Senado aprova o *
-
o senado aprovou nesta quarta-feira projeto de lei da câmara que unifica vários documentos de identificação em um só. o projeto, que depende ainda de sanção presidencial, determina a unificação do cadastro de pessoa física (cpf), da carteira de trabalho e previdência social (ctps), e da carteira nacional de habilitação (cnh), do passaporte e de quaisquer outros documentos necessários ao cidadão para que todos passem a ter o mesmo número do registro da identidade civil, à medida que forem sendo expedidos. as informações são da agência senado.
de autoria do deputado celso russomano (pp-sp), o projeto também exige que a carteira de identidade contenha o tipo e o fator sanguíneo do titular e permite que o documento contenha carimbo comprobatório de deficiência física, desde que esta seja atestada por autoridade de saúde competente.
o relator do projeto na comissão de constituição, justiça e cidadania (ccj), senador almeida lima (pmdb-se), apresentou voto pela aprovação da matéria. no relatório, o senador afirma que a utilização do número da identidade nos demais documentos dificultará a ocorrência de fraudes e propiciará o aperfeiçoamento do sistema de identificação civil.
almeida lima argumenta, ainda, que a informação sobre o tipo e o fator sanguíneo na carteira de identidade pode facilitar o atendimento médico emergencial.
-
cara bacana isso chega de carteira cheia de papel …. agora o brasileiro tem que encher a carteira é de r$ .......
-
finalmente alguma idéia boa…
um único número vai dificultar um pouco as falcatruas...
-
-
só acho estranho o passaporte entrar no meio..
tem que explicar melhor isso…