Turbão montado com 2 hpi?s
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fala gente,
então q vcs acham de rodar com um hpi pra linha original no lugar do dosador e outro hpi pra o extra???
os bicos tão abertos uns 60% em relação ao original, eles aguentam alimentar até uns 0,6 sem o extra, só q nessa configuração o dosador não consegue manter lenta e o carro fica com excesso, ai seria adotado o outro hpi pra linha original, qual a opnião de vcs a respeito????
na teoria ficaria muito bom, pois o hpi nada mais é q um dosador com possibilidade de regulagem, coisa q o original não faz..
motor é um ap 1.8 mi
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fala gente,
então q vcs acham de rodar com um hpi pra linha original no lugar do dosador e outro hpi pra o extra???
os bicos tão abertos uns 60% em relação ao original, eles aguentam alimentar até uns 0,6 sem o extra, só q nessa configuração o dosador não consegue manter lenta e o carro fica com excesso, ai seria adotado o outro hpi pra linha original, qual a opnião de vcs a respeito????
na teoria ficaria muito bom, pois o hpi nada mais é q um dosador com possibilidade de regulagem, coisa q o original não faz..
motor é um ap 1.8 mi
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cara, que estranho
meu carro dava falta em alta com 0.8, mas segurava lenta blza com 1k de pressão de combustável inicial.
logo logo vou encostar pra fazer um upgrade e usar bicos menores na alimentação prim?ria com mais pressão de combustável sem subir mto a final …
os 4 bicos atuais vão virar tudo suplementar ...
não sei se vou usar dosador original nas 2 linhas, 2 hpis, 1 linha pra todos os bicos + o extra(provavelmente vai ser assim msm)...
qnto a usar os bicos grandes que alimentam até 0.6 ... joga eles pra suplementar e deixa os originais com pressão de trabalho original na mesma linha dos suplementares (arrombados)...
sei lá, tou só pensando na hora mesmo eu vejo o que eu faão ...
ps : tb tenho ap
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ele esqueceu de falar um dado importante…
1 linha de comb vai usar um bico mono de suplementar, tocado por uma bomba soh pra ele... comandado por his... com hpi regulando..
e a linha original os bicos do coletor, com a bomba interna do tanque... estes arrombados mais do q deveriam ter sido... nessa linha q ele tem duvidas se usa o hpi, pois o dosador original afogou...
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um hpi pro bico suplementar eu acho muito, acho q pode usar um dosador pequeno mesmo. ( eu acho )
abraços
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depende do tipo de bico(s) que vc vai usar como auxiliar.
bom do hpi é que da pra vc deixar o sistema auxiliar ali queto, com pouca pressão na linha, com a bomba fazendo pouca força, quando não esta sendo usado, e ai qdo vc precisar de alimentação extra, a pressão ja sobre bem rapido e fica onde vc quer.
em motor carburado q usa bico extra, hpi é uma mão na roda.
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depende do tipo de bico(s) que vc vai usar como auxiliar.
bom do hpi é que da pra vc deixar o sistema auxiliar ali queto, com pouca pressão na linha, com a bomba fazendo pouca força, quando não esta sendo usado, e ai qdo vc precisar de alimentação extra, a pressão ja sobre bem rapido e fica onde vc quer.
em motor carburado q usa bico extra, hpi é uma mão na roda.
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eu estou fazendo isso tenho 2 hpi 3 bombas uma bomba do suplementar fica trabalhando com pouco pressão ai qdo tem pressão+ o hpi aumenta a pressão dos bicos suplementares ants eu usava um pressostato da danfos ( trabalhando como hpi) para ligar a bomba acima de.5 bar com sinalização dentro do console..
bom não tenho oque reclamar de dois hpis só que demora um pouco mais para acertar
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tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…
eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...
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tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…
eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...
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eu uso 4 bicos mono não preciso de muita pressão senão vira tsunami hehehe
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tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…
eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...
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o problema é vc conseguir os 3 bar de diferencial num dosador hp comum.
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tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…
eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...
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sim, esse foi um dos motivos pra ele kerer 2 hpis pra pode deixar a linha do extra baixa, pois o bico é o de monza e bico de monza com 3 bar trava
o problema é vc conseguir os 3 bar de diferencial num dosador hp comum.
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isso ele tb ele disse dosador comum talvez não iria atender a necessidade
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sim, esse foi um dos motivos pra ele kerer 2 hpis pra pode deixar a linha do extra baixa, pois o bico é o de monza e bico de monza com 3 bar trava
isso ele tb ele disse dosador comum talvez não iria atender a necessidade
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um colega nosso daqui do forum q tem um carro usa 3 bicos de monza com 7 bar de pressão em cima e não trava.
o meu mesmo, que trabalha com 5 bar de pressão tb não trava.
ja pus +8 bar uma vez (passou da escala do manometro) e ai sim a mistura empobreceu.
