A evolução da segurança
-
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_xwybbphg1i"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/_xwybbphg1i" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=_xwybbphg1i</center>
fiquei surpreso, achava que os carros antigos suportariam mais uma porrada contra um carro mais novo, da pra ver que entre 0.48 e 0.56 percebe-se a deformação interna do bel air e entre 1.10 e 1.18 so deforma a parte frontal do malibu.
-
cara.. esse lance de carro velho eh mais forte eh a maior lenda do universo
que diga o fusca que certa vez bati na traseira (estando com o meu antigo astra).
o fusquinha era amarelo ficou com o capô todo torto igual o rabo do pikachu
… e o astra eu soh troquei a capa do parachoque e desamassei a lamina do parachoque
ps. o boneco que dirigia o bel air está morto. hahahaha
-
exatamente o que o vwfan falou… é leeeenda que carro antigo aguenta mais a pancada...
mas tbm se colocar um popular aí no meio meu amigo... vish, aí o popular vira caixa de fósforo hahahahaha
-
sullivan , não e todos os casos que os populares são péssimos não ..
snme o fiesta ou o ka cumpre quase que 100% do que e exigido para segurança como: volante não avançar em batida, coluna não empenar, deformação controlada, etc etc…
soda que no brasil não e exigido teste para os carros entrarem em produção como ocorre em quase 100% dos países subdesenvolvidos e desenvolvidos, por isso ainda vemos uno rodando por ai..
-
tenta pegar um landal x santana/vectra 2005, aí descobriremos como funciona no brasil.
-
não tem muito mistério, massa maior, menor deformação. um malibu desses aí deve pesar no mínimo 50% mais que o chevy.
dá pra ver que as zonas de deformação dos carros atuais são bem eficientes.
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8dorfxmsfju"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/8dorfxmsfju" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=8dorfxmsfju</center>
e agora? quem tem massa maior?
e eu duvido que um malibu pese 50% mais que o bel air…. o peso deve ser parecido...
abraços
-
não deu tempo de editar…
mas ai vai:
the specs from i.i.h.s. show the 2009 malibu’s weight was 3,452 pounds, while the bel air weighed 3,629 pounds.
http://wheels.blogs.nytimes.com/2009/09/17…-air-literally/
malibu pesa na melhor das hipoteses 1550kg, o bel air 1620kg…..