Preciso de dicas sobre laranja em empresa
-
que lerda, cara… =/
o fato é que, por mais que seja ruim ver alguém passando necessidade, por mais que a pessoa peça desesperadamente, não dá mesmo pra emprestar $$, emprestar cheque, dar aval, e menos ainda deixar usar o seu nome pra abrir qualquer coisa..
nessas horas tem q ser frio e ruim. pq depois qdo a coisa arrebenta, nao vao se preocupar com vc..
boa sorte
-
pra fechar a empresa, vai ter que acertar as pendências.
acho que ir la e tomar posse (incluindo escolta policial) seja a melhor saída.
tem que ir com os dois pés na cara. vai lá, caça as procurações, bloqueia as contas no banco. as dividas com prefeitura dá para parcelar em muitas prestações.
assuma a empresa. os caras estao metendo no teu. entao meta no deles tambem, afinal, o dono é voce.
descubra quem é o contador dessa empresa. veja se existem ou existiram funcionários registrados. 2 problemas. fgts que se não depositaram vai se transformar em ação trabalhista e inss, que se não foi depositado é crime de apropriação e voce pode ir preso.
[]s
-
é…. to vendo que to fu mesmo....sempre tomei no toba com essa minha ex.. quando casado e agora tb.
valeu caracol e a todos que estao postando aqui, criticas e sugestoes estao sendo aceitas de coracao mesmo.
to aqui lendo e passando vaselina...
abracao
wagner luis
-
se nao tiver arma, arrume colega policial, ou escolta… avise familiares onde vai...
chega lá chutando o pau da barraca, assuma a empresa eu leonardo, pegaria tudo não estaria roubando, e sim pegando o de direito por ter usado o meu nome por x anos... cataria tudo, depois bloquearia todas as contas e pediria falencia ou entrava em concordata. voltaria com algo... cansei de me fuder sempre ajudando os outros, não que vc tenha q ser ruim, mas bobo tb não né?
-
seguinte nao entra nessa de querer ir na empresa e sai pegando tudo. querendo ou nao vc nao arcou ccom os custos nao.
oque eu faria é o seguinte, da uma analizada na procuração que vc passou para esse cara. pois depenendo de como foi feito vc poe conseguir provar a má administração do mesmo e tenar alegar no minio uma solidariedade (ele tambem arcar com os prejuizos).
alegar desconhecimento nao tem como, se vc impetrar uma ação dessas sem duvida nenhuma será litigancia de má fé.
quanto aos bloqueios e a busca no dertan é feito pelo juiz e é utilizado um sistema chamado bacen jud que serve para bloquear e posteriormente penhorar seus bens
a dica que eu te dou é a seguinte nao deixe dinheiro em conta corrente apenas em poupaça e no maximo até 40 salaris minimos,
até esse valor que te falei é impenhorável este dinheiro
quanto ao processo da fazenda, da uma olhada quando este processo foi iniciado e tenta ver se nao tem prescrição intercorrente… esa é a unica maneira de extinção do processo sem que vctenha que pagar a dvida..
-
seguinte nao entra nessa de querer ir na empresa e sai pegando tudo. querendo ou nao vc nao arcou ccom os custos nao.
oque eu faria é o seguinte, da uma analizada na procuração que vc passou para esse cara. pois depenendo de como foi feito vc poe conseguir provar a má administração do mesmo e tenar alegar no minio uma solidariedade (ele tambem arcar com os prejuizos).
alegar desconhecimento nao tem como, se vc impetrar uma ação dessas sem duvida nenhuma será litigancia de má fé.
quanto aos bloqueios e a busca no dertan é feito pelo juiz e é utilizado um sistema chamado bacen jud que serve para bloquear e posteriormente penhorar seus bens
a dica que eu te dou é a seguinte nao deixe dinheiro em conta corrente apenas em poupaça e no maximo até 40 salaris minimos,
até esse valor que te falei é impenhorável este dinheiro
quanto ao processo da fazenda, da uma olhada quando este processo foi iniciado e tenta ver se nao tem prescrição intercorrente… esa é a unica maneira de extinção do processo sem que vctenha que pagar a dvida..
