Turbina fuma em lenta
-
fravio, é vc mesmo hehheh so lembrava q vc usava uma turbina meio gigante perto da minha, o lance é parou coisa de 15~30segundos comeca a fumacar continuamente, até dar giro novamente
como ja é usada vou estar mandando pra retifica mesmo, ficou mais de ano parada, logo q montei nao fumava, alguns dias depois comecou
smk, vou estar colocando o chip original de gasolina, vai faltar ponto em baixa pra queimar o alcool, mas tem q levar em conta q o carro tem 10,3:1 de taxa original, agora ta com a junta de aco, eu acho q aumentou um trisco nessa taxa….
a alimentacao, vai melhorar com o hpi novo, q me permita dar mais pressao na lenta, coisa de 0,5 acho q ja deve melhorar e como ja foi comentado, mais alimentacao vai ajudar a girar, aliada ao ponto mais baixo.....
-
fravio, é vc mesmo hehheh so lembrava q vc usava uma turbina meio gigante perto da minha, o lance é parou coisa de 15~30segundos comeca a fumacar continuamente, até dar giro novamente
como ja é usada vou estar mandando pra retifica mesmo, ficou mais de ano parada, logo q montei nao fumava, alguns dias depois comecou
smk, vou estar colocando o chip original de gasolina, vai faltar ponto em baixa pra queimar o alcool, mas tem q levar em conta q o carro tem 10,3:1 de taxa original, agora ta com a junta de aco, eu acho q aumentou um trisco nessa taxa….
a alimentacao, vai melhorar com o hpi novo, q me permita dar mais pressao na lenta, coisa de 0,5 acho q ja deve melhorar e como ja foi comentado, mais alimentacao vai ajudar a girar, aliada ao ponto mais baixo.....
vc ja ta pensando em mudar chip, ponto, aliemntacao e etc…
mais tem certeza que a saude do seu turbocompressor nao esta ok....
na ofaça nada para tentar esconder o problema, muito menos mexer em acerto (caso seu carro ja esteja acertado), meu carro nao fumava em lenta, caso a turbina ficasse parada, ela empoçava oleo na parte fria, e quando acelerava, limpava fumando, ou seja, o retentor trazeiro estava ok porem o dianteiro nao.
teve dia de tirar a pressurizacao e parecia mais aquelas maçâns ( <- como escreve isso?) caramelizadas de oleo por dentro devido a falha de retentor...
porem quando vc para e fica fuimando direto, é pq o retentor trazeiro ja era,,, por a turbina pra girar a custo de: ponto atrazado + combustivel + rotacao + etc.. é gambiarra...
-
eu vou verificar a turbina sim, vou deixar na hzl, meu carro nao ta acertado por conta de problemas no hpi
alem de funcionar o carro com 0,2~0,1 de combustivel em lenta, nao posso passar de 0,4 em lenta q o hpi pira fica dando trancos e a linha oscila entre 0 e 1 bar, nao é problema da bomba pq qnd anda, na entrada da turbina comeca assim, qnd a turbina cria realmente pressao positiva, o hpi trava la em cima, e vai embora sem cair a pressao…..
uma saida poderia ser corrigir a turbina, manter até esse chip e alimentar melhor a lenta tmb pra esfriar as camaras, afinal tem 10,3:1 de taxa
-
nao esquece que chip original provavelmente joga o ponto lá encima em alta… pra quebrar umas canaletas nessas condiçoes é bem rapido...
eu acho q esse carro nao vem com tanto ponto no original gasolina, a taxa é alta 10,3:1, e conta com sensor de detonacao, nao q va resolver meu problema, mas to andando as cegas com esse chip, vamos ver de andar bem rico em alta pra tentar manter um pouco mais fria as camaras….
over, vamos ver, to negociando o hpi junto com o wagner, ai vou fazer a troca, e substituir o chip tmb, fazer a retifica da minha turbininha q ja deu o q tinha pra dar, e ai a gente vai sentar pra estudar esse chip e como esta meu carro, pq ai vc vai fazer um chip pra fechar os minimos detalhes de afinamento
-
peguei um transito um tmeppo atraz depois de uns 30 minutos deu uma fumadinha nada de grave a minha nao gira na lenta fora isso tudo normal não fuma
-
eu acho q esse carro nao vem com tanto ponto no original gasolina, a taxa é alta 10,3:1, e conta com sensor de detonacao, nao q va resolver meu problema, mas to andando as cegas com esse chip, vamos ver de andar bem rico em alta pra tentar manter um pouco mais fria as camaras….
