Escape para fusca supercharger
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pessoal, estou preparando os cabeçotes do fusca com a dremel que comprei, já terminei os dutos de admissao do primeiro cabeçote, estou tentando deixar eles um pouco mais largos, menos curvos, torei o alumínio ao redor das guias de valvulas e quando recolocar as guias vou rebaixa-las também.
agora nos dutos de escape, eu irei fazer o mesmo, torar o aluminio ao redor das guias e as guias também.
agora o que pega é o seguinte, primeiro irei montar aspro, pra saber o que me trouxe a mais de potência essa mechida nos cabeçotes e coletor de admissão que também abri um pouco e equalizei a saida dele com a entrada do cabeçote.
a dúvida são as seguintes, primeiro montarei aspro, depois com supercharger em cima, quando colocar supercharger eu penso em deixar a saida dos dutos de escape no mesmo diâmetro do coletor que vou comprar pro fusca, de 1 3/4, esse coletor dessa grossura é usado em fuscas muito fortes, coisa de 250 300cv aspirados, no caso o meu será supercharger, daí acredito eu que não necessite ter contra-pressão (talvez em baixas rotações o torque fique prejudicado, mas nada que mate o carro, acho eu), pois o supercharger estará lá pressurizando o ar que necessito para o motor, o escape largo demais seria bom pois eliminaria mais facilmente os gases do escape, esquentando menos o cabeçote.
portando quando eu colocar o supercharger eu penso em fazer os dutos de escape em formato cônico, no inicio com diametro de 32mm da valvula de escape e no final ele terá a largura do coletor de escape 1 3/4. o que acham disso? já falei com um preparador e um conhecido eles aprovaram minha idéia, mas tem um que enche demais falando que vai ficar uma bosta, gostaria de saber a opinião de vocês.
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temos q pensar…
no turbo o escape precisa ser livre após a turbina, mas antes dela, o coletor, tem la as suas medidas.
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bom vejo nos carros de arrancada que usao blower apenas um toquinho de escape(logico que la o uso é outro) mas axo que na rua a ideia é a mesma, como utiliza um supercharger pra ter pressao e nao depende do escapamento axo que seria interessante usar um escapamento dimensionado aspro para facilitar a saida dos gazes
oque me dis carol
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tb pensei nos carros de arrancada.
porém, são enormes motores v8 e sem qualquer compromisso com progressão.