Fogo no motor ap
-
hj vi algo tosco
tipo estava num posto, dai um cara um uma parati turbo deixou o alcool acabar, beleza, absteuceu e ao sair o carro n pegava.. parecia que tinha afogado, ai ele segurou na chave e pegou, ai quando parecia que ia estabilizar o capô começou a enrrugar a tinta e a subir fumaça..
abrimos o capô e estava saindo fogo de cima da tampa de válvulas do ap, (respiro, suspiro..) depois o carro ficou com a chave pesada e não pegava nem fudeno..
nunca vi isso antes, oq pode ter ocorrido?
-
foi combustivel pra dentro do carter. a tampa de valvulas possivelmente estava sem o sistema de captação de vapores e nisso, com vapor de combustivel saindo pela tampa, era literalmente um lança chamas .
a fonte de ignição pode ter sido algum cabo de vela ressecado, dando fuga de corrente.
-
deve ter sido mesmo .. poxa deu uma dó ver o carro do cara, parece que é a segunda vez já..
a tinta do capô do cara ferveu 0.o uma pena
-
ja aconteceu comiigo , mais pego fogo no bura.
tava sem nada de filtro , direétão. enrugo o capo.
tive q
-
continuando , tive que trocar o capô. zuuou inteiro.
-
deu medo, pq a saida dos vapores da tampa de valvula estao ligados com uma mangueira la pra baixo no carro, e se coloco filtro parece q ajuda a dar mais pressao e queimar mais oleo pelo escap, se deixo a mangueira sem nada, pelo menos enquanto acertava o carro, puxava, parava pra mudar alguma coisa no hpi tava fumacando bem pelo respiro, hj em dia nao vejo toda essa fumaca mais
-
essa da mangueira pra baixo é a melhor saida nesse caso.. afinal.. os vapres de alcool do oleo contaminado váo la pra ciaxa… longe de qualquer fonte de igcnao...