Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Gasolina podium

Gasolina podium

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
29 Posts 16 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por

eu troquei os reparos do reservatório. então indicaram usar somente podium por não ter álcool e outros agregados em sua composição aumentando a durabilidade da bombinha, reparos e evitando aquela caatinga da gasolina.

pera la, tem coisa errada, até onde sei, toda gasolina brasileira, tem alcool na mesma proporcao, acho q hj é de 24 a 26%, a podium nao escapa dessa regra

1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      eyder

a petrobras teve que mudar a cor e cheiro por segurança e pra evitar a venda de outros produtos como podium, so isso

• F Offline
        F Offline
        Fiasa Power

faz bastante tempo já , carol . pra lá de 2 anos .

eu usava para testar taxa de compressão e misturas diferentes de álcool e gasolina no motor a ar que montei , acertando para o uso de um e de outro . nessa época houve a transição e eu comprei dos dois tipos no mesmo motor . é igual .

a póduim ainda tem cor e cheiro bem característico . diferente da gasolina comum . entretanto o cheiro realmente ficou um pouco diferente , antes o cheiro de benzina era bem forte , hoje é mais atenuado .

a paz .

• F Offline
          F Offline
          Fiasa Power

a cor dela no começo era um pouco tendendo ao avermelhado , depois foi ficando levemente alaranjada . antes era transparente como água e com um cheiro nítido de benzina na queima .

* Caroline Stella *

preferia a podium de antes =(

a atual (uso na scooter) deixa os cabelos com um cheiro horrível =(

• F Offline
              F Offline
              Fiasa Power

eu também preferia . mas a composição química e octanagem é a mesma . não sei por quais motivos foi modificada a cor e o cheiro .

• Q Offline
                Q Offline
                quarteto

pera la, tem coisa errada, até onde sei, toda gasolina brasileira, tem alcool na mesma proporcao, acho q hj é de 24 a 26%, a podium nao escapa dessa regra

isso

quem falou pro colega q a podium não tem álcool, mentiu

até por isso ela tem a octanagem um pouco mais alta em relação à gasolina premium vendida no exterior

a grande vantagem dela é que tem prazo de validade de 1 ano, enquanto a comum é de 2 ou 3 meses, se não me engano…então a pódium vc pode abastecer e usar lá sem medo

• S Offline
                  S Offline
                  SemControle

valeu quarteto por ter confirmado o q eu tinha ouvido falar

• 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts

tô me lembrando dos tempos de formula-sae… tomei uns 3 banhos de gasolina, mas como era podium nem me importava...

:teteto:

a podium é 102 octanas mesmo é ou é balela é e isso é mon+ron/2, mon ou ron ?

• S Offline
                      S Offline
                      streit

octanagem é uma escala que vai de zero a 100..

mas o pessoal vive inventando umas co-relações estranhas.

• W Offline
                        W Offline
                        WEST

octanagem é uma escala que vai de zero a 100..

mas o pessoal vive inventando umas co-relações estranhas.

negativo, nobre amigo streitão… apenas no princípio, quando foi criada a escala baseada em proporções de n-heptano e iso-octano, tal afirmação era válida. mas com a descoberta de combustíveis com resistência a detonação superior à do iso-octano, a escala precisou ser extrapolada sim.

agora sobre a podium, esse valor de 102 com certeza só pode ser ron. o valor médio (iad) divulgado é de 95. acho meio forçado dizer que é a mais avançada do mundo por causa da octanagem, pois ela leva 25% de álcool, e existem gasolinas sem álcool com octanagem próxima (se bem que não sei qual outro aditivo que elas usam). no meu ponto de vista, o grande tchan da podim é a cadeia carbônica saturada, que faz com que ela não estrague.

isso quer dizer que não existem carbonos com ligação dupla, que com o tempo se rompem e religam com outra molécula, formando uma substância mais pesada (borra).

[]s

• J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS

vésti, lembrei dos tempos das aulas de química orgânica no ensino médio. :teteto:

mais sobre octanagem

http://en.wikipedia.org/wiki/octane_rating

• F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power

vésti, lembrei dos tempos das aulas de química orgânica no ensino médio. :teteto:

mais sobre octanagem

http://en.wikipedia.org/wiki/octane_rating

aí no rs voces aprendem alguma coisa no ensino médio público ?

• M Offline
                              M Offline
                              menegotto

aqui no rs é uns dos melhores ensinos médios públicos…

• J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS

aí no rs voces aprendem alguma coisa no ensino médio público ?

quando eu fiz o ens. médio de 2000 a 2003 só teve falta de professor quando o de química morreu e não levou duas semanas pra vir outro.

lembro que em algumas matérias terminei o 3º ano com todo o conteúdo previsto.

já hj em dia (pelo menos em rio grande) tá a várzea da várzea. minha namorada tá terminando o 3º ano e raramente tem um dia com todas as aulas, professores simplesmente vão embora mais cedo…

• F Offline
                                  F Offline
                                  fusca84

a pódium mudou de cor porque foi adicionado corante com tom laranjado ao alcool anidro.

isso foi feito porque estava mais barato, para muitos postos de gasolina, comprar alcool anidro (que é exclusivo para misturar a gasolina) em vez do alcool hidratado comum.

entao, caso o posto de gasolina compre alcool anidro, este terá a mesma cor da gasolina comum.

já repararam que nos postos existe um aviso este alcool combustivel somente poderá ser vendido na cor incolor (algo neste sentido). é justamente por causa do corante adicionado ao alcool anidro.

isso acontece, se nao me engano, desde fevereiro ou março de 2006.

[]s

• Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto

negativo, nobre amigo streitão… apenas no princípio, quando foi criada a escala baseada em proporções de n-heptano e iso-octano, tal afirmação era válida. mas com a descoberta de combustíveis com resistência a detonação superior à do iso-octano, a escala precisou ser extrapolada sim.

agora sobre a podium, esse valor de 102 com certeza só pode ser ron. o valor médio (iad) divulgado é de 95. acho meio forçado dizer que é a mais avançada do mundo por causa da octanagem, pois ela leva 25% de álcool, e existem gasolinas sem álcool com octanagem próxima (se bem que não sei qual outro aditivo que elas usam). no meu ponto de vista, o grande tchan da podim é a cadeia carbônica saturada, que faz com que ela não estrague.

isso quer dizer que não existem carbonos com ligação dupla, que com o tempo se rompem e religam com outra molécula, formando uma substância mais pesada (borra).

[]s

a composição da gasolina podium é bem parecida com as melhores gasolinas premium do mundo, considerando apenas aquelas que você compra em bomba de posto…o pulo do gato é o cheat de 25% de álcool, que faz com que ela tenha resistência à detonação pouco superior às de outros países

• F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power

quando eu fiz o ens. médio de 2000 a 2003 só teve falta de professor quando o de química morreu e não levou duas semanas pra vir outro.

lembro que em algumas matérias terminei o 3º ano com todo o conteúdo previsto.

já hj em dia (pelo menos em rio grande) tá a várzea da várzea. minha namorada tá terminando o 3º ano e raramente tem um dia com todas as aulas, professores simplesmente vão embora mais cedo…

eu estudei de 97 a 99 e já era o cúmulo da várzea aqui .

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários