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Ajuda com turbo no astra flex

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  • R Offline
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    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #13

    fala meu amigo, blz?

    rapaz, no carro do meu amigo ele usava hpi qual seria o problema? porém ele usava um map diferente (da funari), que inclusive veio junto ao kit ele entretanto não reprogramou a central, deixou original, inclusive estive lendo alguns tópicos no astraclub a respeito da reprogramação da central pros flex turbos, e por experiência do pessoal lá, não precisaram reprograma-la.

    pensava que esse módulo aem era só pra honda não? um conhecido meu até tem um no si dele…

    seria pedir muito para que mandasse algum link dessa piggyback para astra pra mim?

    vlw pelas dicas até agora...

    abraço

    estou no trabalho agora e não vou escrever muito. mas basicamente não dá para ter uma mistura ideal em todo o regime de rotação e pressão somente com um hpi e bicos grandes. o overspeed escreveu um texto gigantesco sobre isso em outro forum, há um bom tempo. em casa com mais calma eu vou procurar o post dele e colarei aqui.

    piggyback não é especifica para nenhum motor. existem algumas como a greddy e-manage que é específica para algumas marcas / carros.

    essa aem é universal…e existe uma versão dela exclusiva para os hondas. mas existe a versão universal sim.

    link: http://www.aempower.com/viewcategory.aspx?categoryid=116

    custa 350,00 dolares no ebay.

    provavelmente o map que veio no kit é para congelar o sinal e a ecu não fechar a borboleta quando detectar pressão positiva. provavelmente.

    abraço

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    • F Offline
      F Offline
      FILLIPE
      escreveu em última edição por
      #14

      estou no trabalho agora e não vou escrever muito. mas basicamente não dá para ter uma mistura ideal em todo o regime de rotação e pressão somente com um hpi e bicos grandes. o overspeed escreveu um texto gigantesco sobre isso em outro forum, há um bom tempo. em casa com mais calma eu vou procurar o post dele e colarei aqui.

      piggyback não é especifica para nenhum motor. existem algumas como a greddy e-manage que é específica para algumas marcas / carros.

      essa aem é universal…e existe uma versão dela exclusiva para os hondas. mas existe a versão universal sim.

      link: http://www.aempower.com/viewcategory.aspx?categoryid=116

      custa 350,00 dolares no ebay.

      provavelmente o map que veio no kit é para congelar o sinal e a ecu não fechar a borboleta quando detectar pressão positiva. provavelmente.

      abraço

      po, brigadão meu amigo vou ficar no aguardo então…

      quanto ao módulo aem acho que vai ficar pra próxima, pois não pretendo investir tanto assim no começo não... mas se bem que um chip por aqui ta custando cerca de 350 reais.... não sei... vou colocar meus pés no chão no momento mais pra frente penso nisso...

      abraço

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #15

        não conheço essa injeção desses gm flex, mas eu já usei hpi + bicos abertos pelo dalton em uma saveiro minha com injeção magnetti marelli 1avb, e andando com pouca pressão - até uns 0,8 bar como eu usava - até que vai bem sim viu…

        tudo dependo do nível de exigência e do quanto se quer gastar...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #16

          será que tem alguma aem especifica para boch 75.1 (golf 180?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #17

            será que tem alguma aem especifica para boch 75.1 (golf 180?

            la vem mais marvadeza

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #18

              128cv com 1 bar render 280 cv é bem otimista… sem retrabalho em cabeçote eu duvido que renda tudo isso... mas quem acredita em dinamometros bombados td bem, até aceita...

              quanto ao tamanho da turbina, apl 240 é muito pequena... e o tamanho dela não vai afetar custo... uma apl525 custa quase a mesma coisa

              agora ajudem o rapaz, alguém tem contato de quem faz junta sob medida???? eu sei que fazem, mas não sei quem...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #19

                po, brigadão meu amigo vou ficar no aguardo então…

                quanto ao módulo aem acho que vai ficar pra próxima, pois não pretendo investir tanto assim no começo não...

                o rendimento/acerto do carro é proporcional ao dinheiro investido… não adianta querer esperar muito de kit turbo pão com mortadela... não digo para torrar 10 mil neste motor, mas se segurar muita a grana vai perder preciosos cvs no acerto

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                • F Offline
                  F Offline
                  FILLIPE
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  128cv com 1 bar render 280 cv é bem otimista… sem retrabalho em cabeçote eu duvido que renda tudo isso... mas quem acredita em dinamometros bombados td bem, até aceita...

                  quanto ao tamanho da turbina, apl 240 é muito pequena... e o tamanho dela não vai afetar custo... uma apl525 custa quase a mesma coisa

                  agora ajudem o rapaz, alguém tem contato de quem faz junta sob medida???? eu sei que fazem, mas não sei quem...

