Scooter 49cc..
-
para sp…
campo 1.4 - categoria/acc - campo alfabético utilizado para a transcrição da categoria da carteira nacional de habilitação (cnh) ou da permissão para dirigir (ppd) do condutor ou para a inscrição acc , caso possua a autorização para conduzir ciclomotor, ou ainda para a inscrição inabilitado , caso não possua cnh ou ppd ou a inscrição não possui acc , no caso de o veículo conduzido ser um ciclomotor.
http://www.cfcnet.com.br/portarias/detran_2007/752.htm
ou seja..
por lei, vc tem que ter a categoria acc para scooters…
-
tentei essa tal autorização qdo comprei uma scooter 49cc a varios anos. o detran não quis nem saber, me obrigou a tirar carta de moto.
-
se a scooter tiver velocidade máxima de fábrica acima de 50km/h, vai ter que tirar a categoria b, pois já não se enquadra mais em acc…
-
se a scooter tiver velocidade máxima de fábrica acima de 50km/h, vai ter que tirar a categoria b, pois já não se enquadra mais em acc…
a yamaha lançou uma versão da jog 50 com um limitador no escapamento, pra velocidade não chegar a 50 km/h. e nem assim a lei colou .
pelo certo, nossas leis de transito estavam de acordo com o tratado de viena, onde se permitiam tais veículos rodarem com qq pessoa q não tenha cnh.
mas simplesmente isso não foi respeitado pelas autoridades.
ciclomotores como os da monark, caloi e agrale vieram justamente pra esse nicho de mercado, q na prática, devido às autoridades , simplesmente não existiu.
brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllllllllllllllllllll…
-
até onde sei, não pode.
mas tem mt gente que anda de cg sem carta
ha uns quase 10 anos eu andava de morbinha e scooter sem carta, um pouco depois comprei uma biz e tb andei mt tempo sem carta, mas sempre com medo da policia.
só fui parado uma vez na frente da escola, so tomei uma comida e fui liberado.
hj em dia não sei como tão as coisas pra scooter, mas até onde sei, tem que ter carta sim.
-
o que faz uma scooter dessas que só chega a 50km/h? vai é ferrar com o tânsito.
aqui, q é uma cidade tranquila , nos horários de pico o transito não passa de 20/30 por hora, qdo mto.
e a arrancada dessas motinhas é mto forte, mais q qq carro mil de 1ª e 2ª marcha acelerando tudo.
da mesma forma q uma 900rr não cabe no transito pesado, uma scooterzinha dessas não cabe numa avenida de tráfego rápido.
-
aqui, q é uma cidade tranquila , nos horários de pico o transito não passa de 20/30 por hora, qdo mto.
e a arrancada dessas motinhas é mto forte, mais q qq carro mil de 1ª e 2ª marcha acelerando tudo.
da mesma forma q uma 900rr não cabe no transito pesado, uma scooterzinha dessas não cabe numa avenida de tráfego rápido.
até pq a legislação proibe o transito desses ciclomotores em vias de trafego rapido.
-
até pq a legislação proibe o transito desses ciclomotores em vias de trafego rapido.
não lembro como constava a scooter 49cc no documento: se como ciclomotor ou como motoneta. na verdade, ciclomotor seria um veiculo com tração humana e motor auxiliar. tanto que as mobiletes da vida tinham obrigatoriamente os pedais funcionando através de uma polia com um seletor de acoplamento.
-
não lembro como constava a scooter 49cc no documento: se como ciclomotor ou como motoneta. na verdade, ciclomotor seria um veiculo com tração humana e motor auxiliar. tanto que as mobiletes da vida tinham obrigatoriamente os pedais funcionando através de uma polia com um seletor de acoplamento.
realmente é complicado.
pq a definicao de ciclomotor, em tese engloba as demais, basta ser abaixo de 50cc, duas ou tres rodas e nao ultrapassar 50km/h.
olha a definicao ridicula de motoneta : motoneta - veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.
o maior problema é que as leis, e ai incluo a lei de transito , tem um texto muito pomposo.
dao mil voltas para dizer algo simples, do tipo, pode ou nao pode.
ai depois fica todo mundo na duvida e o contran tem que baixar uma tonelada de resolucoes para tentar desfazer o nó.
acho sinceramente uma pena ter que ser habilitado para usar uma 49cc.
eu gostaria muito de usar uma para ir e voltar ao trabalho (cerca de 30km para ir e para voltar), pois de carro levo entre 50 minutos a até impossíveis 2 horas.
-
realmente é complicado.
pq a definicao de ciclomotor, em tese engloba as demais, basta ser abaixo de 50cc, duas ou tres rodas e nao ultrapassar 50km/h.
olha a definicao ridicula de motoneta : motoneta - veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.
o maior problema é que as leis, e ai incluo a lei de transito , tem um texto muito pomposo.
dao mil voltas para dizer algo simples, do tipo, pode ou nao pode.
ai depois fica todo mundo na duvida e o contran tem que baixar uma tonelada de resolucoes para tentar desfazer o nó.
acho sinceramente uma pena ter que ser habilitado para usar uma 49cc.
eu gostaria muito de usar uma para ir e voltar ao trabalho (cerca de 30km para ir e para voltar), pois de carro levo entre 50 minutos a até impossíveis 2 horas.
no caso, posição sentada seria devido ao fato do veículo ter um assoalho onde os pés ficam apoiados. jas as motos a posição seria montada , com os pés apoiados em pedaleiras.
snme é isso.
uma burgman 650cc é uma scooter anabolizada . como seria a definição dela perante a lei?
-
sacanagem…
a minha idéia era justamtente utilizar ela no dia a dia para ir para a facul e o trabalho...
seria um meio de transporte simples pratico pouco vizado pelos ladroes e seria uma otima atitude para fugir do transito...
mas ter que tirar carteira para dirigir isso é osso...
quanto a tirar carteira de moto, acaba que nao estou tendo tempo.. to ralando ate 7 7:30 e as auto escolas aqui só funcionam até as 8...
mas vamos ver qoue acontece.
valeu a ajuda pessoal
-
no caso, posição sentada seria devido ao fato do veículo ter um assoalho onde os pés ficam apoiados. jas as motos a posição seria montada , com os pés apoiados em pedaleiras.
snme é isso.
uma burgman 650cc é uma scooter anabolizada . como seria a definição dela perante a lei?
olha a tua definição para o sentada e montada me faz muito sentido.
agora a burgman (que eu babo na 400cc) como passa de 49cc seria de motoneta mesmo.