Pneus slick riscados no dia-a-dia?
-
pessoal, recentemente comprei para meu fusca 69 um jogo de rodas scorro modelo bolo de noiva (ou castelinho), todas tala 7 com calotinhas e tudo
vou dar um grau nelas, polir boras, e raios e pintar de preto brilhante o fundo, quero colocar pneuzões na traseira e pneus de perfil baixo e largos na dianteira.
o problema é não achei nada só achei 175/70 185/70 e 195/70…. a coisa mais interessante que achei foi 205/60/13... porém esses pneus ficam pequenos para a traseira do fusca, pra dianteira até que vai ficar legalzin, vai ficar no mesmo diametro dos meus atuais 185/60/14.
e agora como resolver a bronca do pneu pequeno na traseira? as soluções que achei foram, comprar pneus pirelli p zero, olhem esse fuque com aro 13 de época também, achei legalzin a conf. de pneu. fotos:
daí outra opção que estou cogitando é comprar pneus slick da pirelli riscados: estou vendo medidas 265/540/13 na traseira que se equivale em diametro aos meus 195/70/14 e na dianteira usar 235/45/13 que é tem diametro pouco menor que meus 185/60/14 da dianteira, uma ótima configuração.
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-119192367-pneus-aro-13-pirelli-pzero-slick-_jm
eu iria compra desses cara, só queria saber a durabilidade de pneus slick para o dia-a-dia, tenho plena consciência que é bem menor, mas queria saber o quanto é, e se ele fica soltando pedaços de pneu no carro que nem no kart que brinquei esses dias.
segue fotos da roda que comprei:
resultado, o que vocês acham de eu usar os slicksó ou de colocar os pzero? (que por sinal não achei em revendas pirelli por aqui e não querem trazer junto pra mim, só uma revenda se interessou em me ajudar tenho que ir conversar com a gerente e com o técnico da pirelli da revenda segunda feira).
se puderem me ajudar fico grato.
-
pneu slick é projetado p/ pistas… será que aguenta a buraqueira das nossas ruas e estradas?
se não era uma boa pra carro turbo
-
acho que vo pegar mesmo esses slicks só que riscados pra usar no dia-a-dia, quero usar as rodas 13 provisoriamente na rua e em arrancadões mais pra frente por causa dos slicks baratos.. mais pra frente vou comprar uns aro 15 da empi pra usar no dia-a-dia.
-
vc confia a sua segurança em pneus meia-vida???
eu não
um amigo achou que estava economizando muita grana e comprou 4 195/50r15 meia vida … resultado: os 4 estão tortos... borracheiro diz q foi ele q entortou... hehehehehehehehe
mano, acho que primeiro eu tenho que me preocupar com usar uma roda da déc de 60 hehehe
acredito que não deve ter bronca com esses pneus não, vai ficar com mais grip que qualquer outro 175/70/13 limguiça que eu compre por aqui, certeza… acho dificil os pneus estarem tortos por terem andado muito provavelmente só em pista... podem estar gastos, mas acho dificil tortos.
de qualquer forma falei com a gerente de uma revendedora pirelli aqui, vamo ver se ela consegue pra mim uns novos, se não conseguir vai ser o jeito.
-
pneus slick de pista não são projetados pra um certo número de ciclos de aquecimento e resfriamento?
depois de usado perderia boa parte das boas características (aderência principalmente) que possui.
alguém confirma a informação?
conhecido meu tava andando num 1.9t com 4 slicks na rua de boa, sem riscar mesmo. só não pode pegar chuva rsrs.
mesmo eles frios ja são absurdamente melhores que os normais de rua.
-
o que eu quis dizer não era referente a estar frio ou quente, foi que eles têm determinados ciclos de trabalho pré-estabelecidos. depois de aquecidos e resfriados algumas vezes o composto endurece e perde as características adequadas de atrito.
foi informação que li de gente qualificada, mas não tenho como comprovar a veracidade, nunca andei de slick.
-
eu não sei dessa info também. o que posso falar é que ele andava com o carro quase todo dia e nunca deu nenhum problema
-
poisé galera, não sabia dessa de dar zica se usar na rua, mas como tem gente que usou e foi sem bronca vou arriscar também, vou mandar riscar os meus porque aqui em belém do pará é chuva toda tarde, por sinal acabou de chover.
até pensei em mandar aumentar a roda pra 14 ou 15 (inclusive existe uma dessa aro 15 original, tenho um conhecido de sp que tem, raridade total) porém não sei de gente confiavel para o trabalho.
abraços a todos, quando estiverem montados posto fotos
-
aguardado as fotos, vai ficar muito loco
quanto a passar elas pra 15, tem q ser quem saiba mesmo o que se está fazendo…
pneu 175 na tala 7 vai ficar horrível...ele vai ficar achatado , não vai encher a roda sabe...
foi bem o que pensei, vou nos 225/40/13 mesmo, talvez eu venda o meu kit dupla carburação e vou comprar os pneus, só vai faltar mandar fazer os adaptadores pra furação original de fusca antigo… pra isso vou ter que esperar um tempinho ou vender minhas rodas antigas, soda que povo quer dar micharia, 300 pilas numa roda que meu pai pagou 650 é froidz.
daqui a uns dias, fotos
-
qt vai custar os adaptadoresó de repente é mais vantagem trocar os 4 cubos novos pelos velhos interiços, que vem o tambor junto…
será que existe ainda pra venda???
vão ficar de 200 à 500 reias os quatro… meio caro infelizmente, vo ver se compro chapas de aço sae 1045 e mando cortar no torneiro.
qual seria a vantagem de se usar os cubos que vinham tambor junto?