Ajuda com sensor de temperatura de oelo…
-
entao pessoal, estou querendo comparar alguns manometros para meu carro, entre eles um de temperatura do oleo, ocorre qeu eu ja tive problemas com esses kits de instalaçao que sao vendidos por ai…
o de pressao do oleo eu vou coprar as mangueiras e as conexoes de boa qualidade, sai mais caro mas é mais segura, mas quanto ao sensor da temperatura eu nao sei oqeu fazer... alguem saberia me informar qual sensor pode ser usado??
em tempo alguem tereia manometros para vender??
-
eu uso aeroquip em manometro de oleo e de combustivel.
pra temperatura de oleo usa a cebolinha de indicao de temp do painel do gol, e uma curtinha, ou mesmo do opala, dizem que tem que ligar num lugar onde o oleo circule, e outros dizem que e pra colocar no carter.
como nao existe adaptador pra colocar no carter, ou eu nao encontrei ainda, liguei no cavalete mesmo.
abracao
wagner luis
-
eu uso aeroquip em manometro de oleo e de combustivel.
pra temperatura de oleo usa a cebolinha de indicao de temp do painel do gol, e uma curtinha, ou mesmo do opala, dizem que tem que ligar num lugar onde o oleo circule, e outros dizem que e pra colocar no carter.
como nao existe adaptador pra colocar no carter, ou eu nao encontrei ainda, liguei no cavalete mesmo.
abracao
wagner luis
opa, informação muito interesante..
a galera costuma vender esses kits por uma fortuna..
eu nao sei como ~e o sensor do gol, mas o do opala é bem grosso, teria que ter um adaptador certo?? isos nao influenciaria na medição da temperatura??
outra coisa, será que utilizndo estas cebolinha o manometro vai marcar a temperatura correta??
-
esse sensor aqui nada mais e que o sensor de indicacao de temperatura do painel do gol, e so chegar na auto pecas e pedir esse sensor com o conector redondo.
eu uso 2, um pra oleo e outro pra agua, e eu confio quando meu carro passa de 110° eu tiro o pe. :hauhau:
se da alguma diferenca e minima, ja que o oleo e a agua circula pelo motor.
no caso vc pode ver aonde vai colocar e a rosca que vai ali, derrepente vc tira um e coloca outro, com rosca igual e manda bala, senao coloca aqueles adaptadores pra colocar aeroquip e sensores juntos..
abracao
wagner luis
-
esqueci de postar o link do sensor
-
mangueiras são complicadas, mas tenho utilizado os kits de aeroquip, e não tive problemas, a não ser pela dureza das mangueiras, o que dificulta fazer curvas e tal. eu não confio usar mangueira em manometro de oleo e combustivel… a não ser que seja feita com conexão prensada em nipples de boa qualidade... usar abraçadeira nem pensar...
sensor de temperatura, vc vai primeiro ver qual manometro vc vai comprar, e só depois vc ve qual é compativel com ele. geralmente muda de marca pra marca.