Gti 16v turbo
-
competencia.
simplesmente competencia.
pergunto isso para obter informaçoes tecnicas, pois sofro com um caso parecido no meu carro e nao queria atrapalhar o topico do amigo.
entao se puder me passar informaçoes tecnicas agradeceria.
-
é carol, o pior q quem colocou as dificuldades foi o homero da hzl q até entao so tinha ouvido falar bem, no preparador onde mandei o carro, ja ouvi falar bem mauz, e notei pq o cara queia socar outra caixa quente pq essa ia ter tantas dificuldades de se manter girando em lenta e nao queimar oleo, foi com briga q ele aceitou retificar a turbina mantendo a quente .48
e cheguei nesse ponto de girar em lenta com dicas de outro topico onde vc citou q pouco ponto e alimentacao correta faria girar, ponto nao deu tempo eu mudar, ainda estava com um chip meio punk na central, mas alimentacao pude mudar e sentir a turbina alem de girar na lenta, ja socar pressao em muito baixo giro, mas devido a outros problemas de acerto nao testei muito e logo o plato ficou dividido
eu to vendo akilo tudo q vc disse ter batido cabeca pra aprender na pratica…
o detalhe é q meu carro é de uso civil, muito longe desses carros sovieticos q o pessoal do pp esta acostumado
mas o mito q essa turbina seria enorme pra um motor 1.6 e transversal foi batido ja....eu nao sei como ia chegar a saude dela la pelos 6k rpms, ainda mais desacertado de vir com 1,5 de pressao de turbo em alta, com 3 bar de combustivel em bicos capazes de alimentar quase 500cvs, justamente por lavar as camaras q acho q nao tive qq problema de quebra interna devido ao turbo, mas tmb era um fator limitador de potencia essa gordura toda a ser queimada...o preparador ja disse q vem com 0,8 apenas, o miolo original nao suportara mais q isso acertado, vale lembrar 10,3:1 de taxa, miolo original, e acredito q consiga tirar mais alguns pelinhos em acerto de ponto depois, mas vamos ver q caminho toma esse carro, to meio resolvido a vender, ja to de olho numa pickup corsa forjada e tmb em uma mwt (sonho de consumo)
-
opa pro fabinho q tava perguntando, algo q eu ja aprendi q faz girar em lenta, ou acordar em bem baixa, é pouco ponto, alimentacao correta (mais pra rica)
mas acredito q outros fatores devem influenciar muito nisso, como taxa, se tem pouca taxa, precisa de mais ponto em baixa, nao sei…..
to deixando o q aprendi e comprovei na pratica, to q nem a carol, postando experiencias, dados do meu carro tem ao longo desse topico ja
-
opa pro fabinho q tava perguntando, algo q eu ja aprendi q faz girar em lenta, ou acordar em bem baixa, é pouco ponto, alimentacao correta (mais pra rica)
mas acredito q outros fatores devem influenciar muito nisso, como taxa, se tem pouca taxa, precisa de mais ponto em baixa, nao sei…..
to deixando o q aprendi e comprovei na pratica, to q nem a carol, postando experiencias, dados do meu carro tem ao longo desse topico ja
vlw meu querido…pouco ponto eu ja uso, sobrea a alimentação sempre deixo a mistura em lenta por volta dos 850mv, e que a danada e grandinha.
vou continuar de olho no topico...vlw pela atençao semcontrole remoto hauhuaha
abraços
-
kkkkk é ai ja foge ao meu pouco conhecimento, pouco ponto e rico assim deveria girar
-
avila, com esse curso todo , não vai precisar de tanta taxa pra ter um motor bem forte, sem necessitar de pressão alta. ou vc irá trabalhar apenas com metanol?
queria q vc tivesse aqui hj de tarde, qdo estava ajustando a carburação de um ap 2.0 com taxa baixa, weber40, samcams 296º e uma generosa hx-40…
não saia ar do compressor em lenta...saia uma ventania de levantar meus cabelos quase até o capô
e acelerando então, ai batia cabelo no capô. vem muito facil pressão ali, mas mto mesmo o motor responde ao acelerador igual um cachorro latindo...
vou usar alcool, o que vc sugere de taxa?
essa perdi, mais carol vc acha que foi acerto ou a hx que ajudou, a minha vem em 3000, mais na lenta parece que esta amarrada, não sopra nem uma brisa.
