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Taxa ap 1.6 com junta de aço 3,4mm

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, to num mato sem cachorro…

    to fazendo um cabeçote de um ap 1.6 que era alcool (pistão reto) e convertido pra gasolina...

    o ultimo mecanico colocou duas juntas de papel e apertou... resultado: 2 meses e o cabeçote afroxou e queimou a junta...

    tive a idéia mirabolante de por essas juntas de aço pra turbo... ela tem 3,4mm de espessura...

    quanto ficará a taxa com essa junta???? (aproximadamente é claro)

    se ficar com 8,5 está ótimo... o problema é se baixar lá pros 7...

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      alguém sabe de cabeça o volume da câmara de combustão do ap 1.8??? e a junta de papel prensada, mede qts milimetros??? nova tem 2 mm, porém prensada não sei como fica…

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #3

        tá com pistoes a alcool?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          câmara de combustão dos ap 1.8 tem 31 ml.

          a junta de papel eu não sei, mas a de aço tem 8,8 ml.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #5

            partindo da espessura da junta original, com pistoes a alcool e cabeçote original…nao sei qtos milimetros dá a junta de cortiça esmagada... já li em algum lugar que é 0,6mm... se for isso mesmo, trocando para junta de 3,4mm, a taxa vai pra cerca de 8,8:1...se a junta tiver ~1,5mm como as de aço, colocando a junta de 3,4mm, a taxa fica por volta dos 9,6:1

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            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              não tem como remover os pistões e baixar um pouco a cabeça deles de forma a chegar em 10:1 de taxa? acho mto melhor do que fzr experiências com juntas mais grossas.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                teria carol, porém procuro uma alternativa mais simples pois é muito comum esses motores alcool rodando com gasolina… caso não de certo, vou ter q recorrer aos pistões mesmo...

                obrigado a todos, vlw

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.

                  afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...

                  tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...:)

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    teria carol, porém procuro uma alternativa mais simples pois é muito comum esses motores alcool rodando com gasolina… caso não de certo, vou ter q recorrer aos pistões mesmo...

                    obrigado a todos, vlw

                    veja uma outra opção, aqui em baixo:

                    existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.

                    afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...

                    tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...:)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então, o cabeçote já tava no fim da medida… a taxa devia estar perto dos 12 já... na gasolina, pode botar ponto em 0º que iria grilar... poderia corrigir a alimentação para não grilar, porém o tiozinho de 50 anos dono do carro não ia gostar do consumo hehehehehhee

                      resultado: motor ap 1.8 (o tio achava que era 1.6) + pistão alcool + junta 3,4mm spa = 180lbs de compressão... a taxa não tive recurso para medir...

                      nada mal né??? o carro ficou bem canhãozinho para o uso do tio, que é buscar pão no mercado :( :hauhau: :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e o mehor de tudo… nada da gambiarra maldita das 2juntas de papel pintadas com tinta aluminio...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ia falar dessa junta da spa, mas pelo visto vc já conhece…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            usei a 3,4mm da spa. todo mundo que viu babou no acabamento e qualidade da junta. mesmo sendo made in china

                            recomendo

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…

                                é a mesma duvida que tenho.

                                em turbo então…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pq ela ficaria incandescente????? pela diferença de material???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sim, ela é de um material diferente, e isso pode (não falei que vai) fazer ela esquentar mais que o resto do motor.

                                    fora que uma junta fina dissipa melhor o calor gerado nela, pro bloco/cabeçote. esta junta mais grossa pode ser que acumule calor no seu interior.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      smk. 0
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o pessoal faz o ring e junta de cobre, sendo que o cobre é um grande condutor de calor… sendo assim o cobre nao seria pior, com relação a criar ponto de incandescencia ou calor dentro do motor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o´ring geralmente usa aneis de bronze, e de diametro muito pequeno, com isso ele dissipa o calor gerado nele pro bloco/cabeçote muito rapido.

                                        junta de bronze, eu nunca vi um carro que ficou legal com ela. na oficina tentaram usar umas 2 vezes, deu pau nas duas, e o mecanico falou pra ninguem nunca mais voltar com uma dessas lá…

                                        1 Resposta Última resposta

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