Weber 40 + dosador pequeno
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o motor é um ap 2.0 turbo com weber 40…
quando chega ali pelos ~2200rpm a voltagem no multimetro despenca...
já foram tentados
canetas f11 com gicles de combustivel 250 e de ar 200snme
canetas f11 com gicles de comb. 150 com ar 200 e ar 100
o resultado é o mesmo, falta quando a turbina começa a soprar...
estamos achando q o nivel na cuba esteja baixando demais, e que o culpado seja o dosador pequeno...
já que no 3e ele era quase enforcado pra suprir 1,3kg de turbo(com 2bombas) e com a weber tivemos q soltar muito o parafuso pra nao transbordar a cuba em lenta.
o que me dizem?
é possivel acertar a weber nessas condiçoes, ou teremos q pegar um dosador grande?
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qual a leitura da pressão de combustivel durante o problema relatado?
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olha eu nao sei se o manometro de pressao de comb. está aferido corretamente, suspeito que sim, mas sem certeza…
no 3e qdo ligava a bomba ele oscilava de 0 até 0,3bar as vezes chegando a 0,5bar com motor desligado… qdo ligava o motor ele ficava em 0 (zero), sendo que a mangueira de vacuo/pressao do dosador está ligada no coletor de admissao... com pressao de turbo e uma bomba só, o manometro de comb. ia a ~2,0bar
com a weber o manometro sequer mexe seja quando se liga a bomba com motor desligado ou andando, porem dando uma volta no parafuso do dosador a cuba transborda...
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hehehe respondeu tudo, menos o que a tia pergunto…
mas de qq forma esse dosador pequeno + weber não fica legal...
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hehehe respondeu tudo, menos o que a tia pergunto…
mas de qq forma esse dosador pequeno + weber não fica legal...
com a weber o manometro sequer mexe seja quando se liga a bomba com motor desligado ou andando, porem dando uma volta no parafuso do dosador a cuba transborda…
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vc comprou esse dosador novo ou usado? pode estar com uma mola mto dura, ai não da regulagem mesmo. porem, deveria subir pressão na linha de combustivel qdo viesse pressão de turbo.
se vier mais ar mas não subir a press de comb imediatamente, o carro jamais irá funcionar direito.
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obrigado carol, problema (parcialmente) resolvido…
o niple que o dosador tava ligado tava entupido... foi só desentupir e religar q voltou a funcionar agora o carro já tá andavel ...
porem ainda tenho q acertar a alta(falta) e a progressao da lenta pra aceleração, essa tá parecendo um botao on/off vou pisando o carro nao responde, de repente ele dá um tranco e começa a andar...
lendo uns posts antigos vi que isso pode ser resolvido com a giclagem de lenta, é isso?
gicle de lenta tá em 50, tô pensando em aumentar pra uns 90 e ver como fica...
o que me dizem?
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50? pequeno demais. começe com 75, e não se assuste se o pico de rendimento vier com 100 ou mesmo 110 em cada um dos gigles de lenta…