Enjoy your psdb
-
a concessionária da rodovia castelo branco (ccr viaoeste) inaugurou ontem, domingo, dia 18 de janeiro de 2010, as extensões das praças de pedágio nos quilômetros 18 e 20, que passam a cobrar tarifa nas pistas comuns da rodovia. anteriormente o pedágio cobrava apenas os motoristas que passassem pelas marginais, pistas extras contruídas há alguns anos para desafogar o trânsito nas pistas comuns.
desrespeitando a legislação(lei 2.481/53: determina que é proibida a cobrança de pedágio num raio de 35 km da praça da sé), a viaoeste, com o apoio do governo de são paulo, instalou duas praças de pedágio nos quilômetros 18 e 20 e fechou todos os acessos às pistas não cobradas da rodovia, obrigando, pois, que os moradores de parte da zona oeste da grande são paulo (carapicuíba, alphaville, tamboré) paguem o pedágio. a única forma de boicote era um retorno da própria rodovia no quilômetro 26 sentido sorocaba. inclusive houve uma campanha civil de distribuição de adesivos com os dizeres boicote já e eu boicoto e a instalação de placas e outdoors.
praça de pedágio antes da construção da extensão para as pistas comuns:
antigo formato do pedágio e acessos bloqueados para obrigar o pagamento da tarifa.
esta imagem foi redimensionada. clique nesta barra para vê-la em seu tamanho original de 744x309 pixels.
após a construção do rodoanel, e com a necessidade de interligar as rodovias, foi construída uma alça de acesso para os motoristas que estavam na castelo branco. o acesso foi construído antes do pedágio, de uma forma que quem estivesse nas pistas expressas da castelo branco pudesse acessar o rodoanel sem pagar a tarifa. esse acesso constantemente causava grandes congestionamentos devido ao enorme fluxo de caminhões e carros.
com as reformas feitas pela viaoeste no cebolão e no complexo de jandira/itapevi, expandiu-se o pedágio das marginais para as pistas livres, tanto para quem chega a são paulo como para quem sai. o valor de todos os pedágios já existentes (inclusive o do km 33) caíram para menos da metade, pois o valor passou a ser distribuído com quem passava pelas pistas expressas. dessa forma, suprimiu-se a única forma de boicote que existia para os moradores da grande são paulo, inclusive para aqueles que anteriormente não pagavam o pedágio.
além disso, e o mais absurdo, fechou-se o acesso já existente ao rodoanel que ficava antes do pedágio, e abriu-se um após o pedágio. ou seja, quem quer entrar no rodoanel terá que pagar um pedágio para entrar na rodovia e um para sair.
acesso fechado, o que obriga os motoristas a pagarem o pedágio antes de entrar no rodoanel.
esta imagem foi redimensionada. clique nesta barra para vê-la em seu tamanho original de 734x356 pixels.
o serra, o mesmo que prometeu governar a cidade de são paulo até o final e não cumpriu a promessa, prometeu durante sua campanha que não colocariam pedágios no rodoanel.
mentir é pratica corrente desses vadios desde os tempos do fdp do covas.
passo direto por aí, esse acesso que fecharam é o ramo k agora alem de pagar para sair do rodoanel, pagarei para entrar. já repassei o custo para a transportadora que repassou para o importador. esse é o psdb, o neoliberalismo que atrasa meu estado e meu país, que faz terrorismo contra a própria patria com sua sede de poder.
[globo vãdeos - video - rodovia castelo branco ganha praã§as de pedã¡gio](globo vãdeos - video - rodovia castelo branco ganha praã§as de pedã¡gio)
-
concordo com vc maran em alguns pontos. porém acho que a cobrança do pedagio é o menor dos problemas, pois eles conservam o asfalto e oferecem algum serviços em troca.
foda mesmo é pagarmos ipva, dpvat e ser um dinheiro que não sabemos para onde vai. ou vc prefere rodar pela fernão dias que não paga pedagio mais a estrada está toda esburacada e se vc tiver algum problema boa sorte para arrumar/fugir de assaltantes?
-
cara, eu fiquei puto e para mim é uma situação provisória , pois quando a atrasadissima obra do rodoanel terminal eu não pegar ele diretão ja no sistema anchieta/imigrantes. vou pagar do mesmo jeito mas vou ficar menos puto por não ter que atravessar avenida bandeirantes e marginal.
olha o que um cara postou em outro forum ( de onde tirei esse tópico)
em carapicuiba havia uma via que te deixava cortar o pedagio e era uma saida para os moradores da região, via oeste simplesmente fechou a porra da rua municipal e ninguem levantou um dedo. aqui em barueri eles queriam colocar um pedagio na boca do acesso a castelo branco só pra pegar quem saia de alphaville, protestamos e nao fizeram isso.
como faz por exemplo, um cidadão que mora em osasco e trabalha em alphaville, ou vice-versa? o cara paga pedagio indo e voltando pra rodar nem 10 km?
