Projeto novo
-
boa noite galera do preparados.
bom sou novo por aqui estou com uma duvida que para muitos aqui do forum deve ser muito facil de resolver
vou fazer o meu motor o mes que vem e ja queria dar uma aspirada de leve nele nao muita coisa como ja vou abrir mesmo, como sou amigo do dono da retifica fica ate mais facil pra fazer as alterações, e nada que gaste muita grana tambem pois o orçamento anda curto.
queria saber ah opinião de vocês sobre isso.
**dados do motor:
ap 1.8 injeção monoponto.
carro:
logus gli.**
ps:me desculpe qualquer coisa ou minha ignorancia sobre o assunto.
-
aspirado com pouca grana não se faz muito.. o que róla é uns pistão a alcool, um passe no cabeçote para ficar com uns 12,5:1… já vai dar um up legal no torque... vai ter que aumentar a pressão da bomba e/ou trocar o bico para rodar no alcool... como tá aberto e na retifica, pode dar uma aliviada no volante e no virabrequim... se conseguir balancear é muito importante...
ponto de ignição dá para trabalhar um pouco, mas tem que cuidar se não grila por causa da taxa alta...
tudo depende de quanto vc tem para gastar... se tiver mais $$$$$ pode fazer um trabalho bom no cabeçote... equalizar os dutos, polir dutos de escape, retrabalhar guias de válvula e angulos de sede...
além disso começa a ficar muito caro e esta não é a sua proposta...
-
aspirado com pouca grana não se faz muito.. o que róla é uns pistão a alcool, um passe no cabeçote para ficar com uns 12,5:1… já vai dar um up legal no torque... vai ter que aumentar a pressão da bomba e/ou trocar o bico para rodar no alcool... como tá aberto e na retifica, pode dar uma aliviada no volante e no virabrequim... se conseguir balancear é muito importante...
ponto de ignição dá para trabalhar um pouco, mas tem que cuidar se não grila por causa da taxa alta...
tudo depende de quanto vc tem para gastar... se tiver mais $$$$$ pode fazer um trabalho bom no cabeçote... equalizar os dutos, polir dutos de escape, retrabalhar guias de válvula e angulos de sede...
além disso começa a ficar muito caro e esta não é a sua proposta...
muito obrigado pela sua resposta ja me abriu um pouco mais ah mente, estava pensando em colacar pistao do do monza por ele ser um poco maior que os do ap ja vi isso em muitos carro eo resto normal como você disse, e tambem colocar um escapamento dimencionado 4x1 eo um filtro esportivo e um comando 037.1 como o meu coabeçote e tucho hidraulico oque vc acha?
-
pra colocar pistão de monza vc precisa literalmente arrombar o bloco. depois fica sem possibilidade de retífica hein… só encamisando (eca).
entendi agora, descartando ah ideia de pistão do monza muito obrigado pela informação.
mandei um mp pra vc ricardo espero que tenha visto.
muito obrigado pela ideias que vcs estao dando