Fangio
-
mas há de se pensar ai…
o mundo era completamente outro. a f1 daquele tempo era completamente outra.
comparar fangio com schumacher é o mesmo que compará-lo ao loeb ou mesmo valentino rossi. dada a diferença entre as categorias de outrora...
e se for assim, eu sou mais o loeb. na minha opinião, é o mais próximo que um piloto pode chegar da perfeição.
-
novamente comparamos peroxido de amonio com h20 e plutonio…
a questao foi... da f1 independente da epoca, que alias isso não tira o merito de ngm...
mas se a questão em si for a epoca, ele é o melhor de todos pois correu com uma cadeira eletrica, sem barra tubular (rally), audio controlezinho de traçao e firulinhas dos dias atuais e venceu tudo, pra epoca foi o cara, pq foi superior a eles, e nos dias de hoje alem do numero de vitorias, os mais entendido creditam isso devido a bravura, risco e falta de tecnologia na epoca sem contar a idade do cara...
-
novamente comparamos peroxido de amonio com h20 e plutonio…
a questao foi... da f1 independente da epoca, que alias isso não tira o merito de ngm...
mas se a questão em si for a epoca, ele é o melhor de todos pois correu com uma cadeira eletrica, sem barra tubular (rally), audio controlezinho de traçao e firulinhas dos dias atuais e venceu tudo, pra epoca foi o cara, pq foi superior a eles, e nos dias de hoje alem do numero de vitorias, os mais entendido creditam isso devido a bravura, risco e falta de tecnologia na epoca sem contar a idade do cara...
então ele pode ter sido o mais destemido de todos os tempos.
o próprio schumacher disse que nunca guiaria um f-indy ou nascar devido a falta de segurança de se andar com um troço desses num oval. por isso pode-se dizer que o fangio tinha bolas mais roxas que o alemão.
agora dizer que ele foi o melhor piloto, é questionável, visto que o esporte é completamente diferente.
e eu continuo afirmando que se for pra comparar peroxido de amonio com h20 e plutonio - pois a f1 de fangio é bem diferente da f1 de hoje - eu acho que o loeb pilota mais que os dois juntos.
-
a questão não foi entendida adequadamente . não estamos falando do melhor piloto , mas sim do melhor campeão . o mais vencedor . esse é um comparativo atemporal . dizer que um piloto é mlehor que outro porque um pilotou uma barata é desonesto , mas no automobilismo os pilotos enfrentam situações que são atemporais ; adversários , pressão psicológica , resolução de conflitos , etc …
e nisso , fangio sem dúvidas foi superior a qualquer outro . pelo menos a meu ver . um campeão absoluto , com classe inquestionável .
existem outros paradigmas que podem ser comparados à schumacher adequadamente com certeza , mas essa discussão é ociosa .
a paz .
-
e por a + b eu posso fundamentar a minha posição em relação à schumacher sem ser desonesto . o que prova que a questão é atemporal .
-
o melhor piloto … será o que mais vencer em sua época...
ah na época do fangio para ser o melhor tinha que ter bolas roxas... na época do shumi tinha que ter o brawn... ... na quase época do hamilton um simulador ps3-mode f1... e por ai vai....
não exite melhor piloto de todos os tempos... existe o melhor de sua época… o que melhor soube usar, teve o dom , inteligencia , capacidade..etc e tals... para usar o que tinha a sua disposição... na sua época ...
-
fangio foi superior aos outros pilotos em sua epoca, muito mais do que qualquer outro campeao durante a historia da formula 1.
nao interessa se andava em baratas, esquilos ou jacares.
sao numeros, e objetivos, que mostram a performance do piloto durante sua participacao na categoria. e nisso ele eh imbativel.
venceu 47% das corridas (melhor media) correu 8 anos, foi campeao em 5 e vice em 2. e em 58 encerrou a carreira. tudo com 4 marcas diferentes.
se isso nao eh ser o melhor…