Pneus
-
estou vendo os preços de pneus 195/60 r 15 ou 195/55 r 15 ou 195/50 r 15
como estou por fora de preço, na pesquisa apareceu esse, o que acham ????
195/50r15 - 82v - tr1 toyo - por: r$269,90 (10x) sem juros.
-
ainda não, mas viu que esta dizendo que são do grupo da rede abc pneus??
a abc pneus antes vendiam firestone agora estao com michelin
eu lembro que alguem tinha postado uma tabela de velocidade das letras ao lado ex: nesse pneu 82v, alguem tem ainda essa tabela????
-
camarada, vc não pode usar nenhuma medida abaixo de 195/60r15. se vc usar um perfil menor, vc derruba o índice de carga (88 na medida origi do focus) e isso além de causar uma sobrecarga na estrutura do pneu, facilita o surgimento de bolhas e cortes, e pode dar problemas com a seguradora pois está fora da especificação de fábrica.
como substituto vc pode montar no máximo 205/55r15, mas tb é caro.
infelizmente não tem muita escolha, vai na medida original que é a melhor opção.
-
pode ir de h, vc nao tem muito onde andar a mais de 210km/h
e confere isso sao muitas medidas diferentes na mesma largura pra servir
se fosse certo eu vender o golf qnd sair do preparador te passava os 4x205/60/15 firestones
e outra medida aceita no meu seria 195/65/15
-
o original é 196/60r15 88h, com 615mm de diâmetro total. desde que não monte nada abaixo de 615mm e nada menor que 88h, pode usar qualquer um. o ideal é manter o original, ou no máximo 205/55r15, mas é ainda mais caro. 195/65r15 vai pegar (635mm) e 205/60r15 (627mm) cabe mas é grande e vai ficar feio, balãozão.
no meu uso 215/45r17 (625mm), fica bom pro tamanho do carro mas pega um pouquinho na traseira.
abraço
-
paguei faz 1 mes, 260 reais em cada pneu maxxis ma-v1, medida 205/50 r15, comprei 2 sempre usei 195/50, queria um 205 pra ver se melhorava o grip. to curtindo os pneus… mais nao deu pra marcar tempos com o g-treco ainda pq rasgou meu mangote, e ainda nao troquei :s
-
aproveitando o tópico..
fui olhar uns pneus no super mercado e em cima da banda de rodagem tinham umas linhas, vermelhas, amarelas, verde etc et que circulavam toda a banda, um amigo disse que isso era porque os pneus tomaram pal em algum teste, mas que vendem assim mesmo.
confere?
-
aproveitando o tópico..
fui olhar uns pneus no super mercado e em cima da banda de rodagem tinham umas linhas, vermelhas, amarelas, verde etc et que circulavam toda a banda, um amigo disse que isso era porque os pneus tomaram pal em algum teste, mas que vendem assim mesmo.
confere?
sempre tive essa curiosidade, conferi os meus, e nao tem marca alguma, vieram da fabrica, vai ver q nem teste passaram
-
tudo balela.
um pneu é construido por partes, montado pedaço por pedaço, e é totalmente liso, sem nenhum desenho nem inscrição. na ultima etapa, ele entra em um molde onde vai ser vulcanizado, e nesse molde está o desenho da banda e as inscrições das laterais. até essa etapa, quem define qual pneu é e qual medida são as listras coloridas ou códigos alfanumericos, dependendo da fabrica. essas marcas somem nos primeiros km, pois só tem função durante a fabricação e pra controle interno.
circulou um email falando sobre isso, que eram pneus com defeito e tal, mas o cara que escreveu isso não sabe nem pq cabrito caga redondo… não entende nem de bosta e quer entender de pneu....
abraço