Flagra acidente em trecho da br-040
-
sem contar que já foi … mais que ... comprovado que os engenheiros criminosamente fizerem das estradas do nosso amado país..uma roleta russa.. sem falar da conservação…
[engenheiros criminosos](engenheiros criminosos)
alexandre garcia apesar de trabalhar na globo ele fala muito bem.
enquanto tiver gente fazendo valer a lei de gérson será assim. o negócio é a gente não ficar quieto.
-
chuva + radar da polícia. isso sim.
o cara vê o radar, se assusta, soca o pezão no freio e dai roda.
sem dúvida. só se pensa em arrecadar com multas, segurança do povo, soda-se.
sem contar que já foi … mais que ... comprovado que os engenheiros criminosamente fizerem das estradas do nosso amado país..uma roleta russa.. sem falar da conservação…
[engenheiros criminosos](engenheiros criminosos)
não culpe quem trabalha seriamente, e muito. a nossa engenharia não deve nada a qulaquer outra do mundo. o problemas são nossos governantes, são aqueles que deveriam zelar pelo bem público e que só pensam nos esquemas e no lucro pessoal que podem ter com o dinheiro do povo.
-
erro grave de gestão de tráfego ali… os policiais se preocuparam em ficar após a curva com o radar, para multar os apressados...
pq ao invés disso não ficaram antes da curva, sinalizando o risco de aquaplanagem para o pessoal reduzir???? seria educativo, e não arrecadador de multas...
eta brasil brasileiro
-
erro grave de gestão de tráfego ali… os policiais se preocuparam em ficar após a curva com o radar, para multar os apressados...
pq ao invés disso não ficaram antes da curva, sinalizando o risco de aquaplanagem para o pessoal reduzir???? seria educativo, e não arrecadador de multas...
eta brasil brasileiro
pois é
a maioria dos policiais são safados mesmo e só pensam em comer coxinha de graça e arrecadar dinheiro do povo.
-
tá todo mundo vendo o risco de acidente e ao invés de melhorar a sinalização, preferem olhar e filmar.
e não culpem os engenheiros pelas estradas não.
estradas de 30, 40, 50 anos atrás não são para os dias de hoje. volume de tráfego, peso dos veículos, velocidades diferentes, calibragem de pneus (caminhões de antigamente andavam com 80 libras, hoje é 110, 120,130…).
estrada são como os carros: necessitam de manutenção. assim como as pontes que 80% delas estão abandonadas faz anos. e quando existe manutenção também é mal feita. chega a ser ridícula.
eu já trabalhei em pavimentação de obras públicas e sei muito bem como é. simplesmente os caras (do governo) chegam e dizem: tal dia é a inauguração.
daí você diz: estamos trabalhando em ritmo acelerado com alguns problemas e tal......... não vai dar.
o cara diz: se fod*, o governador já marcou a festa de inauguração, comprou os fogos, propaganda(de campanha é lógico) e lá vai.... tem que estar pronto de qualquer jeito.
e daí meus amigos: se não for do jeito deles, eles bloqueiam pagamento de medições, paralisam as obras, tiram de licitações, e muitas outras coisas.
o exemplo que o alexandre garcia citou é muito bom:
por que as estradas e parte das rodovias do pernambuco são ótimas ?
por que são beeemmmmm feitas. na verdade aquilo lá é estrada de verdade. concreto armado.
por que não é utilizado como modelo no país então ?
por que são mais demoradas pra fazer, mais caras e de manutenção mais cara também.(a curto prazo) por que a longo prazo elas ficam mais baratas.
então pensem o seguinte: por que o governo vai fazer uma estrada mais cara, que demora mais se eles podem fazer uma mais barata e mais rápida(conhecida como estrada sonrisal), e com o diferença asfaltar mais estradas pra no final dizer: fui eu que fiz
o governo é de 4 em 4 anos o próximo que se vire e arrume.
mas é lógico que existem empresas e engenheiros que não são honestos. mas pra isto existe a fiscalização dos órgãos com engenheiros e técnicos para defender o bem público.
existem também garantias para construção e tal. são 5 anos para a empresa se responsabilizar pelos danos que acontecer, erros de projeto ou execução dentre inúmeros outros.
