Concessionarias com seus dias contados
-
[sera o fim das concessionarias ?](sera o fim das concessionarias ?)
as fabricantes automotivas chinesas e indianas são a novidade da década. elas apresentaram algumas idéias diferenciadas, conseguiram vender seus produtos com preços imbatíveis (apesar da qualidade inferior) e conseguiram um lugar no mercado.
e a chegada da chinesa byd nos eua ainda em 2010 faz com que muitos comecem a pensar como que ela fará para vender seus carros por lá, sendo que não existe a mínima evidência de que uma rede de concessionárias será montada.
como a byd fará para vender seus carros nos eua? uma possibilidade é que ela venda eles diretamente, sem o intermediário. o que soa como absurdo para quem trabalha com venda de carros no varejo é apresentado como música para os ouvidos dos consumidores finais.
por que isso? por causa do histórico mais do que antigo das práticas abusivas das mesmas, por elas fazerem o que querem no mercado e cobrar preços altíssimos por serviços de baixa qualidade.
de acordo com o jornal usa today, muitos temem que a byd lance um precedente perigoso. se ela vender carros diretamente e isso der certo, com o passar do tempo outras marcas entrariam no esquema. alguns acreditam que marcas como tata e mahindra também façam dessa maneira. aí o futuro das concessionárias seria mais do que negro.
-
so pra constar….
-
se as concessionárias estão com os dias contados, eu não tenho certeza. mas quem compra um tata ou um mahindra (ou qualquer lerda que seja chinês ou indiano) é uma besta quadrada, isso eu tenho certeza.

é… isso é certeza...
mas cada um colhe o que planta...
os caras fazem produtos lixo e nem se preocupam em esconder... quem compra compra sabendo o que está comprando...
-
se não tem concessionário, como fica a garantia do veículo? ? ?
-
a fábrica, já que ela que venderá.
como já mais ou menos hoje em dia, já que quem faz a troca do veiculo ou das peças é a fabrica, a concessionaria so serve como ponto estrategico.
acho que o termo concessionaria e o que ela é deveriam acabar mesmo, concessionaria deveria ser uma loja propria da fabrica e não uma loja com a bandeira da fabrica, as conceccionarias como são hoje deveriam ser chamadas de agencia de automoveis.