Turbina fuma em lenta
-
vi umas bracadeiras interessantes, mas o diametro nao me serve
-
sao poucas no meu carro, onde consigo dessas?
-
http://www.techgel.com.br/internas/images/produtos/5.jpg
fecha com porca de 19mm. aperta o suficiente para rasgar o mangote e afunilar o cano da pressurização.
-
http://www.techgel.com.br/internas/images/produtos/5.jpg
fecha com porca de 19mm. aperta o suficiente para rasgar o mangote e afunilar o cano da pressurização.
essa é a mais tensa de todas, para não dizer animal
agora uma parada que fiz na minha foi dar uma lixada com lixa de agua 600 aonde a mangueira pega, deu um contato maior e só solta rasgando agora.
-
essa q a carol mostrou, acho q ia no escap original do meu carro, algo bem proximo disso….
as bracadeiras q vendem em auto peca, nao chegam nem a dar akela baixada onde aperta no mangote, mas na emergencia vou ter q pegar uma dessas ainda
-
é de dar risada, ontem sai com o carro e um problema q sempre tenho, cospiu a pressurizacao da borboleta, ai trouxe de volta pra casa dakele jeito o carro, hj cedo desci resolvido a descer a marreta
a bracadeira q segurava a pressurizacao quebrou, coloquei uma antiga provisoriamente, e resolvi desmontar o infeliz do hpi q é minha dor de cabeca
olhei estudei, resolvi montar e calcar a mola com uma velha moeda de cruzeiro, pois bem, trabalhando com pressao inicial na casa de 0,7, em lenta nao fuma mas nem por decreto, so q o hallmeter ta ficando apagado, acho q ta sendo muita mistura e apagando a lambda, o cheiro no cofre fica insuportavel de alcool, arde nariz e olhos, vou tentar baixar isso é claro, nao andei com o carro na rua pra ver como esta, mas ja foi uma mudanca um tanto significativa, pelo menos pra andar tranquilo na fase aspro hehehehe
essa semana deve estar aki o hpi novo ai conto o q aconteceu, o chip ainda to tomando coragem de destrocar
depois vou reduzindo a pressao inicial pra pelo menos aparecer alguma coisa no hallmeter
vc baixou a pressão hpi? e tá meljor mais pobre ou mais rico?
-
ze, elevei a pressao inicial de 0,1~0,2 pra coisa de 0,7 alimentou tanto q parou de fumar a turbina, hj testei, pega muito cedo
so q ta tao alimentado q o hallmeter ta apagando em lenta
pressao final ainda nao acertei, mas ta alta, notei q deve estar perto de 3 bar
o hpi ainda nao chegou, esta o meu com uma moeda calcando a mola, apresenta ocilacao em pressao maior de combustivel, mas nao afeta o andamento, mas chegando o hpi q comprei vou tendar dar um acerto melhor, o meu problema com esse hpi é a falta de dureza da mola
-
ze, elevei a pressao inicial de 0,1~0,2 pra coisa de 0,7 alimentou tanto q parou de fumar a turbina, hj testei, pega muito cedo
so q ta tao alimentado q o hallmeter ta apagando em lenta
pressao final ainda nao acertei, mas ta alta, notei q deve estar perto de 3 bar
o hpi ainda nao chegou, esta o meu com uma moeda calcando a mola, apresenta ocilacao em pressao maior de combustivel, mas nao afeta o andamento, mas chegando o hpi q comprei vou tendar dar um acerto melhor, o meu problema com esse hpi é a falta de dureza da mola
tá pagando por que tá rico demais né, lavando a sonda? cuidado isso contamina o óleo.
