?
la vem mais marvadeza
-
128cv com 1 bar render 280 cv é bem otimista… sem retrabalho em cabeçote eu duvido que renda tudo isso... mas quem acredita em dinamometros bombados td bem, até aceita...
quanto ao tamanho da turbina, apl 240 é muito pequena... e o tamanho dela não vai afetar custo... uma apl525 custa quase a mesma coisa
agora ajudem o rapaz, alguém tem contato de quem faz junta sob medida???? eu sei que fazem, mas não sei quem...
-
po, brigadão meu amigo vou ficar no aguardo então…
quanto ao módulo aem acho que vai ficar pra próxima, pois não pretendo investir tanto assim no começo não...
o rendimento/acerto do carro é proporcional ao dinheiro investido… não adianta querer esperar muito de kit turbo pão com mortadela... não digo para torrar 10 mil neste motor, mas se segurar muita a grana vai perder preciosos cvs no acerto
-
128cv com 1 bar render 280 cv é bem otimista… sem retrabalho em cabeçote eu duvido que renda tudo isso... mas quem acredita em dinamometros bombados td bem, até aceita...
quanto ao tamanho da turbina, apl 240 é muito pequena... e o tamanho dela não vai afetar custo... uma apl525 custa quase a mesma coisa
agora ajudem o rapaz, alguém tem contato de quem faz junta sob medida???? eu sei que fazem, mas não sei quem...
valeu amigo acontece que já peguei o kit… ouvi comentários que a 525 se comporta melhor, mas já era tade mas mesmo assim valeu a ajuda.
o rendimento/acerto do carro é proporcional ao dinheiro investido… não adianta querer esperar muito de kit turbo pão com mortadela... não digo para torrar 10 mil neste motor, mas se segurar muita a grana vai perder preciosos cvs no acerto
não espero muito não, apenas queria melhorar um pouco a preparação do meu carro com relação ao carro do meu amigo, que utilizava o mesmo kit no carro dele e conseguiu 210cv com 0.7
pra mim essa potencia estaria muito boa, visto que esse será meu primeiro carro turbo adaptado.
sei que é uma receita café com leite, ou pão com mortadela, se preferir, mas cada um investe o que pode ou o que está disposto a gastar… minha intenção abrindo esse tópico foi conseguir algumas dicas com vocês que são mais experientes, para que eu possa tirar o maior proveito da preparação que pretendo fazer abraço
-
pois então, 200 tu compra uma digipulse, fireplus ou outro gerenciador de bico usado… bico suplementar se acha suado tb por 60...
com apenas r$260,00 vc terá um acerto muito melhor do que no hpi...
é isso que estou te dizendo... não precisa gastar fortunas, mas investe um pouquinho mais e não terá dor de cabeça
-
pois então, 200 tu compra uma digipulse, fireplus ou outro gerenciador de bico usado… bico suplementar se acha suado tb por 60...
com apenas r$260,00 vc terá um acerto muito melhor do que no hpi...
é isso que estou te dizendo... não precisa gastar fortunas, mas investe um pouquinho mais e não terá dor de cabeça
blz amigo, vlw a dica mas acho que vou por o kit do jeito que tava no carro do meu amigo mesmo, depois vou melhorando ele, colocando o bico, um his… vou fazer aos poucos, senão fica muito pesado e como tava andando perfeitamente assim no carro do meu amigo, acredito que ficará bom também no meu carro, por ser a mesma coisa vlw