Radiador de óleo
-
boa tarde, galera penso em usar radiador de óleo no corsa, pois o radiador de água é original e subdimensionado para o motor 2.0, ainda mais agora aspirado, com mais taxa de compressão… o que vocês acham? já me disseram que dá problemas, mas não especificaram quais. andei olhando os kits da spa e da cretana e achei os valores bem legais.
a ventuínha dá conta do recado, mas ela fica sendo acionada a todo momento.
o carro terá em torno de 145cv+, uso de rua (dia-a-dia).
espero as respostas do pessoal.
abraços em todos
-
man,
uma solução de radiador lega pro corsa e o radiador do kadett gsi
pode comprar que e muito bom
-
boa tarde, galera penso em usar radiador de óleo no corsa, pois o radiador de água é original e subdimensionado para o motor 2.0, ainda mais agora aspirado, com mais taxa de compressão… o que vocês acham? já me disseram que dá problemas, mas não especificaram quais. andei olhando os kits da spa e da cretana e achei os valores bem legais.
a ventuínha dá conta do recado, mas ela fica sendo acionada a todo momento.
o carro terá em torno de 145cv+, uso de rua (dia-a-dia).
espero as respostas do pessoal.
abraços em todos
vc ja verificou a pressao do oleo e sua temperatura ?
o motor ta batendo tucho (oleo afinou) ???
quanto a troca do radiador de agua, eu concordo em genero numero e grau, mas, dai a colocar um de oleo, tem que pensar muito bem.
-
ratifico o que o pessoal já disse:
problema de temperatura de água se resolve com radiador mais eficiente.
se quiser (apos medir temperatura e pressão de óleo) usar um radiador, tome cuidado com daonde vai tirar o óleo.
aqueles adaptadores do filtro de óleo são um lixo
eu usei no meu astra e o filtro ficava roncando por causa dele tirei o adaptador e parou o barulho