-
pensa se qnd nao tava rico assim o oleo de carro, virou quase agua de tanto alcool….
de ligar e deixar em lenta o carro ja arde os olhos e nariz, ta muito pra lenta esses 0,7, me lembro qnd andou redondo estava com 0,5, vou baixar um trisco pra pelo menos mostrar no hallmeter
ai vou trabalhar a alta pra proximo de 2 bar q andou bem tmb, to trabalhando com valores q ja andou bem um dia, so q to quase colocando outra moeda, apesar q o hpi novo ja chegou esta com o wagner, to vendo uns cabos com ele pra buscar de uma vez....
to quase calcando com a 2° moeda pra ver como fica, pq ele oscila ainda tipo proximo aos 2 bar, nao deu pra segurar o pé e ver se trava nos 3 bar em alta, q é outro problema, nao to conseguindo baixar do 3 bar a pressao final
eu ja notei q essa oscilacao é devido a moleza da mola, ao colocar uma moeda ja elevei sem oscilacao, imagino q com uma segunda moeda eleve mais, mas nao é o caso, trabalho dentro de uma faixa de pressao sem oscilar....
-
questao de molas, tive o mesmo problema com a mola da wg por isso imaginei e fui direto calcar a danada pra ver como ia se comportar
mais uma moeda acho q ja trava, a questao acho q nao é nem a moeda, é q o parafuso entra na peca plastica q serve como base pra mola, ai coloquei a moeda nao entra, fica firme
-
fui pegar o hpi e os cabos de vela com o wagner, pra variar tive contra tempos com as abracadeiras de auto pecas, ai trouxe de volta o carro dakele jeito, amanha vou fazer uma gambi, pq nao tem nada aberto, mas semana q vem ou sabadao vou baixar na belquip, la eles tem as mais simples q foram postadas pelo tucado
-
na wg ja tenho uma mola de cabecote fiat
agora vem o q sempre digo, toda desgraca pra corno nao é nada….
fui entender o q ta pegando pra escapar tanto, seguinte, saindo da turbina tem um mangote em l ai vem um tubo em l tmb, onde vai a prioridade, saida pro relogio e pra wg, ai na ponta desse cano vai o l pra ligacao na borboleta, o negocio q o tubo deslizou da primeira mangueira e com isso lveou o conjunto todo pra direita, ficando super forcado a sair da borboleta, dei uma soltada na bracadeira e forcei bem de volta, com isso ja chegou no lugar a mangueira da borboleta, de bom so isso
o hpi novo continuou oscilando a linha, mudei até de lugar, coloquei junto com o relogico do t, o hpi em vez de ficar no coletor, ficou na pressurizacao agora, o relogio do turbo nao marca mais pressao, so q qnd tira o pé da pra ouvir a prioridade aliviando, a pressao inicial do combustivel ficou variando entre 0,4 e 0,8, mas mantem lenta normal assim, qnd firma vento da turbina a pressao se estabiliza alta
outra desgraca pouca, ta pingando oleo do carro, o retorno da turbina ta estranho, e parece pingar pelo parafuso do carter, tentei, mas sem ferramenta nao tem o q fazer....
vou tentar levar segunda na oficina, pra eu poder tirar a turbina e levar pra retifica, verificar esse oleo pingando, o retorno ta pegando no eixo do carro, ta com eixo marcado até, e qnd pegar de volta fazer um acerto pra andar, e levar direto num preparador, acho q isso vai entrar ferias a dentro
-
cara, tive um problema parecido num hpi da beep turbo no carro de um amigo… a pressão da linha ficava oscilando, bem loco mesmo... dava até umas pancadas dentro do tanque da movimentação da bomba...
resultado: a entrada/saída do hpi estavam invertidas... até eu me ligar que podia ser isso, fucei em tudo que podia...
faz o testezinho ae... jah que tah bem ruim o carro, inverte as mangueira do hpi... vai que da certo heheheheh
-
o certo nao é entrar o combustivel por baixo e retornar ao tanque pela lateral do hpi? no bafo, soprando nele, parece q a resistencia é maior desse jeito q comentei, vou la em baixo ja ja verificar vai q é essa a zica do urubu, sao 2 hpis na mesma, identicos, o hpi ta fixado, mas da varios trancos loucos