Cambio ps x pga
-
então, opnião pessoal minha: câmbio bom seria um px.
o pga e o ps são muito parecidos, o ps é um pouco mais longo.
ambos (na minha opnião) são longos demais, exigem muito motor pra empurrar, e te levam a velocidades insanas. pra ter ideia, um ps a 7000 rpm te leva a mais de 270 km/h reais. ja um px te leva a 254 km/h reais.
ja andei algumas vzs a 254 e te digo: é coisa de doido. mesmo com carro durinho no ch?o, alinhadinho, com tudo acertadinho, vc tem que trabalhar a mente pra conseguir usar uma faixa só da pista, e mesmo assim ainda acaba esparramando pra outra faixa.
uso um ps no carro, só não troquei por um px pq preciso de relações longas nas primeiras marchas, pois meu motor não é dos mais giradores e em contra partida tenho muito torque.
se pudesse mandar fzr um cambio com engrenagens originais (nada feito sob encomenda), faria de 1? a 3? de ps, e 4? e 5? de px.
-
ambos (na minha opnião) são longos demais, exigem muito motor pra empurrar, e te levam a velocidades insanas. pra ter ideia, um ps a 7000 rpm te leva a mais de 270 km/h reais. ja um px te leva a 254 km/h reais.
ja andei algumas vzs a 254 e te digo: é coisa de doido. mesmo com carro durinho no ch?o, alinhadinho, com tudo acertadinho, vc tem que trabalhar a mente pra conseguir usar uma faixa só da pista, e mesmo assim ainda acaba esparramando pra outra faixa.
uso um ps no carro, só não troquei por um px pq preciso de relações longas nas primeiras marchas, pois meu motor não é dos mais giradores e em contra partida tenho muito torque.
se pudesse mandar fzr um cambio com engrenagens originais (nada feito sob encomenda), faria de 1? a 3? de ps, e 4? e 5? de px.
[snapback]293398[/snapback]
não rola de achar só as engrenagens pra vender? original msm???
como vc tem um ps, comprava a 4a e 5a somente do px e bala
-
ambos tem relações q resultam em velocidade final parecidas…
o lance é q os ps estão ficando cada vez mais raros pq a galera dos ap turbão tão tudo atrás dele...hehehe
se vc não achar um pg, vc pode usar um px, mas com o diferencial 3,89:1, ao invós do 4,11:1....voil?, vc montou um pga
[snapback]293395[/snapback]
opa, as relações do px e pg são as mesmas, só que o pg usa diferencial 3,89:1 e o px usa o 4,11:1, entao, é mais facil procurar pelo cambio fechado mesmo do que trocar a rela?
-
na minha opinião tb, aacho q o ps nao é ruim pra andar na cidade nao, da pra andar de boa e trocar menos a marcha…tipo da pra andar de 3? numa velo boa sem ficar girando alto o motor
mas, se quer um cambio mais esperto pode ser o px ou pg, ja que o pv é curto demais, só que, aconselharia a colocar pelo menos a 5? do ps, pois na pista, nao é preciso tuchar o cabo, mas se quiser andar de boa, tipo a uns 120km/h, o giro vai estar nos 3mil, e pg 3500, px ou pouco mais, uns 3800, pv entao, uns 4pau.......
se vc usar cambio pg com diferencial 3.89 com 5? ps vai rodar a uns 2800 rpm....
o ruim é o espaço que fica entre a rotação na troca de marcha de 4? pra 5?
por isso prefiro usar o ps, mais longo...se achasse um diferencial 3.89...ficaria mais longo ainda.....mas aí, haja embreagem
-
pessoal, uma dúvida, qual câmbio quebra mais nos ap, o pv que é curto ou o ps que é longo, por que ?
-
galera, não consigo ver aonde fica (no cambio) gravado as letras, aonde fica?
uma vez eu vi uns numeros gravados no cambio, ali logo atras do motor na esquerda de quem esta de frente pro carro em cima do coletor, mas nao vi as letra, só numeros, alguém sabe me dizer exato aonde fica gravado as letras?
