Taxa ap 1.6 com junta de aço 3,4mm
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partindo da espessura da junta original, com pistoes a alcool e cabeçote original…nao sei qtos milimetros dá a junta de cortiça esmagada... já li em algum lugar que é 0,6mm... se for isso mesmo, trocando para junta de 3,4mm, a taxa vai pra cerca de 8,8:1...se a junta tiver ~1,5mm como as de aço, colocando a junta de 3,4mm, a taxa fica por volta dos 9,6:1
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não tem como remover os pistões e baixar um pouco a cabeça deles de forma a chegar em 10:1 de taxa? acho mto melhor do que fzr experiências com juntas mais grossas.
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existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.
afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...
tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...
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teria carol, porém procuro uma alternativa mais simples pois é muito comum esses motores alcool rodando com gasolina… caso não de certo, vou ter q recorrer aos pistões mesmo...
obrigado a todos, vlw
veja uma outra opção, aqui em baixo:
existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.
afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...
tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...
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então, o cabeçote já tava no fim da medida… a taxa devia estar perto dos 12 já... na gasolina, pode botar ponto em 0º que iria grilar... poderia corrigir a alimentação para não grilar, porém o tiozinho de 50 anos dono do carro não ia gostar do consumo hehehehehhee
resultado: motor ap 1.8 (o tio achava que era 1.6) + pistão alcool + junta 3,4mm spa = 180lbs de compressão... a taxa não tive recurso para medir...
nada mal né??? o carro ficou bem canhãozinho para o uso do tio, que é buscar pão no mercado
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ia falar dessa junta da spa, mas pelo visto vc já conhece…
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a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…
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a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…
é a mesma duvida que tenho.
em turbo então…
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sim, ela é de um material diferente, e isso pode (não falei que vai) fazer ela esquentar mais que o resto do motor.
fora que uma junta fina dissipa melhor o calor gerado nela, pro bloco/cabeçote. esta junta mais grossa pode ser que acumule calor no seu interior.
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o´ring geralmente usa aneis de bronze, e de diametro muito pequeno, com isso ele dissipa o calor gerado nele pro bloco/cabeçote muito rapido.
junta de bronze, eu nunca vi um carro que ficou legal com ela. na oficina tentaram usar umas 2 vezes, deu pau nas duas, e o mecanico falou pra ninguem nunca mais voltar com uma dessas lá…