Aliviar peso do volante do motor
-
já balanceou gaúcho…. uma vez fiz o alivio de peso e balanceamento do meu conjunto (ap 2.0) na retifica esbra ali na penha, e gostei do serviço...
ainda vou fazer…........me falta chegar uma polia de alumínio q virá de sampa
essa esbra é boa é faz em qtos rpms é (meu motor vira 8000 nas 4 marchas)
-
ola, estou acompanhando o tópico e também conheço o blue label a um bom tempo, estava falando com ele no msn e me disse que foi expulso, qual motivo? divergir idéias com adminsó
se não concorda com ele, apenas diga que não… poderiamos ter chegado a uma conversa sadia tem muitoas aqui que com certesa entendem e muit muito mesmo e ele também... é uma pessoa da area de engenharia mecanica.. conhece muito ... só é meio stressado rs.rsrs... quem não é hoje em dia?
como o amigo falou ali em cima o que interessa é a informação e não se ta em hebraico ou português....
abraços e paz rsrs
-
podereia ser entendido o quanto for, isso não vem ao caso.
grosseria e falta de educação é algo pra se ter bem longe daqui.
obs: qq outro tipo de pergunta/comentário fora do assunto do tópico será apagado.
-
acho que voces pegaram pesado só porque o cara postou informação em inglês, quando postagem apostilas/livros gigantescos em ingles ninguem reclama e ainda acho ótimo, exageraram, o cara deu informação sem pedir nada em troca, qual foi o erro dele? não vi nenhum.
-
gaucho o meu faço na ataque, o coroa é muito chato com tudo que faz, mais é muito bom, posso ver para vc a quantas rpm é seu balanceamento, mais fiz com ele girei algumas vezes 8000, e esta tudo certinho, meu motor não faz nenhum barulho de pistão, ele só é um pouco carero, mais seu serviço é top mesmo, todas as maquinas que vc possa imaginar de retifica tem lá, por isso o preço que cobra.
inclusive o coroa que vc vai fazer a embreagem conheçe o sr antonio da ataque.
-
gaucho o meu faço na ataque, o coroa é muito chato com tudo que faz, mais é muito bom, posso ver para vc a quantas rpm é seu balanceamento, mais fiz com ele girei algumas vezes 8000, e esta tudo certinho, meu motor não faz nenhum barulho de pistão, ele só é um pouco carero, mais seu serviço é top mesmo, todas as maquinas que vc possa imaginar de retifica tem lá, por isso o preço que cobra.
inclusive o coroa que vc vai fazer a embreagem conheçe o sr antonio da ataque.
consegui a 280…........mas pedí p acompahar o serviço e o dono disse q não pode (o q esses caras tem q esconder é )
veja p mim qto custa aí na sua retífica
ontem coloquei o volante na máquina de balancear rodas/pneus e precisou de 10 a 20 gramas
vou retirar outros volantes originais e colocar na máquina p ver se estão zerados tb
se bobear nem balanceio nada .......imagina se o volante do meu duratec zero km precisar de algumas gramas tb
-
hoje liguei para o coroa, mais não consegui falar com ele, segunda falo com ele e te passo tudo, valor e como é feito, lá o coroa se vc pedir te leva para conhecer tudo da retifica, coroa super honesto.
valeu mesmo…......me passe tudo
hj arrumei uns 3 volantes de motor original de fábrica
vou passá-los na máquina de balancear rodas...........se estiverem precisando de pouco chumbo q nem o meu (coisa de 10 a 20 gramas) vou colocar o meu direto sem balancear nada
se original de fábrica é assim.............não serei enganado .
