Usar pneu com corrente de neve em barro/lama
-
como aqui na minha região tem muito rancho e sítio, meu cunhado tem rancho e ele sempre está indo por lá mas tem muita lama e barro qdo chove.
será que daria certo usar aquelas correntes de neve em barro para não atolar?? alguem já usou essas correntes em barro?
para quem nunca viu….
-
eu usava qdo. ía p/ o sítio dos meus pais…. dava uma ajuda boa sim....
mas só tem de ficar esperto c/ duas coisas.... caso fique rebarba da corrente, prenda mto. bem...... pq., se o negócio soltar, seus paralamas não vão gostar mto. não... rs....
outra coisa.... lavar e secar mto. bem a corrente depois de usada.... se possível, tratar c/ algum óleo, p/ não enferrujar.....
-
que tipo de carro seu cunhado usa pra ir lá?
se for utilitário, vale muito a pena usar pneu misto ou dependendo do uso on/off road um lameiro mesmo.
é um carro de passeio, gol g3, como não é utilitário o risco de atolar é maior por isso dessa dúvida.
eu usava qdo. ía p/ o sítio dos meus pais…. dava uma ajuda boa sim....
mas só tem de ficar esperto c/ duas coisas.... caso fique rebarba da corrente, prenda mto. bem...... pq., se o negócio soltar, seus paralamas não vão gostar mto. não... rs....
outra coisa.... lavar e secar mto. bem a corrente depois de usada.... se possível, tratar c/ algum óleo, p/ não enferrujar.....
da hora, vou dar um toque pra ele e se puder arranjo um pra mim tbm…