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e outra: se fosse assim como muita gente fala por ai, bico de mono ponto não serviria pra coisa alguma num motor turbo.
com 1 bar de pressão de turbo, raramente se precisa de bico extra, logo, sera usado bico extra em turbo acima de 1 bar.
como o bico precisa de no m?mimo 2 bar pra ter a vazão garantida de acordo com sua especificação, será preciso 3 bar de pressão na linha.
como o carro não anda apenas com 1 bar, logo se precisara de mais de 1 bar de pressão + os 2 bar q o bico exige.
logo, o bico não prestaria pra nada, pois ja terá mais de 3 bar de combustivel em cima dele…
e não é isso que acontece...e nessas coisas pouca gente para pra pensar antes de dizer que só pode usar 3 bar no tal bico mono...
imagina um carro com 2 bar de pressão no turbo...o mínimo de pressão de combustivel que o bico precisa ter são cinco bares.
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então, eu falei especificamente em diferencial… ou seja, a diferenca de pressao que o bico estaria suportando, já incluido a pressao do turbo... se tivesse 2 kg de turbo, como vc mesmo falou, teria que ter 5 bar de pressao de combustivel pra dar os 3 bar de diferencial...
eu mesmo usei um bico extra com hpi que subia pra 7 bar... menos os 1,3kg de turbo dava 5,7 bar em cima do bico mono de monza... nao travava... ou se travava, travava aberto e jah em alta limpava e eu nao percebia...
outra coisa... esses bicos são feitos pra andar com 1 a 1,5 bar de pressao nominal de diferencial, ao contrario dos bicos multi que normalmente começam com 2 bar (jah descontando a pressao do turbo - a do combustivel)
ate uns 3 bar ele nao trava, mas a partir da? o risco sobe exponencialmente... não aconteceu comigo, mas eu preferi nao arriscar, e aproveitei pra jogar no mato o hpi
ab?
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então, eu falei especificamente em diferencial… ou seja, a diferenca de pressao que o bico estaria suportando, já incluido a pressao do turbo... se tivesse 2 kg de turbo, como vc mesmo falou, teria que ter 5 bar de pressao de combustivel pra dar os 3 bar de diferencial...
eu mesmo usei um bico extra com hpi que subia pra 7 bar... menos os 1,3kg de turbo dava 5,7 bar em cima do bico mono de monza... nao travava... ou se travava, travava aberto e jah em alta limpava e eu nao percebia...
outra coisa... esses bicos são feitos pra andar com 1 a 1,5 bar de pressao nominal de diferencial, ao contrario dos bicos multi que normalmente começam com 2 bar (jah descontando a pressao do turbo - a do combustivel)
ate uns 3 bar ele nao trava, mas a partir da? o risco sobe exponencialmente... não aconteceu comigo, mas eu preferi nao arriscar, e aproveitei pra jogar no mato o hpi
ab?
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no seu caso, de 1,3 bar de turbo, o mais certo seria ter 3,3 bar de pressão em cima do bico, nesse caso um dosador original daria conta facilmente disso.
só corrigindo: bico delphi de monza trabalha com 2 bar de pressão e não 1 ou 1,5.
bico de gol mono trabalha com 1,2 a 1,5, tem bico de corsa q trabalha com 0,8 bar. os de monza trabalham com 2.
e bicos de multi ponto trabalham em sua maioria, a 3 bar de pressão direto, e não a 2 bar.
outro detalhe só aproveitando o embalo: se fosse como a lenda diz, nunca teriamos carro algum turbinado com injeção monoponto.
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no seu caso, de 1,3 bar de turbo, o mais certo seria ter 3,3 bar de pressão em cima do bico, nesse caso um dosador original daria conta facilmente disso.
só corrigindo: bico delphi de monza trabalha com 2 bar de pressão e não 1 ou 1,5.
bico de gol mono trabalha com 1,2 a 1,5, tem bico de corsa q trabalha com 0,8 bar. os de monza trabalham com 2.
e bicos de multi ponto trabalham em sua maioria, a 3 bar de pressão direto, e não a 2 bar.
outro detalhe só aproveitando o embalo: se fosse como a lenda diz, nunca teriamos carro algum turbinado com injeção monoponto.
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minha linha eh uma so… por isso que meu bico mono sofre com os 3 bar... ah eu uso regulador original... o hpi tah servindo de peso de papel...
gol mono gasolina, bico verde, 1 bar... alcool, mesmo bico verde, 1,5 bar...
de fato, se a lenda fosse verdade, meu bico viveria travado