Freio duro
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hidrovácuo ajuda com q o pedal fique leve . se o h.v. estiver ruim, a tendencia é o pedal ficar duro .
se vc sentir trancos durante o curso do pedal, é melhor tb verificar o cilindro meste, com possivel desgaste no corpo interno.
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hidrovácuo ajuda com q o pedal fique leve . se o h.v. estiver ruim, a tendencia é o pedal ficar duro .
se vc sentir trancos durante o curso do pedal, é melhor tb verificar o cilindro meste, com possivel desgaste no corpo interno.
hmmmm.
o que ta me deixando meio cabreiro, é que numa pisadinha curta e leve o pedal ta macio (tipo 1 ou 2 centimetros de pisada), e depois fica tudo duro.
tranco nao tem nenhum.
a sensacao é que nao tem freio mesmo, pois fica duro demais, e obviamente a frenagem muito prejudicada.
muito obrigado carol, vou dar uma atencao maior ao hv mesmo…
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outra coisa: a mangueira de vácuo está ok?
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outra coisa: a mangueira de vácuo está ok?
carol,
tenho quase certeza que a mangueira e o conector dela com o hv estejam perfeitos, pois a marcha lenta nao tem nenhuma alteracao.
caso a mangueira estivesse rasgada/furada/trincada a ml ficaria alterada, correto (alem de algum barulho/assovio na mangueira).
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o motor é injetado, correto? até certo ponto, o atuador de marcha lenta pode mascarar alguma pequena entrada de ar falsa.
ja num carburado, a lenta se alteraria imediatamente.
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o motor é injetado, correto? até certo ponto, o atuador de marcha lenta pode mascarar alguma pequena entrada de ar falsa.
ja num carburado, a lenta se alteraria imediatamente.
carol,
esse santana é carburado (3e gasolina).
nenhuma alteracao.
por isso tenho quaaaaase certeza que mangueira e conector estao ok.
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se tiver obstrucao na mangueira tb nao funciona, desconecta ela com o carro funcionando pra ver se tem alteracao de lenta, de preferencia no hidrovacuo
tb tem aquela valvula de retencao que fica no hv, onde conecta a mangueira, ela da pau e o hv nao funciona.
abracao
wagner luis
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se tiver obstrucao na mangueira tb nao funciona, desconecta ela com o carro funcionando pra ver se tem alteracao de lenta, de preferencia no hidrovacuo
tb tem aquela valvula de retencao que fica no hv, onde conecta a mangueira, ela da pau e o hv nao funciona.
abracao
wagner luis
wagner,
vou retira a mangueira sim, para ver se ha alguma obstrucao (nao tinha me ocorrido essa possibilidade).
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carol , wagner e demais amigos,
problema resolvido.
a mangueira do hv que sai do coletor, bem na saida do coletor onde pega a abracadeira tinha rasgado.
marcha lenta estava perfeita e nunca ia adivinhar sem ajuda de voces.
troquei esta parte da mangueira, refiz a regulagem do carburador (que apos o reparo ficou com a lenta meio baixa), e agora esta perfeito novamente.
valeu a ajuda
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guilherme, aproveitando o assunto: vc comentou q a lenta baixou após trocar a mangueira. isso é um sinal que a mistura de lenta estava bem gordinha . legal que tenha resolvido. alem de voltar a frear direito, possivelmente o carro ficará mais econômico graças ao ajuste correto na marcha lenta
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guilherme, aproveitando o assunto: vc comentou q a lenta baixou após trocar a mangueira. isso é um sinal que a mistura de lenta estava bem gordinha . legal que tenha resolvido. alem de voltar a frear direito, possivelmente o carro ficará mais econômico graças ao ajuste correto na marcha lenta
hmmm….
enta mechi no parafuso errado.
eu tinha mechido no de aceleracao e nao no de passagem/arrasto de ar (o menorzinho).
amanha vou olhar com calma esse aspecto (nao me liguei nesse parafuso pois antes eu tinha deixado o carburador sem gotejar na lenta).
mas, nem tudo sao flores, eu acho que o hidrovacuo ficou um pouco danificado, pois agora quando freio escuto nitidamente dentro do carro um sopro vindo do pedal e o carro da uma leve tremida como se quisesse morrer.
vou olhar a questao da mistura amanha e depois posto.
carol, muito obrigado mesmo pelas dicas.