over, vamos ver, to negociando o hpi junto com o wagner, ai vou fazer a troca, e substituir o chip tmb, fazer a retifica da minha turbininha q ja deu o q tinha pra dar, e ai a gente vai sentar pra estudar esse chip e como esta meu carro, pq ai vc vai fazer um chip pra fechar os minimos detalhes de afinamento
excelente opção, o ouverspeed é gente boa, meio fru fru, mas gente bonícima e honesto e competente, com certeza seu carro vai ficar muito melhor
-
o ouverspeed é gente boa, meio fru fru, mas gente bonícima e honesto e competente,
-
essa taxa nao é alta… alias nao é tao baixa, mas tambem nao é alta...
certamente o ponto em alta vai passar facil dos 27º entao já fica perigoso...
o problema nem é tanto a temperatura, o problema é a pressao(nao de turbo) uma coisa é o pistao subir empurrando a mistura crua outra é ele subir contra a explosao da mistura... nessa segunda condição o esforço nao está somente sobre o pistao, mas sobre o anél de compressao e este encima das canaleta... logo...
-
é zé a gente ja ensaia isso do tempo q trabalhava com o irmão dele hehehe
mas o turbo saiu so agora….qnt a opcao sexual dele nao sei hehehehe
smk, vou esperar e inicialmente mudar o hpi, e ver se pelo menos assim muda alguma coisa e consigo dar uma regulada, pq a minha ideia mesmo é afinar bem, e rodar com coisa de 0,8 rendendo mais q hj, e nao socar pressao sem acerto igual esta agora..
-
é zé a gente ja ensaia isso do tempo q trabalhava com o irmão dele hehehe
mas o turbo saiu so agora….qnt a opcao sexual dele nao sei hehehehe
smk, vou esperar e inicialmente mudar o hpi, e ver se pelo menos assim muda alguma coisa e consigo dar uma regulada, pq a minha ideia mesmo é afinar bem, e rodar com coisa de 0,8 rendendo mais q hj, e nao socar pressao sem acerto igual esta agora..
sim, nas ma~so do over vc está bem, hehehe
-
é de dar risada, ontem sai com o carro e um problema q sempre tenho, cospiu a pressurizacao da borboleta, ai trouxe de volta pra casa dakele jeito o carro, hj cedo desci resolvido a descer a marreta
a bracadeira q segurava a pressurizacao quebrou, coloquei uma antiga provisoriamente, e resolvi desmontar o infeliz do hpi q é minha dor de cabeca
olhei estudei, resolvi montar e calcar a mola com uma velha moeda de cruzeiro, pois bem, trabalhando com pressao inicial na casa de 0,7, em lenta nao fuma mas nem por decreto, so q o hallmeter ta ficando apagado, acho q ta sendo muita mistura e apagando a lambda, o cheiro no cofre fica insuportavel de alcool, arde nariz e olhos, vou tentar baixar isso é claro, nao andei com o carro na rua pra ver como esta, mas ja foi uma mudanca um tanto significativa, pelo menos pra andar tranquilo na fase aspro hehehehe
essa semana deve estar aki o hpi novo ai conto o q aconteceu, o chip ainda to tomando coragem de destrocar
depois vou reduzindo a pressao inicial pra pelo menos aparecer alguma coisa no hallmeter
-
nao deu pra editar, mas ficou tao alimentado q a lenta subiu de coisa de 750 pra quase 1000rpms, so constando no dia q rodou bonito e limpinho, tinha 0,5 de combustivel em baixa, mas como nao sai com o carro, nao deu pra fazer muita coisa, preciso de uma bracadeira, pq se sair qnd vier pressao vai voar novamente a mangueira
-
vi umas bracadeiras interessantes, mas o diametro nao me serve