-
eu usaria ai 9.5/10 no seu motor ja que vai sempre pra rua e tal.
mas a hx nao assoprar em lenta é quase um absurdo. no turbo-b (8v cruzado) la da oficina, é tipo o que a carol falou. em lenta ja é vento pra tudo que é lado. na pista entao a pressao nao baixava de 2.4 tambem…
acho que vai um acerto mais puxado tambem com menos ponto e alimentacao rica.
sobre montar com um vira de curso, a ideia é legal e eu ate fiquei tentado a montar e testar.
mas o soda é que se der uma lerda, é um vira soda de achar, que precisa adaptar ponta e tudo, enquanto um de 2.0 é mais tranquilo de arrumar.
-
vou usar alcool, o que vc sugere de taxa?
essa perdi, mais carol vc acha que foi acerto ou a hx que ajudou, a minha vem em 3000, mais na lenta parece que esta amarrada, não sopra nem uma brisa.
insista no acerto do motor…tem q soprar muuuuuuito ja na marcha lenta...
obs: o eixo dela está bem soltinho? a daqui fica girando um bom tempo após desligar o motor.
-
eu usaria ai 9.5/10 no seu motor ja que vai sempre pra rua e tal.
mas a hx nao assoprar em lenta é quase um absurdo. no turbo-b (8v cruzado) la da oficina, é tipo o que a carol falou. em lenta ja é vento pra tudo que é lado. na pista entao a pressao nao baixava de 2.4 tambem…
acho que vai um acerto mais puxado tambem com menos ponto e alimentacao rica.
sobre montar com um vira de curso, a ideia é legal e eu ate fiquei tentado a montar e testar.
mas o soda é que se der uma lerda, é um vira soda de achar, que precisa adaptar ponta e tudo, enquanto um de 2.0 é mais tranquilo de arrumar.
esse tb é meu receio, estou vendo com o jamanta o eixo dele, pq depois que colocar o pistão já vai estar devidamente cortado, então depois para voltar para o 2.0 só um jogo de pistão novo.
insista no acerto do motor…tem q soprar muuuuuuito ja na marcha lenta...
obs: o eixo dela está bem soltinho? a daqui fica girando um bom tempo após desligar o motor.
ainda não tinha percebido nisso, vou ver agora, e quanto a acerto vou tentar diminuir ponto em baixa para ver o que vai dar.
-
o motor q citei, está com 16º (dificilmente vai te servir de parâmetro, pois são motores diferentes).
reveja tb a parte dos comandos, se estão mesmo ajustados.
-
-
caraca 35º de ponto inicial? eu uso isso de final na fase aspro hehehehe.
minha hx 40 tb sopra muito em lenta. uso 12º inicial. mas tb não vai te servir de nada isso, pois o motor é totalmente diferente…
-
pandoo
-
avila, fala ai blz …
se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?
vc tem duas alternativas ...
1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .
2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...
para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...
e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....
-
avila, fala ai blz …
se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?
1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .
2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...
e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....
valeu glock
o problema deste motor 1,9 é que esta girando muito, então fico limitado pelo cabeçote ainda original, vou conversar com o troyano para pelo menos passar para mecanico e trocar pratinhos e molas, ai podemos girar mais um pouco, então pensamos em turbina.
mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total), então fico na duvida se primeiro mexo em cabeçote para depois partir para a turbina, ou se coloca vira de 96mm e mantenho o resto como esta, o duvida cruel.
-
avila, fala ai blz …
essas são do vr6, mas serve pra ilustrar o que vc escreveu:
http://www.bildon.com/catalog/detailslist.cfm?id=cattvw034&nav=6&subnav=none
nesse site tinha essas margaridas pra 16v, mas acho q eles tiraram do catálogo
-
mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total),
vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?
enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3
isso acordará a turbina + cedo