-
aproveitando , e pra turbo , fica bom galera ?
um amigo aqui montou 8 bicos.
só que enão entendi , ele aliviou o vira e colocou o volante do m.i
certo seria aliviar vira e volante não é só que ai ele me disse que é o volante que embala o motor.
por isso ele lanõ o volante mais grosso. o que ele tiro do vira diz que compensou um pouco no volante do m.i
pra mim fico quase na mesma. to vendo que vo te que abri o meu , ai ja alivio se marca.
valeu gaucho , vai ajuda bastante gente isso aqui. abraços :ppeam:
coisa estranha isso… mas tb eh pq esse eh um assunto mt pouco difundido aqui na região... tem alguns preparadores aqui que falam que o torque do motor está somente no volante, então pode rancar mt no vira, e nada no volante como se não trabalhassem em conjunto...
vai ver seu amigo falou com um desses hehehe
dizem q melhora (tomara) , pois preciso demais de freios.
a maioria dos discos de performance lá de fora são vendidos desse jeito slotados
aqui a powerbrakes e até a fremax já vendem desse jeito
ouví dizer q o freio melhora bastante , mas as pastilhas comem + rápido tb
gastei 40 reais de serviço em cada disco
os meus da pb são slotados, eu gostei mt do desempenho, apesar de ter problemas com eles logo no inicio, hj vejo que são bons. o conjunto já está no meu carro faz mais de 1 ano (usava pouco o carro, hj em dia uso quase que diariamente), e nada de dor de cabeça, inclusive uso pastilhas red, e não vi sinal de desgaste anormal , tb não sinto o carro sem freio de manhã como falam por ai…
comparar 2 carros iguais é complicado
de repente 1 deles já andava + q o outro…....... mesmo sendo 100% originais.
vou trocar o volante e postarei aqui minhas opniões/impressões.
fora que tem o fator tocada tb hehehe.
pra ser mais preciso o teste, teria que fazer em uma pista de testes, e com umas 5 passadas antes e depois da alteração…
comparação foi feito com carros diferentes, um focus sedan zetec aspro, outro focus hatch duratec original. o parâmetro foi tomado antes e depois de colocar o volante de alumínio, houve melhor sim, mas longe de ser uma melhora equivalente ao alívio de quase 200kg no carro.
mas vc ja viu o que 200 kg faz de diferença num carro aspirado? eh pouco cara. uma forma de ver essa melhora tb era com um gtech da vida…
ainda vou fazer…........me falta chegar uma polia de alumínio q virá de sampa
essa esbra é boa é faz em qtos rpms é (meu motor vira 8000 nas 4 marchas)
isso eh bem complexo cara, pq ninguem (que eu saiba) faz balanceamento em altas rpms, as maquinas giram snme a 2krpm, e um software simula altas rpms.
vou passá-los na máquina de balancear rodas...........se estiverem precisando de pouco chumbo q nem o meu (coisa de 10 a 20 gramas) vou colocar o meu direto sem balancear nada
tem um cliente meu que faz as polias dos gm´s entre outros.
fui la ver como era feito o balanceamento da polia da roda fonica da montana. eh um negocio mt nas coxas, então eh normal mesmo ter diferença no balanceamento… mas tem que ver tb se essa maquina de balancear roda tem precisão pra esse tipo de peça ne.
-
gaucho falei com ele e me passou o seguinte:
a leitura começa a ser feita a partir de 1.000 rpm e vai ate 10.000 rpm
preço 245,00
balanceia eixo, volante, plato e polia (é preciso levar tudo isso, inclusive os parafusos)
balanceia tudo individualmente e depois o conjunto, para se houver possiveis trocas de um dessas peças não ser necessario o balanceamento do conjunto de novo
tel: 2481-6029 (sr. antonio) fala que foi o cesar (eu)
pode pedir para ver que ele te leva lá na máquina.
o coroa é muito fera no que faz.
-
tem um cliente meu que faz as polias dos gm´s entre outros.
fui la ver como era feito o balanceamento da polia da roda fonica da montana. eh um negocio mt nas coxas, então eh normal mesmo ter diferença no balanceamento… mas tem que ver tb se essa maquina de balancear roda tem precisão pra esse tipo de peça ne.
passei outros volantes originais na máquina de balancear rodas…........e todos pediram chumbos
to achando q vou montar o meu como tá.