-
o governo pisou na bola ao pedagiar o rodoanel.
essa é a única estrada que não deveria ser cobrada, e deveriam taxar todas as concessionárias para que a manutenção fosse feita de forma conjunta , administrada pela der.
claro que já tem resultados, por exemplo o asfalto que estão colocando, porque km e mais km de concreto é soda.
a castelo demorou mesmo… e lembrando que a castelinho, para quem passa muito, tem desconto no sem parar. espero que mantenha para a castelo, pelo menos.
-
será mesmo que seria diferente se o governo fosse do pt ???
a verdade é que tão minando o estado de sp com pedágios. isso só se torna um entrave ao desenvolvimento pq acaba encarecendo o custo logístico…
triste.
o que pode ser dito é o que psdb fez e faz, o resto é especulação.
eu votei nesse filho da p.uta para governador apesar dele ter largado a prefeitura. acreditei que ele tinha colhões pra peitar as gigantes farmaceuticas quando inventou os genericos qdo foi ministro. esse vampiro me enganou , era tudo esquema já com a gringolandia percam as patentes dos remedios agora e tenham o supra-sumo país todo amanhã quando eu for presidente . agora fica tudo muito claro para mim.
-
eu acho simplesmente ridiculo que o estado mais rico do brasil se preste a ceder as rodovias à concessionárias para fazer a manutenção.
outra coisa, esses putos só pegam o fil=e-mignon, pq será que ninguem quis assumir a rio-santosó será pq ela necessita de manutençlão constante com seus deslizamentos?
quem tem mais tempo de carta lembra como foi a transição do sistema anchieta/imigrantes da dersa para a ecovias. a dersa fazia manutenção constante da pista, porra a pista é no meio da serra, tem que ter cuidado com erosão e essas coisas, tudo constante. a ecovias ( eduardo covas vias???) assumiu e achou que ia pegar uma moleza…começou a dar várias lerda por negligencia e rapidinho tiveram que manter a manutenção no nível da antiga dersa. e os pedágios foram na lua....
-
ainda bem q não moro em sp…
aki os políticos ainda tem medo da população, pois sabem q se pisarem na bola não serão reeleitos.
se esse fosse o único caso de extorção pública ainda era perdoável.
oq dizer do rodízio patético de veículos, q só existe em spo
e o ipva q tem q ser pago em janeiro p/ tds as placas, independente do final das mesmas?
e da vistoria anti-poluição q foi feita inicialmente c/ carros novos?
tem horas q eu me pergunto se paulista é tão inteligente e superior como mtos se consideram....
-
maran, se lembra em 99 quando caiu um pedaço da pista sul da anchieta? a curva continou soda de fazer, até hoje, e aquela porra a noite para quem não conhece ficou perigosa. está mal sinalizada, sem iluminação.
pelo menos eles cumpriram com a palavra e fizeram a fabrica de asfalto, porque teve uma época que estava soda… uma nota de pedágio e buraco na pista, apesar que hj a anchieta está judiada.
-
sou totalmente a favor de pedágios.
se não existisse ipva..
pedágio não e constitucional pois cessa o direito de ir e vir.
-
olha o que o maram postou é uma phula sacanagem,tem pedagio pra tudo quanto é lado sem chance de escapa,como foi dito acima e o direito de ir e virá
não sou contra o pedagio desde que seja mais barato e que tenha rotas alternativas pra quem não queira paga,tenho uma carreta de sociedade e fui viaja com meu cunhado saimos do interior paulista rumo ao guaruja via washignton luis/bandeirantes e o retorno foi o mesmo pagamos senão me falhe a memoria 796,00 de pedagio um absurdo,e o frete muito baixo pelo investimento feito ja estou desanimado.
-
olha o que o maram postou é uma phula sacanagem,tem pedagio pra tudo quanto é lado sem chance de escapa,como foi dito acima e o direito de ir e virá
não sou contra o pedagio desde que seja mais barato e que tenha rotas alternativas pra quem não queira paga,tenho uma carreta de sociedade e fui viaja com meu cunhado saimos do interior paulista rumo ao guaruja via washignton luis/bandeirantes e o retorno foi o mesmo pagamos senão me falhe a memoria 796,00 de pedagio um absurdo,e o frete muito baixo pelo investimento feito ja estou desanimado.
vc sentiu o drama né maluco? sou carreteiro autonomo tbm…