Holset hx40 nova???
-
estou olhando uma turbina pro motor que estou montando, foi entao que vi esses diversos anuncios de hx 40 por aí…
estava com um certo receio qto a essas turbinas nao serem novas e tal... tava querendo uma turbina boa e que tivesse uma durabilidade superior as nacionais, já que a minha antiga biagio começou a apresentar problemas logo no primeiro mês q saiu da garantia... foi entao que li isso...
pode ser mas é importante saber que as turbinas holset hx-40 vendidas como automotivas na verdade são turbinas repotencializadas.
como funciona: pega-se uma turbina hx-40w que é uma turbina diesel e item original do caminhão vw titan e troca-se o reparo (mancais) e depois adapta uma caixa quente da garrett ou outra automotiva qualquer. pelo menos é isso que a dnt turbos e outras faziam até um tempo atrás, ou seja, a holset vendida para os carros não era uma holset e sim um turbo montado e sem nenhuma garantia da cummins turbo technologies-holset turbochargers. inclusive se você tiver algum problema com essa turbina, não adianta reclamar na fábrica porque eles não reconhecem o turbo. quem poderá dar alguma garantia é a empresa que monta, no caso a dnt ou outra.
da mesma forma era feito com as turbinas kkk k-27. a crestana & crestana vendia essas turbinas como novas e prontas para utilização automotiva mas na verdade eram turbinas repotencilizadas pela dnt turbos. muita gente teve problemas com essa turbina e ficaram a ver navios. quem ligou na borg warner inc que é o fabricante dos turbos kkk gastou ligação a toa porque eles diziam que não tinham turbos automotivos e tanto a crestana como a dnt não tinham autorização para vender este turbo k-27 da forma que eram vendidos.
por isso pergunto… vale a pena pegar uma turbina dessa?
pois essas turbinas sao mais caras e nao estou com vontade de trocar(forçadamente) a turbina daqui a 1 ano...
segue uma foto da crestana, que é a mesma espalhada por n lojas na internet
-
as hx-40 q vi, da dnt, realmente usam caixa quente garrett, e não holset. da pra saber só de olhar. a caixa quente holset é quadradona . tenho uma na saveiro e sei bem.
qto a algum pré-conceito em relação a turbo recondicionado, saibam q a maioria absoluta dos carros de pista usam turbos refeitos. ng compra turbo de vitrine , salvo os turbos importados, que ja vem feitos la de fora.
-
a hx40 aqui do fórum do usuário p3arce eu sei que é nova pois fui pegar com o ele.
a turbina é nova, na caixa, com a caixa quente original da holset 1.25 t4…turbina original.
-
legal carol, bem esclarecedora sua resposta.
rbsmontemor - essa é aquela com rotor 56 e eixo 68 né?
a carcaça é até do tamanho aproximado que eu queria, mas o rotor é meio pequeno…
aí eu ja não sei te dizer seria só com ele msm
-
smk: vc busca uma 1.25 com eixo 68?
más intenções detected
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³ raxeei
más intençoes detected
é , eu vi uma turbina da biagio .. parecida com isso ae,
compressor 70 ; caixa quente 1.06 , eixo 65,4mm e rotor 62mm ( recomendada a opalas 6cc preparadissimos )
imagina isso ae , com q; 1.25 é bruto
-
leandrinho - a principio quero evitar essas nacionais pela pouca durabilidade… creio tambem, posso estar errado, que eixo e rotor das biagio seja mais pesado, se comparado com as holset de mesmo tamanho... mas essa configuração já é interessante... vou dar uma olhada nessa turbina... valeu
carol ou quem manja de hx...
essa é legítima ?
http://marcelinhospecialparts.com.br/loja/product_info.phpoproducts_id=144
-
essa é dnt também.
nao pegar da dnt por medo de nao durar é besteira.
só ter os cuidados basicos que teria com qualquer outra. é lenda esse negocio que ela nao dura. nao dura na mao de quem nao sabe ou se quer andar lacrado sem valvula nem nada. ai vai pro pau mesmo qualquer turbina.
-
é q minha primeira turbina comprei como nova na dnt…
com 2 meses de uso ela babava oleo legal na caixa fria e logo q saiu da garantia dava uma fumada em lenta com ponto alto...
se bem que teve uns erros de montagem por parte da oficina que montou o meu kit da primeira vez... graças a deus já nao dependo mais de oficina nenhuma pra montar meu carro...
valeu fluff.
-
pegou do p3arce?
-
nao consegui falar com ele…
mas snme era a dele mesmo a com eixo 56...
essa que peguei é eixo 60mm
opa e ai vem marcado neste caracol quente dela que é da hx 40 holset???tens como postar umas fotos deste caracol quente dela?
-
as hx-40 q vi, da dnt, realmente usam caixa quente garrett, e não holset. da pra saber só de olhar. a caixa quente holset é quadradona . tenho uma na saveiro e sei bem.
qto a algum pré-conceito em relação a turbo recondicionado, saibam q a maioria absoluta dos carros de pista usam turbos refeitos. ng compra turbo de vitrine , salvo os turbos importados, que ja vem feitos la de fora.
boa noite galera
comprei uma holset hx 40 60x64 com caracolo quente .84, semi nova dnt turbos e me surgiu uma duvida, como identificar a marca/ou fabricante do caracol quente quem vem neste turbo vendido pela dnt turbos???vem alguma marcação etc tipo garret/holset etc????
o motivo é porque trocando ideia com o pessoal nos falaram para ver certinho porque estes turbos so funfam legal com o caracol quente da propia hx holset, se tentar adpatar outra caixa quente mata o turbina etc.
alguem sabe qual os outros tamanhos de caracol quente que vem para hoset hx 40?
-
estou olhando uma turbina pro motor que estou montando, foi entao que vi esses diversos anuncios de hx 40 por aí…
estava com um certo receio qto a essas turbinas nao serem novas e tal... tava querendo uma turbina boa e que tivesse uma durabilidade superior as nacionais, já que a minha antiga biagio começou a apresentar problemas logo no primeiro mês q saiu da garantia... foi entao que li isso...
por isso pergunto... vale a pena pegar uma turbina dessa?
pois essas turbinas sao mais caras e nao estou com vontade de trocar(forçadamente) a turbina daqui a 1 ano...
segue uma foto da crestana, que é a mesma espalhada por n lojas na internet
de qual topico tirou esta explicação sobre as turbinas vendidas pela dnt turbos??pode postar o linck ai
-
marcio, estive olhando no site da cummins(fabricante holset) e a dnt, hoje é distribuidora autorizada deles…
entao creio q sejam de boa procedencia/qualidade essas holset que estao vendendo... tanto é que a placa de identificação da turbina está vindo da holset mesmo, nao da dnt como nessa foto acima...
qto a fotos da turbina, mais a tarde tiro umas e posto aqui...
-
marcio, estive olhando no site da cummins(fabricante holset) e a dnt, hoje é distribuidora autorizada deles…
entao creio q sejam de boa procedencia/qualidade essas holset que estao vendendo... tanto é que a placa de identificação da turbina está vindo da holset mesmo, nao da dnt como nessa foto acima...
qto a fotos da turbina, mais a tarde tiro umas e posto aqui...
certo vai ajudar bastante preciso saber identifocar se o caracol quente é mesmo hx holset etc
1- qual o tamanho deste caracol quente qye esta usando????é holset hx 40 sera?vem alguma coisa marcado nele???
2- olha so aquele explicação que postou no inicio deste seu topico foi retirado de qual outro topico tens como postar o linck ai