-
eu sinceramente nao acredito que mude alguma coisa significante o alívio de peso do volante do motor, a não ser que seja pra pisar com o carro desengatado…
pq?
pensando pela lógica:
direto no vira, vem, em sequência: o proprio peso do vira, o volante, platô, embreagem, câmbio, eixos, discos de freio, rodas e pneus...
isso tudo tá ligado direto no vira, pq engrenagem não patina, e a única coisa que pode patinar ai é a embreagem, mais em preparados se cuida pra não acontecer.
agora vamos lá: quanto pesa tudo isso? o alivio de peso do volante acho que não chegaria nem a décimos do peso total desse conjunto de peças móveis que vai pendurado no motor e que ele tem que fazer força pra girar
o que acham?
-
eu sinceramente nao acredito que mude alguma coisa significante o alívio de peso do volante
agora vamos lá: quanto pesa tudo isso? o alivio de peso do volante acho que não chegaria nem a décimos do peso total desse conjunto de peças móveis que vai pendurado no motor e que ele tem que fazer força pra girar
só de volante e polia de alumínio, aliviei/tirei + de 2kg
-
só de volante e polia de alumínio, aliviei/tirei + de 2kg
sim, mais pensa comigo, 2 kg do volante e polias (tinha me esquecido delas tb, como esqueci de alternador, bomba d´agua, etc..)
qto pesa +/- o resto das coisas que vão penduradas no motor ali?
eu sei que qdo um carro esta realmente no limite da preparação, que nao se tem mais de onde tirar potencia, qq cabelinho é bem vindo e tal, mais eu acredito que se nao for esse o caso, alivio de volante pelo que ganha, o custo beneficio é péssimo.
to falando q eu ja experimentei trocar o volante do mi pelo dos carburados, que é mais leve nao me lembro oquanto, e realmente nao vi diferença nenhuma… fiz pq tava jogado la na oficina, se tivesse pago por isso teria ficado puto...
-
to falando q eu ja experimentei trocar o volante do mi pelo dos carburados, que é mais leve nao me lembro oquanto, e realmente nao vi diferença nenhuma… fiz pq tava jogado la na oficina, se tivesse pago por isso teria ficado puto...
quanto mais leve é esse volante? passou no dinamômetro pra conferir suas suspeitas?
-
quanto mais leve é esse volante? passou no dinamômetro pra conferir suas suspeitas?
eu tinha uma tabela com os pesos, nao lembro de cabeça, mais se nao me engano era 9.8 kg do mi e 7.5 kg o do carburado… nao tenho certeza
dinamometro nao passei pq o mais perto fica a uns 250 km, e sai 150 reais a hora... to de boa
mais eu tenho g-tech pro, e sempre meço o tempo do carro... nao mudou nada
-
eu tinha uma tabela com os pesos, nao lembro de cabeça, mais se nao me engano era 9.8 kg do mi e 7.5 kg o do carburado… nao tenho certeza
dinamometro nao passei pq o mais perto fica a uns 250 km, e sai 150 reais a hora... to de boa
mais eu tenho g-tech pro, e sempre meço o tempo do carro... nao mudou nada
**acho que vc comparou com pouco peso, embora 2kg a 7000rpm é muito peso, somente um dinamometro lhe diria o quanto rendeu de diferença tendo um antes e um depois.
acho que no achômetro ou mesmo no g-tech não lhe dá um bom parâmetro.**
-
mas vc ja viu o que 200 kg faz de diferença num carro aspirado? eh pouco cara. uma forma de ver essa melhora tb era com um gtech da vida…
200kg, principalmente em um carro aspirado, fazem toda a diferença do mundo anda em um carro só com você como motorista e depois com mais três adultos dentro pra ver a diferença digo mais, tirar 200kg de peso é melhor que aumentar 20cv na potência do motor, até mais.