Pneus
-
ainda não, mas viu que esta dizendo que são do grupo da rede abc pneus??
a abc pneus antes vendiam firestone agora estao com michelin
eu lembro que alguem tinha postado uma tabela de velocidade das letras ao lado ex: nesse pneu 82v, alguem tem ainda essa tabela????
-
camarada, vc não pode usar nenhuma medida abaixo de 195/60r15. se vc usar um perfil menor, vc derruba o índice de carga (88 na medida origi do focus) e isso além de causar uma sobrecarga na estrutura do pneu, facilita o surgimento de bolhas e cortes, e pode dar problemas com a seguradora pois está fora da especificação de fábrica.
como substituto vc pode montar no máximo 205/55r15, mas tb é caro.
infelizmente não tem muita escolha, vai na medida original que é a melhor opção.
-
pode ir de h, vc nao tem muito onde andar a mais de 210km/h
e confere isso sao muitas medidas diferentes na mesma largura pra servir
se fosse certo eu vender o golf qnd sair do preparador te passava os 4x205/60/15 firestones
e outra medida aceita no meu seria 195/65/15
-
o original é 196/60r15 88h, com 615mm de diâmetro total. desde que não monte nada abaixo de 615mm e nada menor que 88h, pode usar qualquer um. o ideal é manter o original, ou no máximo 205/55r15, mas é ainda mais caro. 195/65r15 vai pegar (635mm) e 205/60r15 (627mm) cabe mas é grande e vai ficar feio, balãozão.
no meu uso 215/45r17 (625mm), fica bom pro tamanho do carro mas pega um pouquinho na traseira.
abraço
-
paguei faz 1 mes, 260 reais em cada pneu maxxis ma-v1, medida 205/50 r15, comprei 2 sempre usei 195/50, queria um 205 pra ver se melhorava o grip. to curtindo os pneus… mais nao deu pra marcar tempos com o g-treco ainda pq rasgou meu mangote, e ainda nao troquei :s
-
aproveitando o tópico..
fui olhar uns pneus no super mercado e em cima da banda de rodagem tinham umas linhas, vermelhas, amarelas, verde etc et que circulavam toda a banda, um amigo disse que isso era porque os pneus tomaram pal em algum teste, mas que vendem assim mesmo.
confere?
-
aproveitando o tópico..
fui olhar uns pneus no super mercado e em cima da banda de rodagem tinham umas linhas, vermelhas, amarelas, verde etc et que circulavam toda a banda, um amigo disse que isso era porque os pneus tomaram pal em algum teste, mas que vendem assim mesmo.
confere?
sempre tive essa curiosidade, conferi os meus, e nao tem marca alguma, vieram da fabrica, vai ver q nem teste passaram
-
tudo balela.
um pneu é construido por partes, montado pedaço por pedaço, e é totalmente liso, sem nenhum desenho nem inscrição. na ultima etapa, ele entra em um molde onde vai ser vulcanizado, e nesse molde está o desenho da banda e as inscrições das laterais. até essa etapa, quem define qual pneu é e qual medida são as listras coloridas ou códigos alfanumericos, dependendo da fabrica. essas marcas somem nos primeiros km, pois só tem função durante a fabricação e pra controle interno.
circulou um email falando sobre isso, que eram pneus com defeito e tal, mas o cara que escreveu isso não sabe nem pq cabrito caga redondo… não entende nem de bosta e quer entender de pneu....
abraço
-
ainda bem q os aneis coloridos sao pra identificacao apenas, pq fiquei até preocupado com os meus, sem marcacoes
biriba parte do pneus original cara, em geral qnd vem 13 akeles 165, 175, qnd chega nos 195 o perfil ta em 50, mas tem q ver o seu perfil original
-
bom gente chegou o dia que parece que conseguirei pegar ainda agora em março, pois estou vendendo o carro da diretora e levando uma comissão.
porem estou aproveitando e cotando pneu p/ meu irmão tambem.
meus: 195/60/15
irmão: 205/55/16
pergunta: qual marca devo procurar?
michelin
goodyear
firestone
pirelli
sei que o pirelli é mais duro e o michelin o mais macio.
qual marca recomendam???????? assim me foco em uma ou duas marcas em especial.
obrigado