Pneu sumotire
-
galera, estou em vias de colocar rodas 17 no meu carro com pneus 215/45/17 (não raspa, já enfiei na frente e pulei em cima dele).
porem, o lojista me ofereceu pneus sumotire firenza (foto http://www.ityre.com/i/tyre/20739.jpg ) com selinho do inmetro e tudo. achei o desenho interessante e bastante funcional para cortar a água, porém, alguém já ouviu falar?
É fabricado em singapura e estao me pedindo 500 dinheiros em cada um (estou achando caro). porem, caro, barato, é relativo. estou preocupado mais com segurança do que com o dinheiro propriamente dito. se for gastar 300 pila em algo meia boca , prefiro pagar 500 e ter algo de qualidade superior e, principalmente, que me ofereca mais seguranca. só que o brabo é pagar 500 pila em algo que seja meia boca , até porque tem toyo nesta faixa de preco.
alguem conhece??
tenho opcao tambem de ling long por 350,00. fabricado com mão de obra escrava na china. alguem já usou?
[]s
-
e esses xing ling longs ai? prestam?
-
tudo resolvido. passei agora pela manha, conversei com o lojista, expliquei o meu receio com estes pneus e que, sinceramente, estava achando muito caro. pedi a ele se conseguia toyo para mim, pois o valor oferecido estava proximo.
entao, ele me ofereceu yokohama a.drive r1.
pronto. todo mundo feliz.
[]s
-
tudo resolvido. passei agora pela manha, conversei com o lojista, expliquei o meu receio com estes pneus e que, sinceramente, estava achando muito caro. pedi a ele se conseguia toyo para mim, pois o valor oferecido estava proximo.
entao, ele me ofereceu yokohama a.drive r1.
pronto. todo mundo feliz.
[]s
cara este pneus são tops usei no meu golf (r1)….
-
gustavo,
não sei dos toyo pq nunca usei…
mas os dunlop são bem duros. vc sente muito da imperfeição do solo, mesmo com suspensão original e rodando com ~ 33lbs
os px4 que utilizei eram bem mais duros que os goodyear nct5 e pouco mais duros que os michelin e3a que estao rodando agora.
px4 eram 205/55/15, nct5 195/60/15 e os michelin são 205/60/15
vou testar os yoko agora. sendo do naipe dos toyo esta bão.
[]s
-
só para finalizar o tópico… acabei de montar as rodas. achei que ficou muito bonito. esta com as rodas do stilo dualogic e pneus 215/45/17. embora todos os ventos soprassem que iria raspar por tudo, não esta pegando em nada, mesmo passando a 30 km/h em lombadas. o carro esta muito mais macio e confortável do que estava com os michelin. a primeira impressa que tive dos yokohama é de que são mais confortáveis que os toyo, mais macios, como se diz.
amanha eles vão pra estrada e vamos ver como se comportam fazendo curvas.
sempre quis achar algo que falasse sobre toyo versus yokohama, parece que vai caber a mim escrever a respeito.
abraços.