Vamos falar de tração em arrancada:
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falai seu félas…....... tavam com saudade do goiano, né ? ?
entao pessoal, eu peguei um carrinho aqui pra ressucitar, ele é um golzinho quadrado que estava se enquadrando na categoria turbo-b mas ficou parado quase 2 anos e agora o equipamento ta meio defasado já, mas como a pista daqui é muito ruim de grip e tem só 300m acredito (e to acompanhando nas arrancadas) que mais de 450cv com pneu radial é desperdicio aqui......
então queria saber das novas-novidades em termos de tração, distribuicao de peso, marcas de barras e amortecedores........enfim, o que posso fazer de melhor pro golzinho sair na frente grudando no chão o melhor possivel.
a titulo de informacao, o carro é um gol quadrado com o seguinte setup:
-cabeçote polido/equalizado/dutos/049-g feito no padrao dos carros de turismo-n por um preparador de circuito. nao foi feiito em banco, mas pela experiencia do cara o dono arriscou e o cabecote fala excelentemente pelo pouco investimento.
-motor 2.0 forjado com tudo caretão....sem alivio nenhum por enquanto.
-turbina garrett .50 .84 com eixo 64mm nao lembro rotor.
-carburador 3e de opala fucado até o talo + 3 bombas de gti
aceito tambem qualquer dica de posicao de comando, ponto de ignicao, etc.....
sei que isso é muito pessoal e agora temos um dinamometro pra regular o carro, mas o lance da tracao tá me encucando.
só por curiosidade: até o javier de maio ficou encabulado com o pulo dos nossos carros aqui mas falou que do meio da reta pra frete é melhor sair do caminho da saveiro dele confiando muito nos supostos 900cv dela.
o que ele nao sabe é que o sapinho (que ficou atras dele por pouco com uam turbina ralé) acabou de comprar uma turbina que era do meu amigo e preparador daqui, serginho...........é uma garrett roletada que enche a caçamba da saveiro do argentino........pense numa bicha exagerada
vamo que vamo........
abraxxx
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goiano parte de suspenção, sem medo de ser feliz pode conversar com o sergio da impacto, fiz com ele toda a suspenção do meu gol, perfeita, o carro não sobe uma unha e esta a um ano no meu carro sem nenhum problema.
na epoca telescopio (completo) preparado, amortecedores para turbo-a, molas preparadas, barra estabilizadora de 22mm (com bucha em pu) ficou em 1.300,00.
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boa…..ja ouvi falar bem deles mesmo.
essa suspenção é fixa então é e esse preço foi sem nenhuma barra de traçao, certo é só a estabilizadora ?
seus telescopios tem chumbo dentro é ja ví alguns carros assim........ dizem que a vantagem é adicionar peso sem passar pelas molas....
abraço.
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abraxxx
agora lá vou eu falar lerda hehehe. num é mais fácil comprar um carrro que tracione bem, como um com tração traseira ou um com tração nas 4?? hehehehe, fiz o que vc fez no outro tópico heheheeh. antes que me chutem, eu aviso: eu to brincandoooooooo
brincadeiras a parte, no sul é muito caro fazer suspensão para o carro tracionar bem. um amigo gastou quase 10k para fazer com que o carro ficasse no chão. tem as preparações leves mais baratas, mas as tops são bemmmmmm caras, parace que muitas peças eram gringas,
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agora lá vou eu falar lerda hehehe. num é mais fácil comprar um carrro que tracione bem, como um com tração traseira ou um com tração nas 4?? hehehehe, fiz o que vc fez no outro tópico heheheeh. antes que me chutem, eu aviso: eu to brincandoooooooo
brincadeiras a parte, no sul é muito caro fazer suspensão para o carro tracionar bem. um amigo gastou quase 10k para fazer com que o carro ficasse no chão. tem as preparações leves mais baratas, mas as tops são bemmmmmm caras, parace que muitas peças eram gringas,
sim, sim…...... inclusive minha proxima aquisicao vai ser um lancer evolution .............só tá me faltando algumas centenas de milhares de reais.........mas isso é detalhe......
agora seria interessante saber quais alteracoes seu amigo fez, nao apenas saber que ele gastou 10 mil em peca gringa, né é
abraço...
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sim, sim…...... inclusive minha proxima aquisicao vai ser um lancer evolution .............só tá me faltando algumas centenas de milhares de reais.........mas isso é detalhe......
agora seria interessante saber quais alteracoes seu amigo fez, nao apenas saber que ele gastou 10 mil em peca gringa, né é
abraço…
claro, logo que eu falar com ele pego os detalhes, sei que ele fez isso em porto alegre, vi o carro por baixo, tudo refeito. mas quando puder passos os detalhes a vc
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boa…..ja ouvi falar bem deles mesmo.
essa suspenção é fixa então é e esse preço foi sem nenhuma barra de traçao, certo é só a estabilizadora ?
seus telescopios tem chumbo dentro é ja ví alguns carros assim........ dizem que a vantagem é adicionar peso sem passar pelas molas....
abraço.
sim o suspenção é fixa, pedi para ficar dois dedos do pneu e eles me mandaram exatamente na medida que pedi.
esse preço foi com o telescópio completo (cubo, rolamentos, coxim), os quatro amortecedores, as quatro molas e a barra estabilizadora com bucha de pu
o telescópio já vem com chumbo dentro.
goiano vale cada centavo, até hoje rodando direto não tive um problema de vazamento ou coisa parecida.
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quer tração ??? que pneu vc esta usando e qual pneu pode usar neste campeonato que você quer correr? você pode ter a melhor suspensão do mundo, se nao tiver pneu do bom , esquece. outra … ai neste campeonato, o carro pode correr embicado ou ter que ser reto?
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sim o suspenção é fixa, pedi para ficar dois dedos do pneu e eles me mandaram exatamente na medida que pedi.
esse preço foi com o telescópio completo (cubo, rolamentos, coxim), os quatro amortecedores, as quatro molas e a barra estabilizadora com bucha de pu
o telescópio já vem com chumbo dentro.
goiano vale cada centavo, até hoje rodando direto não tive um problema de vazamento ou coisa parecida.
anotado avila…........vou dar uma ligada pro pessoal da impacto e ver se querem turbinar um gol turbinado a base de rapadura do sertão maranhense.......
quer tração ??? que pneu vc esta usando e qual pneu pode usar neste campeonato que você quer correr? você pode ter a melhor suspensão do mundo, se nao tiver pneu do bom , esquece. outra … ai neste campeonato, o carro pode correr embicado ou ter que ser reto?
quero sim, mestre
aqui o regulamento vai ser o mesmo do brasileiro e estamos pensando em baixar pra categoria turbo-c pq a b ficou igual a turbo-a e a turbo-a de hoje é um força livre com bancos e forro de porta…..........ta cada dia melhor$$$ a brincadeira $$$ ............. :hupft:
entao o pneu como tem que ser nacional, tamo pensando em excellence 205/65-15 e quanto a correr embicado nao tem problema, desde que a dianteira tenha 3 polegadas de altura minima.
e aí ?
abraxxx