sanna10,
o pior que os bloqueios todos foram feitos na minha conta poupanca, nos dois primeiros bloqueios eu tinha uns 500,00 la, e bloquearam um total de +/- 430,00, foi de um processo trabalhista.
agora o ultimo bloqueio eu tinha +/- 190,00 e bloquearam 137,00, este foi do processo da fazenda
diga-se de passagem, o meu ex-cunhado sempre me devolveu a grana, o chato e saber que sou procurado pela justica de minas gerais
quem me dera ter esse dinheiro todo guardado na poupanca ou em conta corrente
na minha ignorância jurídica pergunto, não dá pra alegar que, já que tu assinaste procuração dando poderes pro cara administrar a empresa, que ele pague as dívidas?
o que eu posso alegar e estado avancado de pobreza , ja que o unico bem que eu tenho e nao ta nem no meu nome e uma brasilia 78 bem flodida, moro nos fundos da casa da minha sogra, estou sem registro em carteira desde 2001, nao tenho conta corrente, devo pra banco, etc.
abracao
wagner luis
ou seja, sou um brasileiro
-
só um lembrete, o que vc for fazer, faça na encolha, sem ele (o seu cunhado) saber, se ele souber que tu vai fu der ele, ele vai aprontar todas e mais um pouco….
-
ferrado , ferrado e meio …
tome a empresa , ela é sua . tente financiar os prejuízos e sanear as contas do negócio afim de pelo menos manter o pagamento dos débitos . essa é a melhor alternativa . não tenha dó , casse a procuração que voce assinou e assuma a empresa integralmente .
-
ferrado , ferrado e meio …
tome a empresa , ela é sua . tente financiar os prejuízos e sanear as contas do negócio afim de pelo menos manter o pagamento dos débitos . essa é a melhor alternativa . não tenha dó , casse a procuração que voce assinou e assuma a empresa integralmente .
o problema de se fazer isso é que o ex-cunhado trabalha lá. não vai ter como vc tocar o negócio com o bicho la dentro.
até pode declarar falencia, vender tudo o que estiver em nome da empresa e tentar saldar a dívida. ai liquida com tua divida e com o cara de uma só vez.
o problema é que de uma forma ou de outra, teria que mandar toda a corja embora. só que ai ele coloca a empresa no pau e ganha, pois a justiça brasileira priveligia muito o lado do funcionário. e assim a bola de neve vai crescendo…
a primeira coisa a se fazer mesmo é cassar essa procuração. ao menos não deixa o cara fazer ainda mais merd@ usando teu nome.
depois disso, fica mais fácil tentar negociar, pois a empresa ja está nas tuas mãos.
-
-
seguinte, extingua a empresa… ou force ele a alterar o estatuto social da empresa, sob ameaça de extingui-la.
edit: o prejuízo financeiro é seu, nem adianta chorar. infelizmente.
-
cancele a procuracao, va la e tente negociar com ele, afinal ainda deve ser o ganha pao do mesmo. se nao der, parta pra justica mesmo. opiniao de leigo.
pergunta os nossos universitarios: esse cunha poderia ter colocado ele como empregado e ter feito maracutaias, como falta de ferias, 13o pra depois colocar a empresa no pau? ou ele esta como um gerenciador dos negocios do wagner?
no mais, boa sorte. nao se sinta culpado. voce fez de coracao. os errados foram eles.
-
minha cunhada disse o seguinte sobre a cassação da procuração:
tem dois pontos:
1º: a procuração é um tipo de contrato, se tu não agir em defesa dos direitos de quem tu representa tu responderá por isso.
2º é o direito empresarial: se tu administra algo em nome de alguém, tu deves prestar contas a essa pessoa, do contrario, revoga-se essa procuração e cassa os poderes por ela conferidos.