                  valeu amigo acontece que já peguei o kit… ouvi comentários que a 525 se comporta melhor, mas já era tade mas mesmo assim valeu a ajuda.

                  o rendimento/acerto do carro é proporcional ao dinheiro investido… não adianta querer esperar muito de kit turbo pão com mortadela... não digo para torrar 10 mil neste motor, mas se segurar muita a grana vai perder preciosos cvs no acerto

                  não espero muito não, apenas queria melhorar um pouco a preparação do meu carro com relação ao carro do meu amigo, que utilizava o mesmo kit no carro dele e conseguiu 210cv com 0.7

                  pra mim essa potencia estaria muito boa, visto que esse será meu primeiro carro turbo adaptado.

                  sei que é uma receita café com leite, ou pão com mortadela, se preferir, mas cada um investe o que pode ou o que está disposto a gastar… minha intenção abrindo esse tópico foi conseguir algumas dicas com vocês que são mais experientes, para que eu possa tirar o maior proveito da preparação que pretendo fazer abraço

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pois então, 200 tu compra uma digipulse, fireplus ou outro gerenciador de bico usado… bico suplementar se acha suado tb por 60...

                    com apenas r$260,00 vc terá um acerto muito melhor do que no hpi...

                    é isso que estou te dizendo... não precisa gastar fortunas, mas investe um pouquinho mais e não terá dor de cabeça

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FILLIPE
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      pois então, 200 tu compra uma digipulse, fireplus ou outro gerenciador de bico usado… bico suplementar se acha suado tb por 60...

                      com apenas r$260,00 vc terá um acerto muito melhor do que no hpi...

                      é isso que estou te dizendo... não precisa gastar fortunas, mas investe um pouquinho mais e não terá dor de cabeça

                      blz amigo, vlw a dica mas acho que vou por o kit do jeito que tava no carro do meu amigo mesmo, depois vou melhorando ele, colocando o bico, um his… vou fazer aos poucos, senão fica muito pesado e como tava andando perfeitamente assim no carro do meu amigo, acredito que ficará bom também no meu carro, por ser a mesma coisa vlw

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        conselho de quem ja se lasco antes

                        faz bem feito e so uma vez

                        tava rodando certinho no carro do teu amigo blz mas tava montado de um geito que nao é 100% correto intao monta com auxiliar que fica top sem risco de quebra e vc pode tirar mais potencia

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          vou repetir: hpi com bico aberto não é errado. só não pode pregar o pé e querer andar de pé carcado por muito tempo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FILLIPE
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            então amigos, como falei, não vou por o kit agora, pretendo por mais pra frente, no mínimo no final do mês que vêm ou início de novembro… até lá vou dar uma pesquisada certinho nesses gerenciadores e ver o que faço esse negócio do bico extra eu fiquei meio assim, porque como falei anteriormente, gosto de brincar no km de arrancada aqui de minha cidade sei que meu carro não ficará tão forte como uns que têm lá, porém dará pra brincar com uns que têm... minha intenção seria brincar na turbo c, porém ouvi boatos de que só pode carro carburado nela (me confirmem se souberem, por favor), e no máximo brincaria na turbo b, porém em ambas categorias não é permitido a utilização de bico suplementar porisso estou preferindo fazer sem o bico extra mas mesmo assim agradeço as dicas de todos, até o mês que vêm eu vou pensar bastante a respeito... abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              ah blz

                              bom depende o regulamento, tem alguns que permitem injetado na turbo c porem temque ser injeção original ou carburador nacional e na turbo b pode usar ie programavel nacional e apenas 4 bicos

                              a maioria vai de carburado pois pode alimentar muito mais e assim vir mais potencia mas temos o tadeu aqui do forum que usa injeção mi com bicos reabertos e hpi mas la é tudo forjado

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #27

                                vou repetir: hpi com bico aberto não é errado. só não pode pregar o pé e querer andar de pé carcado por muito tempo.

                                nao peguei pedacao, mas o tempo q andei, pude conferir com calma todos os relogios, foi ai q vi q estou rodando com 1,2 no turbo e quase 3 de final na linha, e hallmeter quase q cheiao, tem um zilhao de leds, tava faltando so 2, nao lembro a escala q ta configurado, mas nao é .50mv cada, pressao do oleo pouco acima de 4bar

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  blz filipe, instala o kit certinho e diz pra nós como ficou…

                                  mas quando sobrar uma $$$, instala um bico suplementar nele que o bichin agradece

                                  1 Resposta Última resposta

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