-
tá todo mundo vendo o risco de acidente e ao invés de melhorar a sinalização, preferem olhar e filmar.
e não culpem os engenheiros pelas estradas não.
estradas de 30, 40, 50 anos atrás não são para os dias de hoje. volume de tráfego, peso dos veículos, velocidades diferentes, calibragem de pneus (caminhões de antigamente andavam com 80 libras, hoje é 110, 120,130…).
estrada são como os carros: necessitam de manutenção. assim como as pontes que 80% delas estão abandonadas faz anos. e quando existe manutenção também é mal feita. chega a ser ridícula.
eu já trabalhei em pavimentação de obras públicas e sei muito bem como é. simplesmente os caras (do governo) chegam e dizem: tal dia é a inauguração.
daí você diz: estamos trabalhando em ritmo acelerado com alguns problemas e tal......... não vai dar.
o cara diz: se fod*, o governador já marcou a festa de inauguração, comprou os fogos, propaganda(de campanha é lógico) e lá vai.... tem que estar pronto de qualquer jeito.
e daí meus amigos: se não for do jeito deles, eles bloqueiam pagamento de medições, paralisam as obras, tiram de licitações, e muitas outras coisas.
o exemplo que o alexandre garcia citou é muito bom:
por que as estradas e parte das rodovias do pernambuco são ótimas ?
por que são beeemmmmm feitas. na verdade aquilo lá é estrada de verdade. concreto armado.
por que não é utilizado como modelo no país então ?
por que são mais demoradas pra fazer, mais caras e de manutenção mais cara também.(a curto prazo) por que a longo prazo elas ficam mais baratas.
então pensem o seguinte: por que o governo vai fazer uma estrada mais cara, que demora mais se eles podem fazer uma mais barata e mais rápida(conhecida como estrada sonrisal), e com o diferença asfaltar mais estradas pra no final dizer: fui eu que fiz
o governo é de 4 em 4 anos o próximo que se vire e arrume.
mas é lógico que existem empresas e engenheiros que não são honestos. mas pra isto existe a fiscalização dos órgãos com engenheiros e técnicos para defender o bem público.
existem também garantias para construção e tal. são 5 anos para a empresa se responsabilizar pelos danos que acontecer, erros de projeto ou execução dentre inúmeros outros.
assino aonde?
-
falta um pouco de consciencia dos fdps dos motoristas isso sim…
pra quem conhece, br381 040 262 e 116 aqui em minas se nao andar devagar morre mesmo... andando por ai oq vejo de palhaçadas q resultam em acidentes e q poderiam ser evitadas... certo dia indo pela 381 entre belo horizonte e joao monlevade trecho da morte, tomei farol de um celta mil chovendo, dei passagem na hora tres curvas depois ta lá ele de perna pra cima...
-
falta um pouco de consciencia dos fdps dos motoristas isso sim…
pra quem conhece, br381 040 262 e 116 aqui em minas se nao andar devagar morre mesmo... andando por ai oq vejo de palhaçadas q resultam em acidentes e q poderiam ser evitadas... certo dia indo pela 381 entre belo horizonte e joao monlevade trecho da morte, tomei farol de um celta mil chovendo, dei passagem na hora tres curvas depois ta lá ele de perna pra cima...
ali é tenso
passei por essa região 1 vez só (ida e volta, estávamos indo pro sul da bahia) e fiquei impressionado com a quantidade de acidentes fatais…quase toda ponte que a gente passou tinha caído carro ou caminhão...e eram umas pontes altas pra caraio, chega dava vertigem só de olhar pra baixo
-
minas é tenso mesmo. ja passei muito por ae e invariavelmente toda vez tinha pelo menos um carro / caminhão destruido pelo caminho.
-
falta um pouco de consciencia dos fdps dos motoristas isso sim…
pra quem conhece, br381 040 262 e 116 aqui em minas se nao andar devagar morre mesmo... andando por ai oq vejo de palhaçadas q resultam em acidentes e q poderiam ser evitadas... certo dia indo pela 381 entre belo horizonte e joao monlevade trecho da morte, tomei farol de um celta mil chovendo, dei passagem na hora tres curvas depois ta lá ele de perna pra cima...
acrescentava ai a 101 também. a 153 é perigosa também mas em alguns trechos comparadas com essas acima.
deusolivre…