Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Algumas duvidas.

Algumas duvidas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 6 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por

daae galeraaa :hauhau: ando meeio sumiido por aque , poois o carango queimo a junta e eu sem trampo dexei parado.

seguinte , pinto um bloco 2.0 pra miim aki. to loco pra pega ,e dexa aki esperando a hóra dele chega.

estava eu esses diias na oficina de um brother , comentando com ele que iria pega o bloco 2.0 e faze um milenove fórte.

pretendo forja pistoes e bielas , tudo que dé forjado , que é um motor que vai me acompanha por muuito tempo.

ai a gente conversando , chegamos no meu golzão no papo , ele teimou comigo que pelo ano é 1.6 . eu disse 1.8

ao menos comprei como 1.8 bielinha; agora segue a duvida. ele me disse que se for 1.6 o vira só teria 4 contrapesos.

enquanto os viras de 1.8 e 2.0l teriam 8 contrapesos. confére ?

fui olha só tinha 4 mesmo ( no motor original do carro , que se encontra desmontado ). mais os pistoes tem 81,48mm e no bloco é marcado 1.8 a.

eai surgiu a duvida. outra questão é : os blocos bielinha ( 136mm ) e biela normal 144mm , são os mesmos ?

uns dizem que sim , outros que não…. queria me aprofunda nisso ae. me diseram tmb que os pistoes do bielinha (136mm) são diferentes do bielão (144mm) . confere ?

valeu galera. dissertem sobre por favor… :hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz

daae galeraaa :hauhau: ando meeio sumiido por aque , poois o carango queimo a junta e eu sem trampo dexei parado.

seguinte , pinto um bloco 2.0 pra miim aki. to loco pra pega ,e dexa aki esperando a hóra dele chega.

estava eu esses diias na oficina de um brother , comentando com ele que iria pega o bloco 2.0 e faze um milenove fórte.

pretendo forja pistoes e bielas , tudo que dé forjado , que é um motor que vai me acompanha por muuito tempo.

ai a gente conversando , chegamos no meu golzão no papo , ele teimou comigo que pelo ano é 1.6 . eu disse 1.8

ao menos comprei como 1.8 bielinha; agora segue a duvida. ele me disse que se for 1.6 o vira só teria 4 contrapesos.

enquanto os viras de 1.8 e 2.0l teriam 8 contrapesos. confére ?

fui olha só tinha 4 mesmo ( no motor original do carro , que se encontra desmontado ). mais os pistoes tem 81,48mm e no bloco é marcado 1.8 a.

eai surgiu a duvida. outra questão é : os blocos bielinha ( 136mm ) e biela normal 144mm , são os mesmos ?

uns dizem que sim , outros que não…. queria me aprofunda nisso ae. me diseram tmb que os pistoes do bielinha (136mm) são diferentes do bielão (144mm) . confere ?

valeu galera. dissertem sobre por favor… :hauhau:

desconsidere oque esta marcado no bloco…

se tiver 4 contrapesos, é vira de 1.6 mesmo...

• _ Offline
        _ Offline
        _PiLoTo_De_FugA_

acho q o unico gol 85/86 q saiu 1.8 foi o gol gt com vira 049aa e com bielinhas q mudam o tamanho do colo da biela.. tenho um vira desses aki ele tem 8 contra pesos mais muda o tamanho do colo das bielas e saiu num santana 84 1.8.

abçs: jonathan

• S Offline
          S Offline
          smk. 0

os blocos, são diferentes…

1.6 bielinha é md, bielao(144mm) é ap...

• L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo

vaaleu negada. a respeito dos pistoes .. muda é do bielinha pro normal ?

• W Offline
              W Offline
              wagnerls

sim muda pistao do md pro ap

pistao do 1.6 ap tem 81mm

pistao do 1.8 ap tem 81mm

a diferenca esta na altura do pino do pistao…

bloco ap 1.6 e 1.8 é o mesmo, so muda se for o 2.0

pra montar 1.9 nao precisa de bloco 2.0, monta no seu mesmo, eu tenho outro bloco aqui guardado de 1.6/1.8 pra fazer umas malcriacoes quando tiver dinheiro.

abracos

wagner luis

• F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz

estou encucaco com essa historia de ter pistao 1.8a

se for maior que 81mm ja foi retidicado, entao trocaram os pistoes…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários