Tday na 4 rodas.
-
ainda acho que o custo é deveras elevado, inviavel pra seres humanos normais
infelizmente eles só conseguem nivelar financeiramente.
em dezembro correram 80 carros
se colocar o preço a 100 reias vai ser soda p arrumar 1 vaga.
teremos tday no rio neste domingo.
-
infelizmente eles só conseguem nivelar financeiramente.
em dezembro correram 80 carros
se colocar o preço a 100 reias vai ser soda p arrumar 1 vaga.
teremos tday no rio neste domingo.
gaucho, desculpe, mas discordo, o td poderia ser a convite sorteado, o piloto receberia o convite, limitado a n pilotos e cada piloto pagaria uma quantia justa, quem não pudesse correr, devolveria o convite e o mesmo poderia ser repassado a quem ficou na espera, poderiam ser pilotos cadastrados a bastante tempo em alguns foruns respeitados (como aqui) ou ate no forum da oktane (já que são eles que organizam) ou em algum tipo de clube ou organização pra correr no td, existem varias maneiras de limitar e direcionar a quem deve correr, acho que escolher a questão financeira é mais uma forma de evitar que os pilotos mais simples corram e só os que tem condição mais elevada corram.
não me entenda mau.
-
gaucho, desculpe, mas discordo, o td poderia ser a convite sorteado, o piloto receberia o convite, limitado a n pilotos e cada piloto pagaria uma quantia justa, quem não pudesse correr, devolveria o convite e o mesmo poderia ser repassado a quem ficou na espera, poderiam ser pilotos cadastrados a bastante tempo em alguns foruns respeitados (como aqui) ou ate no forum da oktane (já que são eles que organizam) ou em algum tipo de clube ou organização pra correr no td, existem varias maneiras de limitar e direcionar a quem deve correr, acho que escolher a questão financeira é mais uma forma de evitar que os pilotos mais simples corram e só os que tem condição mais elevada corram.
não me entenda mau.
aí a gente vai ver um bando de zé manés tipo aquele do gol bola 1.0 com roda gigante fazendo lerda na pista…
eu acho q da maneira q está, funciona muito bem...o cara não precisa ter um carro de 500 cv, como aquele golf vermelho q apareceu na matéria, mas precisa ter vontade e disposição pra tirar uma quantia razoável da carteira e poder entrar na pista...deixa as inscrições abertas e vai quem quer e quem pode gastar com isso
-
aí a gente vai ver um bando de zé manés tipo aquele do gol bola 1.0 com roda gigante fazendo lerda na pista…
eu acho q da maneira q está, funciona muito bem...o cara não precisa ter um carro de 500 cv, como aquele golf vermelho q apareceu na matéria, mas precisa ter vontade e disposição pra tirar uma quantia razoável da carteira e poder entrar na pista...deixa as inscrições abertas e vai quem quer e quem pode gastar com isso
como eu disse, sorteio entre pessoas conhecidas, gente que não tem passado de merd4, tirar uma quantia razoavel de certo é mero elogio, pois soube da ultima vez que pra correr eram r$500, na boa, nada contra, quem organiza cobra o que quer e faz da maneira que quer, minha opinião é de que cobrar esse valor pra evitar que pessoas mau intencionadas corram não cola, fico feliz de ter um td aqui no rj, estamos a beira de não ter nada de automobilismo com o fechamento do autodromo, muito se diz do novo autodromo que nem saiu do papel e pelo que sei, vai ser em deodoro, um local meio esquisito e que pra se chegar lá passa-se por lugares tão seguros quanto as ruas de bagda, conheço deodoro muito bem e sei que se e eu disse se um dia esse autodromo realmente sair do papel, vai ser complicado pra se ter qualquer tipo de evento lá, principalemente td, ate porque será um autodromo novo, o custo do aluguel com certeza será muito mais alto e sei que a galera vai ficar com receio de passar com seus possantes caros perto de favelas pra correr. lembro das arrancadas em nova iguaçu, pessoal saia de lá cabrero com medo da av. brasil ou ate mesmo conseguir sair de dentro de ni sem ter problemas.
-
poderiam ser pilotos cadastrados a bastante tempo em alguns foruns respeitados (como aqui)
aqui no fórum preparados, qtos carros já correram algum tday
qtos carros participam de arrancadas ?
se colocar 1 turbão c 2kgs não consegue dar 3 voltas de pé colado aqui no rio (45º tá soda)
-
aqui no fórum preparados, qtos carros já correram algum tday
qtos carros participam de arrancadas ?
se colocar 1 turbão c 2kgs não consegue dar 3 voltas de pé colado aqui no rio (45º tá soda)
bom, ai não sei, mas quem corre, sabe o carro que tem, sabe o que vai pegar mais no carro, sabe o ponto fraco e vai saber que se der mole, vai danificar o carro.
mas gaucho, será que so pode participar quem tem carro forte é o td não é pra tirar tempo é tudo bem, tirar o melhor tempo requer não so habilidade mais tambem um carro forte, mas e quem quer so correr sem se preocupar com tempo é se divertir é sei que tem gente ali que paga o preço so pra poder se divertir com seu proprio carro na pista sem se importar com o tempo.
-
mas gaucho, será que so pode participar quem tem carro forte é o td não é pra tirar tempo é tudo bem, tirar o melhor tempo requer não so habilidade mais tambem um carro forte, mas e quem quer so correr sem se preocupar com tempo é se divertir é sei que tem gente ali que paga o preço so pra poder se divertir com seu proprio carro na pista sem se importar com o tempo.
qq 1 pode participar…...mas aqui no rio proibiram carro 1.0
existe o cronômetro e a tabela de tempos
normalmente a gente gosta de disputar c carros da mesma categoria
aqui no rio, na minha categoria já fui o 1º e hj estou em 3º........c + de 300 carros tração dianteira disputando .
-
qq 1 pode participar…...mas aqui no rio proibiram carro 1.0
existe o cronômetro e a tabela de tempos
normalmente a gente gosta de disputar c carros da mesma categoria
aqui no rio, na minha categoria já fui o 1º e hj estou em 3º........c + de 300 carros tração dianteira disputando .
1.0 original né é porque imagino uma uno ou um palio 1.0 fire preparados, da pra se divertir e muito, fora os gol 1.0 turbo originais com um pouco mais de preparação tambem vão ficar bem espertos na pista.
-
tday tem que ser segmentado senão vira bagunça.
hoje eu fico na minha, não tenho condição e nem carro para isso. mas espero em uns 2 ou 3 anos ter um carro original que ande bem (sem compromisso) num tday.
aí vale a pena fazer aquela poupança para pneus, freios e inscrição. da para entrar em uns 2 ao ano, o que já é bem divertido.
o resto do ano, ande de kart
-
- estamos falando de um pessoal que tem condição de ter carros 1.6 até sabe se lá qual, ferrari, lambo, etc…
-> acredito que grande parte daqui tem condição de ter um carro de 15, 20. astra, vectra, focus, ka...
- inscrição de 300 a 500 reais
-> acredito que grande parte daqui tem condição de guardar 50 reais por mês e andar pelo menos 1x no td
não está tão restrito assim. não estamos falando de clubes que voce só entra com carro de 200k a 3mm.
-
no track day que eu participei, tinha dois pilotos que aproveitaram o dia com eu nunca tinha visto, um tinha um gol 1.0 original e o outro um celta 1.0 também original.
eles praticamente não gastaram nada em pneu e o combustivel deles não acabava nunca foi pega entre os dois a dia inteiro.
a lição que eu aprendi é que ficar gastando $$$ em preparação para track day não leva a lugar nenhum.
ganha aquele que gastou menos e se divertiu mais