-
nao seria ao contrario? cambios + longos sofrem menos com torque menos multiplicado
[snapback]294015[/snapback]
exato.
a impressão que dá é que um cambio mais pesado sofre mais, mas a multiplicação da força é a culpada pelas quebras dos cambios mais curtos.
-
galera, não consigo ver aonde fica (no cambio) gravado as letras, aonde fica?
uma vez eu vi uns numeros gravados no cambio, ali logo atras do motor na esquerda de quem esta de frente pro carro em cima do coletor, mas nao vi as letra, só numeros, alguém sabe me dizer exato aonde fica gravado as letras?
[snapback]294028[/snapback]
na parte de cima da carca?a da embreagem, na direção da cebolinha do oleo.
-
exato.
a impressão que dá é que um cambio mais pesado sofre mais, mas a multiplicação da força é a culpada pelas quebras dos cambios mais curtos.
[snapback]294055[/snapback]
nao entendi,,, mas é mais facil quebrar uma 3? de um ps q uma 3? de um pv por exemplo…
pegue por exemplo a marcha de bike......na catraca maior e na menor...qual vai sofrer mais stress, a menor, e as engrenagens do ps sao menores
me corrija se eu estiver erraddo
-
nao entendi,,, mas é mais facil quebrar uma 3? de um ps q uma 3? de um pv por exemplo…
pegue por exemplo a marcha de bike......na catraca maior e na menor...qual vai sofrer mais stress, a menor, e as engrenagens do ps sao menores
me corrija se eu estiver erraddo
[snapback]294072[/snapback]
não colega, qto mais curto o cambio, maior a multiplicação do torque, e nisso as engrenagens sofrem mais.
repara que mais se quebra é engrenagens de 1? até 3?.
qto a durar mais , tive um px, durou mais de um ano, quase 2, ai pus um pv, durou umas 3 semanas (até que gostava desse cambio, desde que não fosse pra estrada). pus um px, durou mais um ano.
o fato de durar mais ou durar menos (nesse caso) tb vai de sorte, pois eram todos cambios ja usados.
-
não colega, qto mais curto o cambio, maior a multiplicação do torque, e nisso as engrenagens sofrem mais.
repara que mais se quebra é engrenagens de 1? até 3?.
qto a durar mais , tive um px, durou mais de um ano, quase 2, ai pus um pv, durou umas 3 semanas (até que gostava desse cambio, desde que não fosse pra estrada). pus um px, durou mais um ano.
o fato de durar mais ou durar menos (nesse caso) tb vai de sorte, pois eram todos cambios ja usados.
[snapback]294093[/snapback]
meio off, mas tem um certo golf que adora quebrar a 5a…
mas acho que a questão da durabilidade de câmbio tem que ser vista junto com o conjunto (suspenção, pneus, estado das homocin?ticas, potência, torque) e não só pelas relações em si...
-
como cheguei atrasado vou pagar no atacado….............
ambos tem relações q resultam em velocidade final parecidas…
o lance é q os ps estão ficando cada vez mais raros pq a galera dos ap turbão tão tudo atrás dele...hehehe
se vc não achar um pg, vc pode usar um px, mas com o diferencial 3,89:1, ao invós do 4,11:1….voil?, vc montou um pga
[snapback]293395[/snapback]
o chato é que os diferenciais 3,89:1 originalim e baratim tambem tão raros…
se pudesse mandar fzr um cambio com engrenagens originais (nada feito sob encomenda), faria de 1? a 3? de ps, e 4? e 5? de px.[snapback]293398[/snapback]
sei quem tem um câmbio desses….............
nao, sofrem mais devido serem menores as engrenagens, e os cambios longos sofrem bem mais com o torque, ainda mais se for turbo
[snapback]294026[/snapback]
acho que uma engrenaginha compacta é mais resistente que uma engrenajona ….........mas de qualquer forma, até por experiencia propria, acho que vc quis se referir aos trancos . num cambio mais longo, vc vai precisar de mais giro e/ou mais torque pra sair forte, gerando stress no conjunto.
num cambio mais curto sai logo lixando e com giro menor e talz.........
pegaram a idéia ? ?
ps: aí estão meus 0,06?