Fangio
-
o mérito dele foi só vencer 2/3 das corridas que disputou e ser o maior campeão da sua era .
eu colocaria de todos os tempos…
fora que fez isso com mais de 40 anos de idade, o que, na época, já era mais de meia idade....
um cara q o senna chamava de ídolo e tinha a maior admiração merece respeito....não é só mais um na multidão
-
se tirar o schumacher , o que com um mínimo de senso crítico pode ser feito sem um pingo de remorso dado na minha opinião ele estar muito aquém da primeira classe , fangio é o maior campeão no absoluto mesmo .
e conseguir aquela hegemonia , correndo com carros diferentes e contra os adversários que teve , realmente não é pra qualquer um . dos 5 títulos , fangio correu com 3 ou 4 carros diferentes .
dá pra se dizer tranquilamente que foi o maior piloto de ontem , hoje e sempre sem nenhum exagero .
a paz .
-
fora o que ela aprontava com carros de turismo e grã-turismo…
a mission argentina , com 3 ika torino nas 24h de nurburgring, sendo 1 deles preparado e pilotado por orestes berta e fangio é algo digno de se pagar uma madeira...foi, em representatividade, nos anos 60, o q a mazda fez com o 787b em le mans....só que nos anos 60 arrumaram um jeito de puxar a vitória no tapetão e tiraram 5 voltas dele, o q fez com que caísse de 1o pra 4o na geral...foi o recorde absoluto de voltas no ring em 24h até um dia desse...
onde ele entrasse pra correr, ele ganhava
-
se tirar o schumacher , o que com um mínimo de senso crítico pode ser feito sem um pingo de remorso dado na minha opinião ele estar muito aquém da primeira classe , fangio é o maior campeão no absoluto mesmo .
e conseguir aquela hegemonia , correndo com carros diferentes e contra os adversários que teve , realmente não é pra qualquer um . dos 5 títulos , fangio correu com 3 ou 4 carros diferentes .
dá pra se dizer tranquilamente que foi o maior piloto de ontem , hoje e sempre sem nenhum exagero .
a paz .
é nisso que eu mais me impressiono, não tinha mimimi de caro ruim.
schumacher foi bom sim mas comparado com fangio só é número. e el chueco quintuple não tinha um ross brawn por trás.
como se vê no vídeo, nessa época os pilotos não eram superatletas, galera bebia e fumava.
não que isso seja um exemplo mas o pessoal sabia se divertir
-
ok boys … comparar f1 do tempo da manivela com a f1 atual....
simplesmente não se compara... quem garante que o fangio seria ótimo para a tecnologia de agora... bem como o inverso o shumi pilotando aquelas velharias ...
ambos foram ótimos em seu tempo... agora dizer: a o tio da velharia foi o máximo.... não o alemão tático é quem foi... ou o senna que pilotava pra krái... piquet... mansel... nada haver...
se tem o campeão de uma geração ... o da próxima será o melhor de seu tempo...com a tecnologia daquele momento...
fanáticos sucks....rsrsrsrs
-
acontece , caro xtreme , que existem fatores atemporais nessa estimativa .
não se trata de desmerecer os méritos de schumacher . ele não teve culpa que sua geração foi pródiga em talentos , mas sim no fato de que ele era um péssimo esportista e evitava sempre que possível o embate direto . sempre que esteve sob pressão em pista tinha dificuldades . disputas no automobilismo são atemporais sempre existiram e sempre existirão e sempre exigirão uma força mental que só os grandes posssuem para vencer .
pela f3 em macau , em 88 ou 89 , ele jogou o carro em cima do hakkinen pra evitar uma derrota . em 94 , além de correr toda a temporada com um carro cheio de cheats do briatore , jogou o carro novamente em cima do hill depois de um erro infantil . o schumacher , apesar de bicampeão da f1 , quando chegou a ferrari em 96 tinha uma péssima imagem , eu lembro bem .
isso começou a mudar justo na ferrari , ele conseguia vitórias com um carro ridículo e passou a ser mais carismático . construíram um chassis excelente para 1997 , ele me chega em vantagem na última corrida , está na frente de um piloto inexperiente e … aquela coisa tosca aquilo foi o momento mais patético que eu já presenciei no automobilismo . a falta de senso de esportividade do schumacher ficou indiscutível a partir dalí .
depois perdeu para hakkinen com um erro onde bateu na traseira do coulthard em spa . ele abriria 10 pontos de vantagem no campeonato e dificilmente perderia o título ... em 1999 já com nítida vantagem tecnica para a ferrari , cometeu um erro em silverstone e abandonou a disputa mais uma vez .
só foi campeão em 2000 quando a superioridade tecnica da ferrari era uma coisa estúpida e assim permeneceu nesse handicap de vantagem absurdo por 5 anos seguidos .
por fim , quando teve um competidor a altura (alonso) voltou a perder uma disputa .
sempre que esteve sob pressão , schumacher perdeu . isso não é característica de um piloto de primeiríssimo escalão .
-
rrsrrrs.. joel binóculo … desenha ai...rsrsrs
mais voltando ao assunto...
não estou analisando os méritos de cada campeão em seu tempo.. estou dizendo que não podemos comparar o esportista que pilotava carros com a tecnologia de ontem com os de hoje... como você mesmo salientou ... em determinado momento o carro e não o piloto é que construiram as vitórias (ferrari). já não seria o mesmo no caso ... aonde não existe o fator máquina só o humano (pelé,cielo...tirando o super-nasa-maio-quero-ser-golfinho).
face ao shumi jogar para vencer ... tá o senna não fez .. o piquet imagina, santo ... o mansel rsrrs ... e se cavar o idolatrado fangio deve ter feito ...
muito fácil apontar as falhas dos shumi´s que existem e/ou existirão... em detrimento de seus méritos... faz parte da natureza humana....
-