[coletor] passando de injeção mono para multi
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pessoal, bom dia
depois de algum tempo de espera, a megasquirt que eu encomendei lá dos states chegou. a intenção nesse momento é substituir o módulo original do carro.
aproveitando a oportunidade, queria arrumar um jeito de torna-lo mi, já que a injeção original é monoponto. como o motor dele é o ae (mesmo cht) não existe originalmente, injeção com mais de um bico. logo, só existe coletor pra um bico e aí veio o problema . como fazer uma injeção mi sendo que não existe coletor próprio pra isso?
entao, perambulando pelo clubedogolbola, encontrei fotos de um esquema que eu imagino que possa funcionar para mim também. o motor em questão é outro, um at 16v, do colega nasa. seguem as fotos:
a minha dúvida foram as seguintes:
1 - esse l que forma no coletor entre a posição dos bicos e a cabeça do coletor não prejudica o fluxo da mistura?
2 - da forma como tá, esses bicos não tão funcionando um para cada cilindo, estão? ele tá fazendo a mesma função de um coletor assim:
3 - seria melhor um coletor assim do que o meu original?
4 - caso eu faça um coletor desse, não seria melhor colocar os bicos com uma angulação de +- 45º ao invés de ficarem na horizontal?
abraços
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100% cagada…
existe cht multiponot sim... os clios mais antigos eram multi...
fala com o ricardo q ele tem uma placa pra adaptar a ms no chicote da fic eec-iv... aí fica plug and play só vc usar a saída do canister pra controlar a outra bancada de injetores.
ou faz tudo no chicote original mesmo hehe
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desse jeito ai está cagada total. pega esse seu coletor e manda fazer os furos dos bicos, uma flauta que vai ficar show. mas desse jeito ae pqp hein…brasileiration total...
edit: e phula lerda, olha a quela curva na pressurização...alias, curva não, cotovelo.
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desse jeito ai está cagada total. pega esse seu coletor e manda fazer os furos dos bicos, uma flauta que vai ficar show. mas desse jeito ae pqp hein…brasileiration total...
edit: e phula lerda, olha a quela curva na pressurização...alias, curva não, cotovelo.
a moda porco totalllllllllllll, que coisa idiota e bem tipo de engração burraaaaaaaaa
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feinho o serviço hein…
pra quê enfiar 4 bico multi? pq não só um mono?
eu tenho não, tá lá em casa né...
(é do daniel essa placa)
ricardo, tem como tu escanear ou tirar uma foto dessa placa pra eu poder tirar uma idéia e fazer uma?
essa placa é só o circuito né? não tem componentes não né?
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tem um coletor multi feito lá na oficina pra cht… muito melhor que esssa gambi ai cheia de mangueiras pra dar problema com ressecamento, e quem sabe até um incendio...
pega seu coletor, e faz a adaptação dos bicos como falaram ai em cima, muito melhor...
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pouta, meu deus o que o cara fez ali…
gambiarra mode on...
nao sei como é o cht mono, mas certamente dá pra fazer quatro furos na admissao perto do cabeçote e colocar os bicos... se o carro é fuçado já aproveita e tira a tbi mono e bota uma borboleta um pouco maior...
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ricardo, tem como tu escanear ou tirar uma foto dessa placa pra eu poder tirar uma idéia e fazer uma?
essa placa é só o circuito né? não tem componentes não né?
não, tem componentes montados, e tem tbm o conector da fic montado nela.
é essa daqui:
http://www.diyautotune.com/tech_articles/megasquirting_your_ford_with_the_megaefi_eec-iv_adapter.htm
http://www.diyautotune.com/downloads/schematics/eec-ivadaptorv20sch.pdf
o daniel (16 volts) não vai usar ela mais. conversa com ele q ele faz precim bão dela pra vc
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não, tem componentes montados, e tem tbm o conector da fic montado nela.
é essa daqui:
http://www.diyautotune.com/tech_articles/megasquirting_your_ford_with_the_megaefi_eec-iv_adapter.htm
http://www.diyautotune.com/downloads/schematics/eec-ivadaptorv20sch.pdf
o daniel (16 volts) não vai usar ela mais. conversa com ele q ele faz precim bão dela pra vc
uai, então eu não entendi.
essa placa não é pra eu ligar a mega diretamente no chicote original? tiro a eec iv e ligo essa placa no conector e posteriormente essa placa na mega? então pra que precisa de componentesó não seria apenas fazer uma placa com as trilhas para mudar as posições de conexão dos pinos da mega com o chicote original do carro??? por que tem esse tanto de componente?
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uai, então eu não entendi.
essa placa não é pra eu ligar a mega diretamente no chicote original? tiro a eec iv e ligo essa placa no conector e posteriormente essa placa na mega? então pra que precisa de componentesó não seria apenas fazer uma placa com as trilhas para mudar as posições de conexão dos pinos da mega com o chicote original do carro??? por que tem esse tanto de componente?
pelo que vi no esquema elétrico, as peças a mais são para controlar sensor de dentonação e valvula pmw e 4 saídas de iginição e coisas que não entendi.
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pelo que vi no esquema elétrico, as peças a mais são para controlar sensor de dentonação e valvula pmw e 4 saídas de iginição e coisas que não entendi.
então a minha idéia de fazer uma placa apenas para adaptar o chicote original para o conector da mega faz sentido?
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uai, então eu não entendi.
essa placa não é pra eu ligar a mega diretamente no chicote original? tiro a eec iv e ligo essa placa no conector e posteriormente essa placa na mega? então pra que precisa de componentesó não seria apenas fazer uma placa com as trilhas para mudar as posições de conexão dos pinos da mega com o chicote original do carro??? por que tem esse tanto de componente?
isso aí que o zé chedid falou …
te mandei uma mp ...
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tenho a impressão que o coletor de admissão desses furgões da renault, que tem motor 1.6 de 8 válvulas serverm no cht também.
mas digo isso do que eu já olhei, nunca tive a oportunidade de medir milimétricamente, apesar desta ser a situação ideal.
abs
rix